Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail  (Lida 173133 vezes)

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #135 Online: 09 de MAR?O de 2013, 10:32 »
O XFCE ou mesmo o LXDE são bem leves, bonitos e personalizáveis..!

Mas minha máquina é Pentium 4, 2GB de RAM, ATI HD4550 e 500 GB HDD, uso Ubuntu 12.04 com Unity 3D e uso também o Cairo-Dock + Gnome Effects com OpenGL ativado..! E roda numa boa, sem lentidão nenhuma..!
ola

eh Arthur sem querer te desanimar mas o processador do colega que esta com problemas e um atom usando uma placa onboard

ubuntu 12.04

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #136 Online: 09 de MAR?O de 2013, 10:33 »
O XFCE ou mesmo o LXDE são bem leves, bonitos e personalizáveis..!

Mas minha máquina é Pentium 4, 2GB de RAM, ATI HD4550 e 500 GB HDD, uso Ubuntu 12.04 com Unity 3D e uso também o Cairo-Dock + Gnome Effects com OpenGL ativado..! E roda numa boa, sem lentidão nenhuma..!

Cara, já tentei gostar do Xfce, mas sempre tenho a impressão de que falta algo, que o Gnome 2 ou Mate oferecem. Não sei como está agora.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #137 Online: 09 de MAR?O de 2013, 10:35 »
Eu preferi usar o Cairo-Dock + Gnome Effects, o XFCE achei muito "basicão da vida", o MATE eu não curti muito, parece Windows 98. Hehehe'

Gostei bastante do Unity, e do Cairo-Dock..! Mas ai é gosto de cada usuário..!

---------------------

Estou em um Atom com 2 GB de RAM, usando Ubuntu 12.04 Unity 3D e Cairo-Dock + Gnome Effects e está bem rápido..! Nada de lentidão..!
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2013, 10:41 por Arthur Bernardes »

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #138 Online: 09 de MAR?O de 2013, 10:43 »
Eu preferi usar o Cairo-Dock + Gnome Effects, o XFCE achei muito "basicão da vida", o MATE eu não curti muito, parece Windows 98. Hehehe'

Gostei bastante do Unity, e do Cairo-Dock..! Mas ai é gosto de cada usuário..!

---------------------

Estou em um Atom com 2 GB de RAM, usando Ubuntu 12.04 Unity 3D e Cairo-Dock + Gnome Effects e está bem rápido..! Nada de lentidão..!
ola

o mate me lembrava o windows vista nao que fosse lento mas o menu dele me lembra o menu do vista
ubuntu 12.04

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #139 Online: 09 de MAR?O de 2013, 10:53 »
Poxa não tem muito sentido isso.  Já vi o Ubuntu rodar com unity 3d em máquinas muito mais porcarias que a minha! Tem algo estranho. Se for assim, se realmete não ficar legal creio que vamos perder muitos usuários (muitos mesmos) que tem máquinas mais simples e adotam o Ubuntu pela propaganda de que ele é leve e roda em hardware modesto.

Vou pesquisar mais pq não acho isso normal. Tenho a ligeira impressão de que devo instalar o driver proprietário da minha placa de vídeo.  Acho que é o tal do "Intel GMA alguma coisa" No 12.04 instalei ele, não me lembro como, e ficou ótimo!

Alguém sabe como faze-lo no 13.04??
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #140 Online: 09 de MAR?O de 2013, 11:03 »
Poxa não tem muito sentido isso.  Já vi o Ubuntu rodar com unity 3d em máquinas muito mais porcarias que a minha! Tem algo estranho. Se for assim, se realmete não ficar legal creio que vamos perder muitos usuários (muitos mesmos) que tem máquinas mais simples e adotam o Ubuntu pela propaganda de que ele é leve e roda em hardware modesto.

Vou pesquisar mais pq não acho isso normal. Tenho a ligeira impressão de que devo instalar o driver proprietário da minha placa de vídeo.  Acho que é o tal do "Intel GMA alguma coisa" No 12.04 instalei ele, não me lembro como, e ficou ótimo!

Alguém sabe como faze-lo no 13.04??


A maior parte das placas Intel não tem drivers proprietários. Dê uma procurada no fórum, tem uma família de placas em específico da Intel que é necessário instalação de driver proprietário, mas isso é exceção à regra (se vc for pelo meu perfil conseguirá achar o tópico falando disso).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #141 Online: 09 de MAR?O de 2013, 11:29 »
Sim Sérgio. Eu já tava lendo lá no seu post. O tal driver proprietário é o Intel GMA 3600 (CedarView). Já instalei ele no 12.04, ele aparece nos canais de software, mas aqui não aparece. Não sei se tenho que instalar algum repositório para isso. Você sabe como posso instalá-lo no 13.04?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #142 Online: 09 de MAR?O de 2013, 19:02 »
Bem. Pesquisei muito mesmo. Acho que no 13.04 não rola por enquanto, talvez na versão final quem sabe... Voltei pro 12.04, onde o driver cedar view ta redondo...
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #143 Online: 10 de MAR?O de 2013, 22:41 »
To com outro bug estranho aqui: a pesquisa do Unity não funciona... abro o dash para digitar o nome dos programas pra abri-los, e fica aquela rodinha de tempo rodando sem parar, digito o que quero e não aparece nada, mesmo eu esperando um tempo... Alguem passou por isso e conseguiu resolver?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #144 Online: 10 de MAR?O de 2013, 23:07 »
e esse wayland que está nos repositórios será que funciona?

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #145 Online: 12 de MAR?O de 2013, 01:46 »
To testando o 13.04 e fiquei surpreso. Muito (mais muito mesmo) melhor que a versão 12.10. Pela primeira vez na vida eu pulei uma versão (12.10). Muito lenta. O Interessante q na mesma máquina a 12.04 e a 13.04 rodam lisos. Vou migrar pra 13.04 fácil fácil.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #146 Online: 13 de MAR?O de 2013, 16:15 »
Usuário Linux- 449417

Offline sjoel99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail
« Resposta #147 Online: 13 de MAR?O de 2013, 23:14 »
Alguém conseguiu instalar em um PC com processador AMD? Não estou conseguindo, pois a tela trava e não faz mais nada.

AMD Phenom(tm) II X4 B55

Offline HugoC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Ubuntu 13.04 Amd-64 bits simplesmente não instala!
« Resposta #148 Online: 15 de MAR?O de 2013, 14:35 »
Bem o problema é o seguinte, o boot para instalação ocorre normalmente, aparece uma tela roxa do Ubuntu de loading  e tudo parece ocorrer normalmente. Dai aparece o cursor do mouse a tela pisca então a tela vira um "terminal" e fica assim para sempre tudo preto apenas para digitar!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 13.04 Amd-64 bits simplesmente não instala!
« Resposta #149 Online: 15 de MAR?O de 2013, 16:14 »
Bem o problema é o seguinte, o boot para instalação ocorre normalmente, aparece uma tela roxa do Ubuntu de loading  e tudo parece ocorrer normalmente.

Quando diz "boot para instalação" você se refere ao cd do Ubuntu inicalizando a maquina, é isto?

O prompt em terminal pode indicar que o sistema não conseguiu identificar sua interface grafica. Qual sua placa de video?

Você checou o md5sum de sua iso?

Você consegue rodar o cd do Ubuntu no modo "experimentar o Ubuntu"?

Versões beta têm sempre problemas...

[]'s
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2013, 16:28 por Tota »