Firefox 20 já está disponível para versões estáveis do Ubuntu, como o Ubuntu 12.10 e Ubuntu 12.04 e claro no Linux Mint. Mas e no Ubuntu / Mint 13.04? Afinal já está na versão beta e a versão final vai sair em poucas semanas. E ele ainda vai receber atualização do Firefox 20. Ele virá de qualquer maneira antes do lançamento final. Mas se você é como eu e quer ter a mais recente versão do Firefox, veja o que você precisa fazer.
O que há de tão especial na versão do Firefox 20?
Bem, na verdade, duas coisas:
Nova janela privada? É isso mesmo, agora você pode iniciar uma sessão anônima uma sessão privada no Firefox, abrindo uma nova janela, como no Chrome ou Chromium. Nem sei porque eles levaram tanto para trazer isso ao Firefox já que outros navegadores já usavam.
O Firefox finalmente tem um gerenciador de download que pode ser chamado de "mais um na concorrência".É integrado no próprio navegador e quando clicado, mostrará os três downloads mais recentes e vem com uma opção para mostrar todos os downloads em uma janela diferente. Durante downloads exite as mudanças ícones de seta em uma barra de timer que estima o tempo do seu download. Uma vez que o download for concluído, o ícone de seta fica azul e permanece assim até que você clicar sobre ele para rever seus downloads. Essa notificação eu achei muito agradável e limpo você não acha?
Eu vou dar o Firefox outra tentativa, com certeza. Estou usando ele por estes dias!
Como atualizar para a versão mais recente Firefox 21 no Ubuntu 13.04 ou no Linux Mint!
Siga as instruções somente se você quiser ter a versão mais recente do Firefox agora.
O PPA irá atualizar seu Firefox para a versão 21.
Faça o seguinte no Terminal (enquanto no Ubuntu 13,04 ou Linux Mint).
sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-next
sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade
Pronto, ele foi atualizado e você já pode usar normalmente!
Fonte:
http://www.sempreupdate.com.br/2013/04/instale-o-firefox-21-no-ubuntu-ou-mint.html