Autor Tópico: configurando net via rádio no ubuntu  (Lida 7017 vezes)

Offline elenderg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
configurando net via rádio no ubuntu
« Online: 25 de Junho de 2012, 21:32 »
só vim passar para dizer que finalmente aprendi como configurar minha net via rádio, então vou deixar esse post aqui meio que como tutorial caso alguém queira saber.....
1º felizmente hoje o ubuntu reconhece o driver proprietário da minha antena 9não sei se desenvolveram um genérico ou similar, só sei que até a versão 11.10, era preciso usar outra conexão para aí sim baixar o drivers da mesma) então, tudo já está mais fácil
2º a primeira coisa é escolher sua rede sem fio do seu provedor. ela pode ter senha ou não você tem que ver isso com seu provedor...
logo depois de conectar a rede sem fio, abra um terminal como root e digite
sudo pppoeconf

feito isso ele pedirá pra buscar um concentrador de acesso, comigo demora um pouco, porém ele acha direto a minha antena (wlan1)
algumas opções vão aparecer, apenas confirme, na maioria dos casos não é necessário fazer modificações.
na parte do login, digite o login que o provedor lhe passou, idem com a senha.
confirme e ative a conexão, pronto vc já pode usar.
sempre que quiser ligar a conexão digite sudo pon dsl-provider

porém existe um pequeno bug. ao reiniciar, você verá um erro de dispositivo não gerenciável, o que lhe impedirá de conectar. para evitar isso, sempre antes de desligar , digite
gksudo nautilus

obs: antena ralink usb
vá até a pasta /etc/network e apague o arquivo interfaces. isso resolverá o problema, mas pode ser que vocÊ tenha que reconfigurar de novo se der errado....
« Última modificação: 25 de Junho de 2012, 21:41 por elenderg »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: configurando net via rádio no ubuntu
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2012, 21:36 »
usuario não pede suporte

Usuario não especifica para qual placa solucionou um problema


Topico movido para a sessão depoimentos
« Última modificação: 25 de Junho de 2012, 21:39 por Tota »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: configurando net via rádio no ubuntu
« Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2012, 21:42 »
Pelo jeito minha conexão a rádio é bem diferente das demais (que já ouvi falar). Tem uma antena, e na antena tem um modem para receber o sinal. Do modem sai os fios para conectar nos cabos nas portas rj do computador. E só. Nada de baixar drivers, configurar pppoe, senha... nada. É por isso que qualquer versão de linux que coloco na minha máquina a internet já sai funcionando, sem stress.  8)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: configurando net via rádio no ubuntu
« Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2012, 15:41 »
Geralmente é assim mesmo, Garfo!
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline Artur :-)

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
  • Ideapad 330
    • Ver perfil
Re: configurando net via rádio no ubuntu
« Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2012, 14:35 »
Pelo jeito minha conexão a rádio é bem diferente das demais (que já ouvi falar). Tem uma antena, e na antena tem um modem para receber o sinal. Do modem sai os fios para conectar nos cabos nas portas rj do computador. E só. Nada de baixar drivers, configurar pppoe, senha... nada. É por isso que qualquer versão de linux que coloco na minha máquina a internet já sai funcionando, sem stress.  8)
mesma coisa por aqui
Lenovo Ideapad 330, Intel Core i3 2,00Ghz@4x/ RAM 8GB DRR4 2133Mhz Kilsre/ SSD Kingston 120GB/ HD WS DIGITAL 7200rpm 1TB

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: configurando net via rádio no ubuntu
« Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2012, 22:11 »
Pelo jeito minha conexão a rádio é bem diferente das demais (que já ouvi falar). Tem uma antena, e na antena tem um modem para receber o sinal. Do modem sai os fios para conectar nos cabos nas portas rj do computador. E só. Nada de baixar drivers, configurar pppoe, senha... nada. É por isso que qualquer versão de linux que coloco na minha máquina a internet já sai funcionando, sem stress.  8)

Nano Station ou algo Similar.?

Uso em Modo Pontee.. Em roteador na minha casaa.. É uma belezaa. Melhora 100% a redee..
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 22:13 por Arthur Bernardes »