Autor Tópico: Fundação para a distribuição Mandriva já tem nome  (Lida 1964 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Fundação para a distribuição Mandriva já tem nome
« Online: 25 de Outubro de 2012, 19:14 »
Em uma entrada no Mandriva Project's Community Blog, Jean-Claude Vanier anunciou que a fundação para a distribuição Mandriva Linux se chamará OpenMandriva. O novo nome da fundação foi escolhido por ter sido vencedor em uma votação online e dentre os nomes selecionados pela Mandriva SA, a empresa francesa por trás da distribuição.

Embora a votação, que foi aberta no começo de julho, pedia especificamente aos usuários para votarem em um novo nome também para "a futura Mandriva Community Linux Project e fundação", Vanier afirmou que OpenMandriva "é apenas o nome da fundação," acrescentando que "o nome da distribuição em si ainda deve ser determinado". Charles-H. Schulz, que está atuando como consultor no processo de transição da governança, afirmou que o nome da distribuição será decidido pela comunidade assim que a fundação OpenMandriva assumir o controle do projeto.

A criação da fundação começou em junho desse ano, após a Mandriva SA ter anunciado que entregaria o controle do projeto para a comunidade. A nova fundação OpenMandriva vai governar o projeto e supervisionar o desenvolvimento da distribuição Linux.


FONTE: Magazine Linuz OnLine
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Fundação para a distribuição Mandriva já tem nome
« Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2012, 19:18 »
tomara que a distro seja tão boa quanto a atual,muito boa a distro mandriva,pena que nunca mais usei.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Fundação para a distribuição Mandriva já tem nome
« Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2012, 19:26 »
tomara que a distro seja tão boa quanto a atual,muito boa a distro mandriva,pena que nunca mais usei.

Boa, mas não me adaptei.

Achei limitada as opções de aplicativos nos pacotes em .rpm;

Além disso tem pouco material disponível na internet para pesquisarmos;

E não vi nenhum fórum tão ativo, participativo e receptivo como esse, do Ubuntu.


Conclusão: não consigo sair do Ubuntu. Mesmo sabendo que não é a melhor distro GNU/Linux.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Fundação para a distribuição Mandriva já tem nome
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2012, 19:29 »
tomara que a distro seja tão boa quanto a atual,muito boa a distro mandriva,pena que nunca mais usei.

Boa, mas não me adaptei.

Achei limitada as opções de aplicativos nos pacotes em .rpm;

Além disso tem pouco material disponível na internet para pesquisarmos;

E não vi nenhum fórum tão ativo, participativo e receptivo como esse, do Ubuntu.


Conclusão: não consigo sair do Ubuntu. Mesmo sabendo que não é a melhor distro GNU/Linux.

é,mas a primeira dstro que usei eu não esqueço,sei que tem poucos usuários ativos em fóruns,mas mesmo assim quando puder voltarei a usar ela,sem abandonar o ubuntu e o mint, e a galera aqui,ok ?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

clodoaldops

  • Visitante
Re: Fundação para a distribuição Mandriva já tem nome
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2012, 17:09 »
-usei mandriva 2009 e 20010
-em 2011 testei o mageia-kde que é um fork do mandriva com um forum brasileiro muito bom

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Fundação para a distribuição Mandriva já tem nome
« Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2012, 18:57 »
-usei mandriva 2009 e 20010
-em 2011 testei o mageia-kde que é um fork do mandriva com um forum brasileiro muito bom

mageia também é uma boa distro, tenho uma imagem dele,mas ainda não cheguei a usar,só vi vídeos e tutoriais dele,mas achei muito boa opção.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Fundação para a distribuição Mandriva já tem nome
« Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2012, 19:00 »
-usei mandriva 2009 e 20010
-em 2011 testei o mageia-kde que é um fork do mandriva com um forum brasileiro muito bom

mageia também é uma boa distro, tenho uma imagem dele,mas ainda não cheguei a usar,só vi vídeos e tutoriais dele,mas achei muito boa opção.
bmota o mageia e uma boa distro testei aqui ele e bem rapido e pode selecionar o ambiente grafico na instalaçao....resumindo:adorei esta distro
ubuntu 12.04

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Fundação para a distribuição Mandriva já tem nome
« Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2012, 19:03 »
-usei mandriva 2009 e 20010
-em 2011 testei o mageia-kde que é um fork do mandriva com um forum brasileiro muito bom

mageia também é uma boa distro, tenho uma imagem dele,mas ainda não cheguei a usar,só vi vídeos e tutoriais dele,mas achei muito boa opção.
bmota o mageia e uma boa distro testei aqui ele e bem rapido e pode selecionar o ambiente grafico na instalaçao....resumindo:adorei esta distro
eu ia instalar pra testar,mas acabou os cds e o pendrive tá ocupado,vai ter que esperar :(
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....