Autor Tópico: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?  (Lida 30023 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Resposta #75 Online: 07 de Novembro de 2012, 11:10 »
Eu já mudei... !
                O que ocorre é a meu ver muito simples: Se você usar uma versão LTS, ótimo, você terá estabilidade e possivelmente uma quantidade menor de erros diversos. Porém, veja o seguinte, se você migrar para cada "nova" versão você terá uma série de efeitos que serão otimizados, implementados, corrigidos, e que (não sei o porque) não necessariamente farão parte da sua versão LTS. A "virtude" de uma versão LTS (ou mesmo de uma versão anterior a atual) é que você tem um sistema mais enxuto, mais limpo. Mais as novidades (e não vejam essas "novidades" apenas como frescurinhas, firulas não...) elas NÃO serão implementadas para versões anteriores.
                Tendo em vista o Ubuntu 12.04 ser LTS, eu pretendia ficar com ele por um bom tempo... porém, depois de pesquisar sobre a possibilidade de obter os "benefícios" que viriam nas versões 12.10/ 13.04/ 13.10/ 14.04... percebi que não teria os recursos no meu 12.04 e isso me pareceu algo um tanto quanto falho, pois eu pensava "se minha versão é LTS então terei tudo que vier nas outras versões durante o período de vigência da minha versão" o que não é verdade.
                Moral da história... é migrar mesmo. A não ser que você foque na funcionalidade ou seja, faça a linha do tipo: "tudo que tenho aqui funciona de forma completamente satisfatória, então vou mudar pra que"? Se for assim... ótimo e parabéns. Porém, eu?! eu me ligo no efeitos sim, nos recursos, nos grafismos... etc. Sou o tipo de usuário que quer o "efeito Cubo", nem que seja pra nunca o utilizar, porém, sei que quando vou em "ctrl+alt+seta" ele está lá.. funciona... rsrsrsrsrsrsrs... Sou o tipo do usuário chato, que fica enchendo o saco porque o efeito, recurso ou programa que antes funcionava agora não funciona mais... !

Valeu.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Resposta #76 Online: 07 de Novembro de 2012, 13:30 »
Eu já mudei... !
                O que ocorre é a meu ver muito simples: Se você usar uma versão LTS, ótimo, você terá estabilidade e possivelmente uma quantidade menor de erros diversos. Porém, veja o seguinte, se você migrar para cada "nova" versão você terá uma série de efeitos que serão otimizados, implementados, corrigidos, e que (não sei o porque) não necessariamente farão parte da sua versão LTS. A "virtude" de uma versão LTS (ou mesmo de uma versão anterior a atual) é que você tem um sistema mais enxuto, mais limpo. Mais as novidades (e não vejam essas "novidades" apenas como frescurinhas, firulas não...) elas NÃO serão implementadas para versões anteriores.
                Tendo em vista o Ubuntu 12.04 ser LTS, eu pretendia ficar com ele por um bom tempo... porém, depois de pesquisar sobre a possibilidade de obter os "benefícios" que viriam nas versões 12.10/ 13.04/ 13.10/ 14.04... percebi que não teria os recursos no meu 12.04 e isso me pareceu algo um tanto quanto falho, pois eu pensava "se minha versão é LTS então terei tudo que vier nas outras versões durante o período de vigência da minha versão" o que não é verdade.
                Moral da história... é migrar mesmo. A não ser que você foque na funcionalidade ou seja, faça a linha do tipo: "tudo que tenho aqui funciona de forma completamente satisfatória, então vou mudar pra que"? Se for assim... ótimo e parabéns. Porém, eu?! eu me ligo no efeitos sim, nos recursos, nos grafismos... etc. Sou o tipo de usuário que quer o "efeito Cubo", nem que seja pra nunca o utilizar, porém, sei que quando vou em "ctrl+alt+seta" ele está lá.. funciona... rsrsrsrsrsrsrs... Sou o tipo do usuário chato, que fica enchendo o saco porque o efeito, recurso ou programa que antes funcionava agora não funciona mais... !

Valeu.

