Autor Tópico: Solução: Problema de instalação do CodeBlocks (aula de programação - UFMG)  (Lida 1956 vezes)

Super Tux

• Visitante
O Tota censurou o tópico eu porque precisei anexar duas imagens...

Eu vou publicar o tópico novamente (sem as imagens). Quem quiser ler a mensagem completa é só acessar esse link: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=100097.0

Não tem como explicar a solução do problema sem essas duas imagens.

1) Instalar o CodeBlocks através da Central de Programas do Ubuntu.

2) Seguir os procedimentos para criar um projeto (File, New, Project, Console application, C, ...).

3) Não vai funcionar. Desse jeito o CodeBlocks apenas mostra os erros. Para funcionar, é preciso configurar o CodeBlocks seguindo as figuras abaixo:

(Settinggs, Compiler and debugger, Compiler Flags...)

Existem quatro itens que precisam ser ativados, conforme slide: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=100097.0

4) Depois, Ctrl + Alt + T (para abrir o terminal do Ubuntu). Digite:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install build-essential
 ;D Prontinho. Agora roda corretamente.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2012, 13:18 por Super Tux »

Super Tux

• Visitante
Re: Solução: Problema de instalação do CodeBlocks (aula de programação - UFMG)
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2012, 13:22 »
Me diz uma coisa, vcs aí na faculdade usam o CodeBlocks para qualquer linguagem de programação? O povo da minha faculdade usa o jurássico Dev-C++ para ensinar programação ainda (Programação de Computadores I, que envolve C). Esse CodeBlocks é prático para isso? Eu aqui, no meu laptop, estou usando o Geany como IDE, mas ele peca em algumas coisas ainda... É um martírio usar ele em conjunto com o GNU Octave, com C até q quebra o galho.

Aqui na UFMG eles usam para ensinar C e C++ para os alunos do Ciclo Básico de Ciências Exatas. Eu não sei responder porque eu estudo Física.

Se quiser conhecer: https://sites.google.com/site/virginiaferm/home/disciplinas 

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2012, 13:30 »

Ninguém censurou nada e nem o faz neste forum.

O topico foi bloqueado e enviado à quarentena pelo simples fato que o usuario Super Tux já ter sido banido cinco (5) vezes deste forum por não respeitar nossas regras.

Neste caso não foi diferente, postou imagens acima do limite permitido ignorando as regras.

[]'s

Super Tux

• Visitante
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2012, 13:38 »

Ninguém censurou nada e nem o faz neste forum.

O topico foi bloqueado e enviado à quarentena pelo simples fato que o usuario Super Tux já ter sido banido cinco (5) vezes deste forum por não respeitar nossas regras.

Neste caso não foi diferente, postou imagens acima do limite permitido ignorando as regras.

[]'s

Tota: Toda regra possui exceções. Não era melhor ter removido a primeira imagem? Eram duas imagens e não tem como explicar sem o segundo print screen.

A regra deveria ser: "É proibido postar imagens acima do limite, exceto nas seguintes hipóteses:

a) Print screen explicando a solução de um problema.
"

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2012, 13:40 »
Não, não é.

Normalmente enviamos mp ou editamos as imagens.

No seu caso, você é reincidente, logo não abrimos exceção.

Se desejar poste as imagens dentro das regras.

[]'s
« Última modificação: 08 de Outubro de 2012, 13:43 por Tota »