Autor Tópico: Dificuldade para usar o Gnome Shell no Ubuntu 12.04  (Lida 5462 vezes)

Offline leobergamo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Dificuldade para usar o Gnome Shell no Ubuntu 12.04
« Online: 10 de Novembro de 2012, 18:30 »
Instalei o Gnome no Ubuntu 12.04 e comecei a usar, como já vinha fazendo em versões anteriores, mas depois de alguns dias não consegui mais inicializar o Ubuntu pelo gnome shell.  Depois de colocar usuário e senha no login ele fica na tela azul de "pré-carregamento" e não inicializa.  Se eu reiniciar e escolher o Unity o login do Ubuntu ocorre sem problemas.
Eu gosto do gnome, tanto que formatei e instalei de novo com a ISO Alternate para CD do Ubuntu 12.04.1 e, novamente, passado alguns dias, não estou conseguindo logar pelo gnome shell.  Se alguém tiver alguma sugestão para que eu descubra se é algum pacote ou que mais pode estar provocando isso, agradeço.  Acabei de testar pelo gnome "clássico" e o Ubuntu logou.  Alguém sabe me dizer que tem no gnome shell que é tão diferente que ele trava o login?
« Última modificação: 10 de Novembro de 2012, 18:44 por leobergamo »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Dificuldade para usar o Gnome Shell no Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2012, 19:02 »
Tente isso:  sudo dpkg-reconfigure gnome-shell
Se não resolver:  sudo apt-get remove --purge gnome-shell
 
Depois: sudo apt-get update
             sudo apt-get install gnome-shell

mais esses:  apt-get update
apt-get install --reinstall gnome


Fonte
Usuário Linux- 449417

Offline DelRod

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
    • ACM
Re: Dificuldade para usar o Gnome Shell no Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2012, 19:10 »
Instalei o Gnome no Ubuntu 12.04 e comecei a usar, como já vinha fazendo em versões anteriores, mas depois de alguns dias não consegui mais inicializar o Ubuntu pelo gnome shell.  Depois de colocar usuário e senha no login ele fica na tela azul de "pré-carregamento" e não inicializa.  Se eu reiniciar e escolher o Unity o login do Ubuntu ocorre sem problemas.
Eu gosto do gnome, tanto que formatei e instalei de novo com a ISO Alternate para CD do Ubuntu 12.04.1 e, novamente, passado alguns dias, não estou conseguindo logar pelo gnome shell.  Se alguém tiver alguma sugestão para que eu descubra se é algum pacote ou que mais pode estar provocando isso, agradeço.  Acabei de testar pelo gnome "clássico" e o Ubuntu logou.  Alguém sabe me dizer que tem no gnome shell que é tão diferente que ele trava o login?

Não é só você que tem esse problema, comigo passas-se o mesmo.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Dificuldade para usar o Gnome Shell no Ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2012, 20:40 »
Já que vocês querem usar o gnome shell, por que não instalar o Ubuntu gnome remix ?
Usuário Linux- 449417

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Dificuldade para usar o Gnome Shell no Ubuntu 12.04
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2012, 10:24 »
Pode ser problemas com extensões, incomptíveis caso você tenha feito uma atualização
tente renomear o diretório de extensões para ver se o problema continua ocorrendo.
Abra o nautilus, tecle CTRL+H
serão exibidos os arquivos ocultos, acesse o diretório .local/share/gnome-shell e renomeie o diretório extensions
para outro nome, ele será recriado a partir do momento que você começe a instalar extensões, utilize o site http://extensions.gnome.org e instale somente extensões compatíveis com a versão ddo shell que está utilizando, descarto o problema com driver de vídeo, pois hoje o gnome-shell não precisa do driver prorietário da placa de vídeo para funcionar.
Lembrando que a dica o Ioca100 é válida, mas infelizmente o ubuntu gnome remix não é uma versão LTS, e para alguns usuários isto faz uma grande diferença.

Offline leobergamo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Dificuldade para usar o Gnome Shell no Ubuntu 12.04
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2012, 10:27 »
Já que vocês querem usar o gnome shell, por que não instalar o Ubuntu gnome remix ?

Eu estou testando o Ubuntu Gnome Remix.
Tive problemas quando o note volta do estado de espera.
Mas depois da última atualização está funcionando melhor.

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: Dificuldade para usar o Gnome Shell no Ubuntu 12.04
« Resposta #6 Online: 16 de Dezembro de 2012, 12:14 »
Notei Algumas coisas:

1 - o LightDM nao esta lidando legal no GS, tive que instalar o GDM pra conseguir que funcionasse perfeitamente, nao sei o motivo.

2 - A barra de notificaçao crasha em alguns momentos, nao parece ter aguma açao especifica que causa isso.

3 - A ultima atualizaão deixou mais estavel, mas creioq eu o pessoal do gnome ainda fazendo mudanças embaixo do capô que estao qiebrando compatibilidade.

E pra finalizar, pra quem tem GPU comutavel, ao fazer a troca se voce tentar mudar de sessao ou de usuario o sistema crasha.
Ubuntu Linux 10.10