Downverter parou de funcioar...

Iniciado por Super Tux, 19 de Outubro de 2012, 12:28

tópico anterior - próximo tópico

Super Tux

Alguém sabe o que aconteceu com o Downverter? Parou de rodar no Ubuntu.

Beto Pinheiro

Tentei instalar pela primeira vez esses dias e não baixou nenhum video.
:(
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Super Tux

Ele funcionava corretamente. Está com algum bug.

linuser104

Sempre usava o totem para baixar algumas vídeo aulas sobre linux do youtube e notei que de uns dias pra cá não é mais possível fazer isso com os vídeos do youtube e agora vendo esses comentários aqui imagino que o problema é com o youtube que deve ter mudado algo interno para proibir, talvez temporariamente, esse tipo de uso.

O youtube deve estar querendo é que o pessoal acesse mesmo por ele para ganhar $$$$ com as propagandas e programas do tipo, que procura e baixa por ele mesmo deve evitar isso né. No caso do totem eu tinha que ir lá no youtube e pegar o link dos vídeos para colocar no totem.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

garfo

CitarNo caso do totem eu tinha que ir lá no youtube e pegar o link dos vídeos para colocar no totem.

Como é que é? Dá pra baixar vídeos usando o Totem? Eu nem sabia disso!  :o

Se você puder explicar mais como isso funciona, eu agradeceria muito.

Ao tópico: Eu parei de usar o Downverter a algumas semanas por baixar vídeos com qualidade muito ruim, agora eu tô usando o 4k video downloader e uma extensão do firefox chamada Video DownloadHelper (só por via das dúvidas, se o primeiro falhar).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Beto Pinheiro

Também uso o 4kvideodownloader, parece que demora um pouco para baixar os vídeos, mas acho que é normal!

;D
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

linuser104

Citação de: garfo online 19 de Outubro de 2012, 15:49
CitarNo caso do totem eu tinha que ir lá no youtube e pegar o link dos vídeos para colocar no totem.

Como é que é? Dá pra baixar vídeos usando o Totem? Eu nem sabia disso!  :o

Se você puder explicar mais como isso funciona, eu agradeceria muito.

Ao tópico: Eu parei de usar o Downverter a algumas semanas por baixar vídeos com qualidade muito ruim, agora eu tô usando o 4k video downloader e uma extensão do firefox chamada Video DownloadHelper (só por via das dúvidas, se o primeiro falhar).

É uma coisa simples e limitada, pois você não pode escolher o tipo de conversão e nem qualidade do vídeo. Ele baixa da mesma forma que está rodando em flv.

Você vai ao site do youtube, pega o link do que quer ver e depois abre o totem, vai ao menu Filme > Abrir Localização... e cola o link lá, enquanto o vídeo estiver rodando é colocado na pasta /tmp um arquivo chamado totem-***** que é o conteúdo do vídeo que está em execução, então a barra laranja de execução do vídeo tem que estar completamente carregada para poder copiar o vídeo de maneira completa, mas a execução do mesmo no totem não pode chegar até o final que daí o arquivo temporário some da pasta /tmp

Só que agora acho que não está mais funcionando ou não estava...

PS: também cheguei a usar o 4k video downloader ou o Video DownloadHelper para coisas mais elaboradas, mas como costumo ver só coisas mais simples, acabo que usando o totem mesmo pela segurança, afinal é aplicativo dos repositórios do Ubuntu e não de terceiros ou extensões para navegadores. Aquelas bolas coloridas que ficam girando do Video DownloadHelper no navegador toda vez que um site tem algo que ele pode baixar me dão nos nervos. kkkk
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

garfo

CitarÉ uma coisa simples e limitada, pois você não pode escolher o tipo de conversão e nem qualidade do vídeo. Ele baixa da mesma forma que está rodando em flv.

Você vai ao site do youtube, pega o link do que quer ver e depois abre o totem, vai ao menu Filme > Abrir Localização... e cola o link lá, enquanto o vídeo estiver rodando é colocado na pasta /tmp um arquivo chamado totem-***** que é o conteúdo do vídeo que está em execução, então a barra laranja de execução do vídeo tem que estar completamente carregada para poder copiar o vídeo de maneira completa, mas a execução do mesmo no totem não pode chegar até o final que daí o arquivo temporário some da pasta /tmp

Só que agora acho que não está mais funcionando ou não estava...

Realmente não está funcionando. Colei um link de um vídeo do Youtube e o player pediu um codec "text/html" que não é encontrado nos repositórios do sistema.  :(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"