Autor Tópico: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?  (Lida 19926 vezes)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2012, 21:46 »
Interessante, qual sua placa de vídeo.?

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #16 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:32 »
Citar
Interessante, qual sua placa de vídeo.?

Citar
00:0d.0 VGA compatible controller: NVIDIA Corporation C61 [GeForce 7025 / nForce 630a] (rev a2)

Citar
Curioso, porque eu saí do 12.04 para o 12.10 porque estava lento demais. Melhorou tanto que agora consigo rodar Torchlight e Bastion sem ter que logar no Gnome Fallback sem efeitos. E olhe que no 12.04 eu cheguei a adicionar um repositório para ficar sempre com o driver oficial mais recente! Agora não, estou com o current (nem é o updates!) e está perfeito.

Acho que as experiências não se repetem tanto assim.

Veja se você consegue dar um "up" no CCSM e no Nvidia X Server Settings. No primeiro, vá no plugin OpenGL e coloque "Rápido" no filtro de textura. No segundo, vá no OpenGL Settings e configure o Image Settings para "High performance" (alta performance). Talvez melhore um bocado.

Editando:

Em tempo: também é muitíssimo importante, no CCSM, no plugin Composite, ativar o "Anular redirecionamento de janelas de tela inteira". Isso ajuda deveras no desempenho dos jogos que rodam em tela cheia.

Instalei de novo o nvidia-currents e tá intragavel... mesmo com suas dicas. Parece que só o nouveau tem um desempenho mais ou menos (mas de vez em quando trava e vai tela preta).

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #17 Online: 23 de Outubro de 2012, 22:34 »
Qual seu Kernel.?

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #18 Online: 24 de Outubro de 2012, 00:38 »
Você atualizou ou instalou do zero?

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #19 Online: 24 de Outubro de 2012, 07:12 »
Comigo também, e é só no Ubuntu com Unity, em ambas as versões deste ano, pois estou utilizando o Ubuntu Gnome Remix e não tem problemas de travamento ou lentidão, em outras distribuições linux que testei também não vejo problemas.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #20 Online: 24 de Outubro de 2012, 13:09 »
Cara, vejo muita gente reclamando do Unity.. Me dou muito bem nele.. Não encontrei problemas ainda..! Minha máquina é Intel Core I5, 4 GB de Ram e nVIDIA Geforce.. Roda tranquilo, sem problema nem lentidão.. :D

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #21 Online: 24 de Outubro de 2012, 20:09 »
Citar
Inserir Citação
Qual seu Kernel.?

quando dou um update-grup:

Encontrado imagem linux: /boot/vmlinuz-3.5.0-17-generic
Encontrado imagem initrd: /boot/initrd.img-3.5.0-17-generic


Citar
Você atualizou ou instalou do zero?

Se tiver falando do Ubuntu eu instalei do zero só que usei o mesmo usuário e partição /home do 12.04.

Citar
Cara, vejo muita gente reclamando do Unity.. Me dou muito bem nele.. Não encontrei problemas ainda..! Minha máquina é Intel Core I5, 4 GB de Ram e nVIDIA Geforce.. Roda tranquilo, sem problema nem lentidão.. Contente

A questão é que eu uso o Big Linux 12.04 sem problemas com o driver nvidia no mesmo PC em Tri-boot com Win 7 e só o Ubuntu tá com problemas.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #22 Online: 24 de Outubro de 2012, 20:22 »
Tri-Boot..? Como seria isso.. ???

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #23 Online: 24 de Outubro de 2012, 20:30 »
Tri-Boot..? Como seria isso.. ???

Windows instalado numa partição primária (afinal ele só aceita isso, afff...) e os demais sistemas operacionais like Linux instalados em partições extendidas.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #24 Online: 24 de Outubro de 2012, 21:10 »
Tri-Boot..? Como seria isso.. ???