Em um LTS dá sim para ter os novos recursos, seja por backport ou por algum PPA. No 10.04 eu consegui instalar uma atualização do Compiz, que era de outra versão do Ubuntu, por meio de PPA.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline skol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Ubuntu User
    • Ver perfil
Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Resposta #77 Online: 10 de Novembro de 2012, 09:47 »
Só atualizo para versões LTS, e olhe lá, ainda penso muito.
skol

Offline naildoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Resposta #78 Online: 28 de Abril de 2013, 12:39 »
Boa tarde pessoal
Tenho pouca habilidade com Linux (ubuntu) pois saí a pouco dias do windows mas, prefiro não mudar do Ubuntu 12.04 enquanto tiver atualizações p/ ele. Havia instalado o Ubuntu 12.10 mas meu pc ficou muito lento (mesmo com 4gb de ram e 500gb de hd) e por isso instalei o Ubuntu 12.04.


Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Resposta #79 Online: 28 de Abril de 2013, 14:02 »
Boa tarde pessoal
Tenho pouca habilidade com Linux (ubuntu) pois saí a pouco dias do windows mas, prefiro não mudar do Ubuntu 12.04 enquanto tiver atualizações p/ ele. Havia instalado o Ubuntu 12.10 mas meu pc ficou muito lento (mesmo com 4gb de ram e 500gb de hd) e por isso instalei o Ubuntu 12.04.


O 12.04 terá atualização até abr/2017.
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

  • Visitante
Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Resposta #80 Online: 28 de Abril de 2013, 17:01 »
No meu notebook deixei 4 partições:
sda1...ext4...30gb.../...ubuntu-lts
sda2...ext4...20gb.../...ubuntu-não-lts
sda3...swap...2gb
sda4...ext4...restante do hd.../home...ubuntu-lts

Desta forma mantenho o Ubuntu-LTS que só troco a cada 2 anos e posso testar todos os lançamentos do ubuntu na sda2 s/ perder minha distro estável e configurada

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Resposta #81 Online: 28 de Abril de 2013, 19:35 »
Só migro de LTS para LTS.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Resposta #82 Online: 28 de Abril de 2013, 19:51 »
Só migro de LTS para LTS.

Mesmo aqui. LTS only.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Resposta #83 Online: 29 de Abril de 2013, 21:05 »
Estou no 12.04, tenho planos de usalo até o fim do suporte dele, em 2017, prefiro usar um sistema mais antigo e maduro do que um novo cheio de problemas. A não ser que a 14.04 realmente seja o que promete ser.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Resposta #84 Online: 24 de Julho de 2013, 19:01 »
Já usava o 12.04 há mais de um ano, mas eis que fui instalar o tema do Elementary OS, não gostei, desinstalei e bugou o sistema.O ícone de aparência sumiu, comecei a mexer e o problema aumentou, sumiu tudo, aí apaguei o gnome control center, resumo da ópera:
atualizei para o 12.10 aí, depois, de muitas reinstalações de arquivos referentes ao gcc, consegui resolver o problema, mas não me contentei e fui para o 13.04, que até agora me surpreendeu agradavelmente.
Usuário Linux- 449417

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Resposta #85 Online: 24 de Julho de 2013, 19:16 »
Estou no 12.04, tenho planos de usalo até o fim do suporte dele, em 2017, prefiro usar um sistema mais antigo e maduro do que um novo cheio de problemas. A não ser que a 14.04 realmente seja o que promete ser.

Não sei, não.

Acho que o Mir ainda vai estar muito "cru" no Ubuntu 14.04, sendo assim não sei se será uma boa troca.

De qualquer forma, estou na torcida para que a Canonical consiga fazer um bom trabalho e entregar mais uma boa versão LTS, como foi a 10.04.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Resposta #86 Online: 24 de Julho de 2013, 19:26 »
[...]

Não sei, não.

Acho que o Mir ainda vai estar muito "cru" no Ubuntu 14.04, sendo assim não sei se será uma boa troca.

De qualquer forma, estou na torcida para que a Canonical consiga fazer um bom trabalho e entregar mais uma boa versão LTS, como foi a 10.04.

Também desejo que a Canonical consiga aprontar e entregar uma excelente distro na versão 14.04.

Agora igual, ou pelo menos semelhante à 10.04, acho quase impossível... aquela versão ficou para os anais da história das distros Linux...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Com o 12.04 LTS, você mudará para o 12.10?
« Resposta #87 Online: 24 de Julho de 2013, 20:19 »
 Eu sempre atualizo minha distro, gosto de novidades, mesmo o suporte sendo pequeno, eu sei que vou trocar quando lançar a próxima versão :P
 PS: Mais alguém ai gostaria de ver um ubuntu rolling release? Nem que fosse uma versão a parte
Rolling Release é o máximo \o/