Autor Tópico: Apelo para o Mageia Brasil ter um upgrade de servidor [Resolvido]  (Lida 1016 vezes)

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Apelo para o Mageia Brasil ter um upgrade de servidor [Resolvido]
« Online: 13 de Outubro de 2012, 15:19 »
 ???
A quem possa interessar,
Você poderia me ajudar a hospedar o Mageia Brasil num novo servidor ? Desculpe-me incomodá-los, mas a situação está dificil a ponto de ter que encerrar o suporte do Mageia Br, se não resolver esse problema grave porque a navegação está ficando dificil e a postagem lentíssima. O Mageia Brasil é um fórum oficial que está crescendo muito, mas temos muito pouco apoio. O nosso forum fica aqui em index.php, mas estamos precisando de ajuda urgente. A situação está delicada e necessita urgente desse upgrade de servidor. O Mageia está atualmente no 2º lugar do distrowatch e parar o suporte no Brasil não seria muito legal . Além de ter um fórum localizado aqui index.php . Temos um portal, wiki (a wiki é um verdadeiro manual do Mageia), notícias em http://www.mageiabr.org/ O Mageia é uma distro comunitária do tipo debian e não tem verba própria e sobrevive de doações. No caso do Brasil, eu tenho mantido sozinho com alguma ajuda da empresa 4host, mas que não pode mais ajudar com o upgrade do novo servidor. O Mageia Brasil está hospedado no 4host dividindo o espaço com o PCLinuxOS Brasil. Só que o servidor está sobrecarregado e não está aguentando mais.Essa é a razão da lentidão toda do forum Mageia Br é porque o Mageia Br e o PCLinuxOS Br estão no mesmo servidor e precisaríamos de um upgrade, mas como? Se não temos verba. E como arcar com essa despesa toda. Veja a resposta do 4host a respeito da lentidão do forum:
Citação:
"O servidor onde esta este fórum e o do pclinuxos esta sobrecarregado.

Tenho que colocar eles em servidores separados. Mas no momento não tenho verbas para isso.

Enquanto não fazer o upgrade vai ser lento não tenho muito oq fazer.

abs."

Hoje o Mageia Brasil está enfrentando uma lentidão no fórum e exige um servidor somente para ele. O Mageia Brasil está atualmente dividindo o servidor com o PCLinuxOS Brasil. E necessitamos desse upgrade urgente para mantermos a boa qualidade de nossos serviços. Pode ser um VPS bem configurado ou um dedicado. Ambos suprem a necessidade, mas não temos condições de arcar com essa despesas para manter um novo servidor para o Mageia Br. Ou mantermos um backup de servidor que está em torno de R$ 100,00 (cem Reais) por mês mais o registro Br que está no valor de R$30,00 (trinta reais) por ano ou com um desconto por 2 anos.
Agradeço pela sua grande força que tem dado ao projeto opensource.

Abraços.

editado hoje:

 Obrigado mais uma vez a todos vocês. Mas o meu especial agradecimento ao amigo Carlos Lorenzon em nome de toda comunidade Mageia do Brasil.O Carlos Lorenzon (fundador do Mint Br e proprietário da Empresa 4host) nos presenteou com um novo servidor que está "voando" e nos concedeu o "upgrade". Mas também recebemos o convite de migrarmos para o servidor dedicado do Mageia internacional. O que faremos no futuro! assim,"Nós vamos que vamos".
 Abraços.

 PS: Sem deixar de dar o meu agredecimento especial ao forum debian Brasil que nos ofertou um servidor gratuito também através do companheiro Fernando do forum debian Brasil e pela especial gentileza do companheiro usuário de nick "gnu matador de leoes". É muito bom ver que uma distro comunitária como o Mint e o debian ajudam sempre outra distro comunitária como o Mageia. Obrigado ao forum Ubuntu Brasil também pela oportunidade de postar o nosso apelo para salvar o Mageia Br.

 Abraços.

 :(
« Última modificação: 14 de Outubro de 2012, 15:50 por carioca »
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/