Windows instalado numa partição primária (afinal ele só aceita isso, afff...) e os demais sistemas operacionais like Linux instalados em partições extendidas.
no caso faço um multiboot(tenho agora 5 sistemas linux no pc e um windows ;D)....
ubuntu 12.04

Offline BrunoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sempre Aprendendo!!!!!!
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #25 Online: 26 de Outubro de 2012, 21:54 »
Resolvi instalar no meu pc velho de guerra, em definitivo somente o Ubuntu (por que ele não esta aguentando mais o Windows 7 somente o XP ultrapassado) instalei a versão LTS 12.04 temendo lentidão do sistema, me surpreendi, eu tinha instalado logo que saiu a versão 12.04 LTS e fico lento, dessa vez não. ta rodando lisinho.

Minha configuração é Intel P4 3.2, 1gb ram, Placa de video Geforce 6200 TC

Eu instalei da seguinte forma, removi todos os driver nvidia e nouveau com as dicas do link abaixo
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=69789.0

Depois instalei o driver mais atual via PPA seguindo o link abaixo
http://www.upubuntu.com/2012/10/install-nvidia-driver-30460-in-ubuntu.html

Tive problema com o Kernel mais recente, o driver não quis instalar nele, por enquanto estou com o kernel padrão do 12.04 LTS, quando atualizar o Kernel ou driver vou tentar instalar novamente





Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #26 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:31 »
Olá,

Resolvi instalar o Gnome-Shell no Ubuntu para testar se o problema era o Unity e agora tá normal. Então deve ser um bug no Unity com relação aos drivers Nvidia.

Agora o problema é me adaptar ao Shell pois nunca o usei, sempre utilizei o Unity.

Offline ribeirws

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #27 Online: 21 de Novembro de 2012, 22:37 »
Olá,

Desde a versão 12.04 eu estava sentindo uma lentidão monstruosa no Ubuntu quando se usa o Unity, mas devido ao resto está beleza eu pensei que fosse o próprio Unity com problemas. Obs. com o nouveau o Ubuntu 12.04 era rápido 100 % mas quando instalava o Nvidia-current-updates (Nvidia-current não funcionava, dava tela preta) ficava lento como já disse.

Agora no Ubuntu 12.10 está simplesmente impossível usar os drivers da Nvidia, pois não só os recursos do Unity ficam lentos, mas todo o sistema como se fosse stop motion!!!

Tá acontecendo com mais alguém ou é só comigo? 

Ps. 4 gb de ram, phenon x6, placa gráfica generica e Big Linux 12.04 voando.


Tive muitos problemas com minha placa Nvidia no Ubuntu 12.10 até que encontrei um script que detecta automaticamente a placa e instala os drivers apropriados para ela. Dá uma olhada em: http://ubuntuxtreme.com/howto/nvidia-drivers-installer-script/ é só fazer download do script e executar com o comando:
$sudo ./nvidia_installer.sh

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #28 Online: 23 de Novembro de 2012, 22:13 »
Citar
Tive muitos problemas com minha placa Nvidia no Ubuntu 12.10 até que encontrei um script que detecta automaticamente a placa e instala os drivers apropriados para ela. Dá uma olhada em: http://ubuntuxtreme.com/howto/nvidia-drivers-installer-script/ é só fazer download do script e executar com o comando:
$sudo ./nvidia_installer.sh

Meu amigo sua dica foi show. Aparentemente melhorou substancialmente o desempenho do Unity. Vlw! Vou testar mais pra ver se não é temporário.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: É só comigo ou os drivers nvidia estão estragando o Ubuntu?
« Resposta #29 Online: 24 de Novembro de 2012, 09:10 »
Tbm percebi uma queda enorme do desempenho após instalar o driver da NVidia no desktop, a placa é antiga, FX7300 GS , se não estou enganado. Após uma reinstalação não instalei o driver e o pc está funcionando muito bem. Ubuntu 12.04
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits