Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail  (Lida 173114 vezes)

Offline whelytoncosta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
ubuntu 13.04 com unity e gnome lentos
« Resposta #180 Online: 30 de MAR?O de 2013, 14:26 »
Olá pessoal! Sou novo por aqui. meu problema é o seguinte.. tinha aqui instalado o ubuntu 12.04 ele apresentava varios erros. Funcionava normalmente mas aparecia quase o  tempo todo janelinhas com mensagem de erro,sem nunca especificar onde e qual era o erro. Pois bem, atualizei para a versão 12.10  os erros continuaram a aparecer,porem com menor frequência...

Na ultima atualização do ubuntu 12.10 que não lembro exatamente quando, foram baixados mais de 200mbs.. depois dessa atualização o sistema tanto no ambiente unity quanto no gnome ficou extremamente lento.. verifiquei o cooler e tava tudo ok...assim como a placa de memoria. Depois fui tentar pelo gnome clássico sem efeitos e percebi que por lá o sistema  roda tranquilo assim como no lxde.. ontem atualizei o sistema para a versão 13.04 e vi que a lentidão continua a mesma tanto no unity quanto no gnome com compiz.. então deduzi que o compiz seja a causa da lentidão.. Porém sempre usei ubuntu com compiz e sempre rodou de boa, tanto gnome como unity... não creio que essa lentidão seja normal.. meu hardware: cpu:  intel dual core E2180  @ 2.00GHz  video: intel onboard 82945G/GZ  com 2G de ram.

Agradeço desde já qualquer possível sugestão!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 com unity e gnome lentos
« Resposta #181 Online: 30 de MAR?O de 2013, 14:54 »
Olá pessoal! Sou novo por aqui. meu problema é o seguinte.. tinha aqui instalado o ubuntu 12.04 ele apresentava varios erros. Funcionava normalmente mas aparecia quase o  tempo todo janelinhas com mensagem de erro,sem nunca especificar onde e qual era o erro. Pois bem, atualizei para a versão 12.10  os erros continuaram a aparecer,porem com menor frequência...

Na ultima atualização do ubuntu 12.10 que não lembro exatamente quando, foram baixados mais de 200mbs.. depois dessa atualização o sistema tanto no ambiente unity quanto no gnome ficou extremamente lento.. verifiquei o cooler e tava tudo ok...assim como a placa de memoria. Depois fui tentar pelo gnome clássico sem efeitos e percebi que por lá o sistema  roda tranquilo assim como no lxde.. ontem atualizei o sistema para a versão 13.04 e vi que a lentidão continua a mesma tanto no unity quanto no gnome com compiz.. então deduzi que o compiz seja a causa da lentidão.. Porém sempre usei ubuntu com compiz e sempre rodou de boa, tanto gnome como unity... não creio que essa lentidão seja normal.. meu hardware: cpu:  intel dual core E2180  @ 2.00GHz  video: intel onboard 82945G/GZ  com 2G de ram.

Agradeço desde já qualquer possível sugestão!

Use e instale o Ubuntu 12.04 PP LTS, pois a versão 13.04 é beta e está em testes ainda.

Agora, se quiser ajudar-nos, use o 13.04 e qualquer erros, enviei o relatório para que os desenvolvedores possam ajustá-lo. 

Dúvidas, baixe e leia isso: Clique aqui-53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu
« Última modificação: 30 de MAR?O de 2013, 14:59 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 com unity e gnome lentos
« Resposta #182 Online: 30 de MAR?O de 2013, 15:09 »
Precisamos saber mais sobre sua placa de vídeo, execute em terminal e poste o resultado aqui..!

sudo lshw -C video

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #183 Online: 30 de MAR?O de 2013, 19:47 »
Não sei pq mas não consigo me acostumar com o Gnome-Shell, apesar de gostar muito do tema azul e cinza. O nautlius q precisava de uma repaginada na minha opnião
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #184 Online: 30 de MAR?O de 2013, 21:06 »
Só para quem não aguenta esperar, o comando
Código: [Selecionar]
sudo update-manager -djá oferece a opção de upgrade do 12.04/12.10 para o 13.04

[]'s

Resolvi me livrar de vez do 12.10.
Já não aguentava mais suas mensagens de erro e falhas na inicialização.
O 13.04 no início, com kernel 3.7, não funcionava de jeito nenhum no meu AMD Athlon II X4.
Depois, com o kernel 3.8, normalizou.
A atualização do 12.10 para o 13.04 foi tranquila e tudo até agora tá normal.
 
