O que vocês tem a dizer para as pessoas que falam mal do Linux?

Iniciado por Erick Ribeiro, 07 de Outubro de 2012, 04:58

tópico anterior - próximo tópico

Creto

Sem trollar ou dar ênfase a um debate se sentido duas opiniões aqui são de extrema verdade:

Citação de: linuser104 online 07 de Outubro de 2012, 10:43
Pior que os usuários windows e suas tolices, são os pseudo-usuários linux que enchem o saco por aqui e ficam procurando detalhes nas afirmações dos outros para contestar.

Às vezes pegando só uma parte de um todo, de uma afirmação, para provar suas "verdades", mas quando são desmascarados se calam, porque será?

E claro a do meu amigo:

Citação de: clodoaldops online 07 de Outubro de 2012, 11:30
-digo que: vc está certo! linux não é p qualquer um mesmo! linux é dificil! dificil dar pau! dificil pegar virus! dificil não aprender a usar qdo se tem um pouco de vontade!

Com descontração e direto ao ponto, chega a uma conclusão.

T+

jkmsjq

GNU/Linux é para aquele usuário(a) que deseja conhecer verdadeiramente o seu sistema operacional e ter controle total sobre ele (dentro da limitação de cada um, é claro).

Para os demais, fiquem com o Windows mesmo e passem bem longe do GNU/Linux.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Super Tux

Quanta gente burra e ignorante.

Eu já vi comentários semelhantes sobre a universidade onde estudei. Vou explicar: Eu estudava na PUC Minas "Coração de Melão" e precisei pedir transferência para outra universidade porque fui vítima de assédio moral, ofensas e outros tipos de perseguição. Não quero entrar em detalhes sobre o que aconteceu e não quero que os moderadores pensem que eu estou fazendo comentários estranhos no fórum. Ao procurar outra universidade acabei optando pelo Centro Universitário Newton Paiva, que é muito tradicional. Na verdade, precisei escolher entre a FUMEC e a Newton Paiva. Eu já vi muitos comentários depreciativos sobre a Newton Paiva na internet, escritos por pessoas ignorantes, mesquinhas e insignificantes. Como eu estudei nas duas, eu posso afirmar, com conhecimento de causa, que a Newton Paiva é mais séria, que o ensino é mais técnico e que a Newton Paiva oferece uma infraestrutura superior a da PUC Minas (oportunidade de estágio na própria instituição de ensino, biblioteca atualizada, etc.). Outra coisa: A Newton Paiva foi fundada pelos três filhos do educador Newton Paiva Ferreira, diretor do Colégio Anchieta de Belo Horizonte (que não existe mais). O Colégio Anchieta foi um dos primeiros colégios de Belo Horizonte, onde estudaram muitas personalidades graúdas da sociedade mineira. Portanto, do ponto de vista da tradição, a Newton Paiva possui quase um século de história. Do ponto de vista pedagógico, leva o nome de um educador, preocupado em ensinar e não em ganhar dinheiro. Recentemente o centro universitário foi vendido para um grupo empresarial de São Paulo, dono da Faculdade de Engenharia de Sorocaba, que parece excelente.

Com o Linux é parecido. Quem fala mal do Linux não conhece o sistema operacional.

Observação: É um fenômeno comum em Belo Horizonte. A UNA possui parceria com um centro universitário localizado na cidade de Santos / São Paulo. O reitor desse centro universitário é o engenheiro Ozires Silva, fundador da Embraer, que possui um currículo interessante. Para sobreviver, a tendência é as universidades pequenas procurarem parceiros no interior de São Paulo.

Citação de: Erick Ribeiro online 07 de Outubro de 2012, 04:58
Galera, enquanto instalo o Sabayon em outro computador, andei buscando na internet comentários contra o Linux. Vi que existe muita gente ignorante que fala mal do Linux, principalmente no Yahoo Respostas(ninhada de pessoas burras), vejam 5 exemplos:

CitarRuim? É uma porcaria. Se vc for usar pra tarefas básicas, posso até concordar que seja utilizável. Mesmo assim não recomendo.

Mas, pelo tipo de pergunta, acho que vc não vai fazer coisas tão sofisticadas, então acaba servindo.

1-Se vc não gostar, não se preocupe. Mande um técnico instalar o Windows. Não tem problema.
O custo? É de graça. Vc só vai pagar o trabalho do técnico(alguns cobram 40 reais, outros, 50...)
2-Grande parte de seus programas são totalmente gratuitos. Isso inclui, além do GIMP (similar ao Photoshop) e o OpenOffice (similar ao pacote MS Office).
Nem de longe o GIMP é tão bom quanto o Photoshop. Nem o OpenOffice com o Office(este é o de verdade).

e esse

Citarpow o melhor é o windows porque ele é mais atualizado do que o linux
e tbm pq tem pouquissimos programas para o linux a maior parte dos sites
de dowloads de programas estão só para a versão windows e os programas
para linux tem que pagar ok bjs

Esse:
CitarSe vc usa Linux com certeza é q seu pc é antigasso
então compre um novo ( que por sinal está muito barato e facil de pagar )
e istale um Windows XP q seu problemas vão acabar !

e esse

CitarPORQUE O LINUX NAO INSTALA PROGRAMAS?
Preciso urgente instalar programas, mais ele nao reconhece setup.exe oque preciso para resolver isso.me ajudem por favor!!

E por último o mais ridiculo. Preparem-se antes de ler:

CitarEsses programas não existem no Lixux.
Vc precisa encontrar os equivalentes.

Já aviso que o Linux é um sistema inferior, com programas de baixa qualidade e difícil de usar. P/ muitas atividades vc precisa usar o terminal.
Fonte(s):
Windows: viva a liberdade.

fontes:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080708081336AAqjIoc
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20111019223558AAMkVaL
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090402074156AAp0lO6
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091223040710AAiALnB
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100809073750AABCU6Z

O que vocês acham disso? O que vocês tem a dizer para 'pessoas' burras e alienadas como essas?

Super Tux

Concordo em gênero, número e grau.

Citação de: linuser104 online 07 de Outubro de 2012, 09:54
Nada!

Pessoa deste tipo aí nem vale a pena ter por aqui. Sabe aquela expressão "enxugar gelo"? Pois é... É isso que você estaria fazendo ao tentar explicar para esse tipo de pessoa o que é linux, etc e tal.

Às vezes a melhor resposta é o completo silencio. Deixe ele no windows mesmo.

PS: As respostas mais ridículas, dentre as que você postou, para mim foram essas aqui:

- os programas para linux tem que pagar;
- Se vc usa Linux com certeza é q seu pc é antigasso;
- Preciso urgente instalar programas, mais ele nao reconhece setup.exe oque preciso para resolver isso.

Isso que está no meu rodapé é apenas uma piada, mas sabe que tem um fundo de verdade, principalemte a parte: Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica]

lcpanta

O que vocês tem a dizer para as pessoas que falam mal do Linux? , Tenho a dizer que foi arrepiante ver o pinguim nas máquinas do TSE nas eleições de hoje.

bmota

Citação de: lcpanta online 07 de Outubro de 2012, 21:28
O que vocês tem a dizer para as pessoas que falam mal do Linux? , Tenho a dizer que foi arrepiante ver o pinguim nas máquinas do TSE nas eleições de hoje.
+1, quem não viu taí o vídeo dele dando boot:
http://www.youtube.com/watch?v=CKtz6Hd1YHk
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....