Autor Tópico: Linux Mint vs Estabilidade.  (Lida 2161 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Linux Mint vs Estabilidade.
« Online: 14 de Novembro de 2012, 17:12 »
Recentemente verifiquei em muitas páginas que há uma certa alusão a termos como "estabilidade" e "robustez" do Linux Mint. Bem, me veio o seguinte questionamento: "se o Linux Mint baseia-se no Ubuntu e mesmo o Ubuntu ainda apresenta suas limitações (diga-se bugs). Então seria correto afirmar que o Linux Mint é mais estável que o Ubuntu do qual ele deriva?

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Linux Mint vs Estabilidade.
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2012, 17:30 »
Nem é mais estável, nem é mais rápido, já usei algumas versões do Mint, muito pesado e com mais bugs que o próprio Ubuntu, acho que colocaram muita tranqueira nele.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Linux Mint vs Estabilidade.
« Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2012, 17:36 »
Bem, com certeza que ele tem uma séria de recursos (eu acho bobagens...) que resultaram em uma distro "maior" que o padrão Ubuntu. Porém, de um modo geral não percebi uma queda de desempenho apreciável não. O que mais me chamou atenção mesmo foi a quantidade de adjetivos que me induzem a pensar que o Mint seja algo como um "Ubuntu corrigido" - "Ubuntu melhorado" - O que na prática, a meu ver, não é bem assim não. A proposta de "usabilidade" deles é, de fato, boa. Mais ser mais estável, mais robusto que o Ubuntu...? acho que não é bem assim não.

Creto

  • Visitante
Re: Linux Mint vs Estabilidade.
« Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2012, 17:38 »
Então seria correto afirmar que o Linux Mint é mais estável que o Ubuntu do qual ele deriva?
De certa forma pode se dizer isso sim, como pode se dizer que o Ubuntu é feito para humanos, dito uma distro com facilidades a parte que o pai Debian não tem.

Nem é mais estável, nem é mais rápido, já usei algumas versões do Mint, muito pesado ....
Bem o ambiente MATE é sim bem estável e leve, rápido depende também da configuração de cada maquina.

Portanto há pontos que muitos irão concordar com o autor do tópico e outros nem tanto com muitas opiniões, portanto eu afirmo uma coisa desde que comecei a usar o GNU/Linux, não há melhor ou pior distro, há a que atende plenamente e outra nem tanto.

T+

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Linux Mint vs Estabilidade.
« Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2012, 17:51 »
De fato, o mais sensato mesmo seria percebermos que a diferença das distribuições Linux reside no fato de podermos encontrar uma que atenderá melhor aos interesses de uns, porém, de outros, não... Daí a liberdade de pesquisar as centenas de distribuições e finalmente optar por aquela que mais lhe agrada. (Coisa que eu ainda não achei... rsrsrs..).

Offline Bruno Aquino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Linux Mint vs Estabilidade.
« Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2012, 17:54 »
De fato, o mais sensato mesmo seria percebermos que a diferença das distribuições Linux reside no fato de podermos encontrar uma que atenderá melhor aos interesses de uns, porém, de outros, não... Daí a liberdade de pesquisar as centenas de distribuições e finalmente optar por aquela que mais lhe agrada. (Coisa que eu ainda não achei... rsrsrs..).

Bom eu achei ...

Ubuntu e Debian  ;D

Instalei o Mint 13 para testar, e por enquanto pelo menos em estabilidade para mim está igual no 12.04 LTS que ele deriva ....
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Mint vs Estabilidade.
« Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2012, 21:25 »
-usoo o PP-12.04 e lm-13 desde o lançamento
-notei que lm-13-mate é mais leve e que inicalmente teve menos bugs que o PP-12.04
-hoje 6 meses após ambos estão equivalentes em termos de estabilidade
-mas o lm-13-mate continua mais rápido por motivos óbivios!