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline carlos.araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 com unity e gnome lentos
« Resposta #185 Online: 31 de MAR?O de 2013, 13:22 »
Tente resetar o Unity, assim, na linha de comando (terminal)


gconftool-2 --recursive-unset /apps/compiz-1

e depois

unity --reset

ainda no terminal faça isso>>> sudo reboot now



Offline whelytoncosta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ubuntu 13.04 com unity e gnome lentos
« Resposta #186 Online: 31 de MAR?O de 2013, 20:04 »
Precisamos saber mais sobre sua placa de vídeo, execute em terminal e poste o resultado aqui..!

sudo lshw -C video
Obrigado Arthur! aqui está o resultado :
 *-display UNCLAIMED     
       descrição: VGA compatible controller
       produto: 82945G/GZ Integrated Graphics Controller
       fabricante: Intel Corporation
       physical id: 2
       informações do barramento: pci@0000:00:02.0
       versão: 02
       largura: 32 bits
       clock: 33MHz
       capabilities: msi pm vga_controller bus_master cap_list
       configuração: latency=0
       recursos: memória:dfd00000-dfd7ffff ioport:8800(tamanho=8) memória:e0000000-efffffff memória:dfd80000-dfdbffff

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #187 Online: 31 de MAR?O de 2013, 20:12 »
As áreas de suporte são pra versões finais, como o 13.04 ainda está na fase de desenvolvimento, juntei à noticia.

Offline fajo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #188 Online: 01 de Abril de 2013, 11:31 »
Para o pessoal que está usando o Ubuntu 13.04 no note:

Como está o gerenciamento de energia?

Um dos motivos e o principal deles que me fizeram deixar o ubuntu foi o gasto excessivo da bateria no meu note (no Windows a bateria demora +- 5hs, enquanto no Ubuntu +- 2,5hs), e pelo que já ouvi, é uma característica do Ubuntu, será q nessa versão melhoraram?

Grato.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #189 Online: 01 de Abril de 2013, 12:03 »
Para o pessoal que está usando o Ubuntu 13.04 no note:

Como está o gerenciamento de energia?

Um dos motivos e o principal deles que me fizeram deixar o ubuntu foi o gasto excessivo da bateria no meu note (no Windows a bateria demora +- 5hs, enquanto no Ubuntu +- 2,5hs), e pelo que já ouvi, é uma característica do Ubuntu, será q nessa versão melhoraram?

Grato.

Tbm estou interessado nisso, no openSUSE a bateria dura muito mais q no Ubuntu
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #190 Online: 04 de Abril de 2013, 13:12 »
Pessoal, aproveitando que nesse final de semana pretendo formatar meu computador, queria aproveitar de hoje até sábado para dar uma testadinha nessa versão 13.04. Uso atualmente o ubuntu 12.04.2, tem como atualiza-lo direto para o 13.04? Tem algum comando especial pra isso?
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #191 Online: 04 de Abril de 2013, 13:15 »
Pessoal, aproveitando que nesse final de semana pretendo formatar meu computador, queria aproveitar de hoje até sábado para dar uma testadinha nessa versão 13.04. Uso atualmente o ubuntu 12.04.2, tem como atualiza-lo direto para o 13.04? Tem algum comando especial pra isso?
ola

o comando e

Código: [Selecionar]
update-manger -d
ubuntu 12.04

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #192 Online: 04 de Abril de 2013, 13:26 »
Pessoal, aproveitando que nesse final de semana pretendo formatar meu computador, queria aproveitar de hoje até sábado para dar uma testadinha nessa versão 13.04. Uso atualmente o ubuntu 12.04.2, tem como atualiza-lo direto para o 13.04? Tem algum comando especial pra isso?
ola

o comando e

Código: [Selecionar]
update-manger -d

Com esse comando vai pra versão 12.10, eu queria que fosse direto pra 13.04. Mesmo assim, valeu adiaswin.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #193 Online: 04 de Abril de 2013, 13:30 »
Ola ai e que esta garfo...se der algum problema vc vai saber se e proveniente da isntalação antiga no caso o 12.04 ou da isntalação nova? se vc quer testar para que fique definitivo tem que ser uma isntalação limpa, na minha opiniao ou com um live pendrive.

O comando do Adias provavelmente vai pular para a versao subsequente, que no caso e a 12.10 nao é? e ai sim para a 13.04....sendo assim compensa mais baixar a ISO do 1304 e partir para o pendrive....

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #194 Online: 04 de Abril de 2013, 14:04 »
Ola ai e que esta garfo...se der algum problema vc vai saber se e proveniente da isntalação antiga no caso o 12.04 ou da isntalação nova? se vc quer testar para que fique definitivo tem que ser uma isntalação limpa, na minha opiniao ou com um live pendrive.

O comando do Adias provavelmente vai pular para a versao subsequente, que no caso e a 12.10 nao é? e ai sim para a 13.04....sendo assim compensa mais baixar a ISO do 1304 e partir para o pendrive....

Hmm, que pena. Não tô nem um pouco afim de baixar uma nova iso e passar pro pendrive (preguiça forte aqui... :D). Enfim, talvez eu faça isso na sexta ou no sábado. Valeu, platao.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"