Autor Tópico: Ubuntistas  (Lida 472786 vezes)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
UBUNTISTAS
« Resposta #45 Online: 07 de Novembro de 2005, 01:07 »
Movi pro Boteco que é o lugar dele... rs.

[]s a todos!

Offline minholi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Blog do Minholi
Marcelo R. Minholi
« Resposta #46 Online: 08 de Novembro de 2005, 14:54 »
Meu nome é Marcelo R. Minholi, sou o mantenedor do recém encerrado FEDORA-BR.org, estou usando o Ubuntu há alguns meses em meu laptop e com o lançamento do Hoary eu resolvi migrar de vez as minhas coisas e apoiar a distribuição por ela ter se mostrado uma excelente opção não só para o Desktop como para qualquer finalidade.

Trabalho na Universidade Paranaense - UNIPAR, onde atualmente sou responsável pelo Núcleo de Apoio à Capacitação em Tecnologia Educacional. Também já fui responsável pela infra-estrutura de redes e equipamentos de informática, atualmente estou trabalhando mais com educação a distância e o Linux já é meu S.O. desde 1997.

Também sou um dos fundadores da rede U-br de grupos de discussão http://www.ubr.inf.br e tradutor de alguns softwares livres como o GForge, Claroline, Dokeos, PHPSurveyor, GNU/Savannah (Savane), etc.

Espero aparecer aqui com bastante freqüência e poder colaborar e aprender com todos ;)

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
UBUNTISTAS
« Resposta #47 Online: 08 de Novembro de 2005, 15:37 »
Rodrigo Oliveira
Estou no 3º ano, vou fazer faculdade de Sistemas de Informação e talvez História :D
Programo em PHP/MySQL, Python, TCL/Tk, Shell e C++ (muito pouco).
Sou usuário de GNU/Linux desde 2003, mais efetivo desde o começo de 2004, considero "efetivo" de não trocar por nada.
Uso Debian na minha máquina e pretendo botar o Ubuntu na outra máquina ainda hoje ;D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline gonçalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
UBUNTISTAS
« Resposta #48 Online: 24 de Novembro de 2005, 14:41 »
Saudações

Gonçalo Alegria
Musico e Cenógrafo
Portugal, Miratejo
uso Ubuntu desde o warty e neste momento uso Breezy em dual boot com o Agnula/DeMudi [distro baseada em Debian para produção musical e sonoplastica, tem um kernel afinado para produzir musica]
Já usei Fedora, Red Hat 8, Suse 9. Mandrake [??? primeira distro :P]

Desde o windows 95 que andava a espera do pinguim. Mas só estou livre desde 2002.

dr_gori

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #49 Online: 24 de Novembro de 2005, 15:03 »
Salve a todos

Sou Dr_Gori, instalei o ubuntu quando recebi o CD do 5.10 alguns dias atras. Ótimo!
Atualmente, tenho dual-boot com windows xp -> talvez demore pra retirar o Windoze, pois ainda tem muita coisa "enraizadas lá".

Trabalho com ORACLE e sou administrador de um forum sobre ORACLE:
http://glufke.net/oracle   --> Um bom lugar pra tirar dúvidas sobre Oracle!!
Estudo matemática aplicado a informática na ULBRA => Taí outra coisa que eu gosto: Cálculo !

Obrigado a todos que já me ajudaram nesse form. Espero poder ajudar vocês também!
VIDA LONGA AO PINGUIM, AO FIREFOX e suas maravilhosas extensões!!!
8)

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
UBUNTISTAS
« Resposta #50 Online: 25 de Novembro de 2005, 20:27 »
Ismael Scalcon, Flores da Cunha, RS, Brasil

estava só aguardando a net banda larga pra botar o Ubuntu, minha terceira e talvez ultima distro (peguei os CDS ainda da 5.04). antes dela foram kurumin e kalango.

trabalho na parte de manutenção de uma loja de informatica, e a única coisa q eu acho boa no windows eh q se nao fossem os erros toscos dele eu estaria desempregado...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

DoppelGanger

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #51 Online: 30 de Novembro de 2005, 20:04 »
Victor Salomão, estou indo para o 2° ano de Ciências da Computação na UFGO.
Programo em Java e C. Comecei a usar Linux em 2004, nas distros Kurumin, SuSe e, agora, o Ubuntu.
Gosto muito tanto do Windows como do Linux. Não viveria sem estes dois SOs, para mim eles se completam. :D
Espero aprender muito com vocês aqui no fórum.

[]'s

sabot4ge

  • Visitante
GO UBUNTU
« Resposta #52 Online: 07 de Dezembro de 2005, 21:39 »
ola galera!

Wesley F

  • Visitante
Putz nem me apresentei heheheh
« Resposta #53 Online: 08 de Dezembro de 2005, 18:37 »
Nome: Wesley Frederico
Nick: -=H20C=-
Idade: 17 anos faço 18 ano q vem
Profissão: Estudante indo pro 1º ano
Habilidades: Ja tenho certificado de administrador de redes linux nivel 1 isso me permite trabalhar em pequenas e em medias maquinas em redes estou para fazer o nivel 2 e estou estudando muito para ser um grande Hacker e com esse conhecimento hacker trabalhar como administrador de redes e ajudar sempre a comunidade com os conhecimentos adquiridos. Também fiz curso de montagem e manutenção de hardware, fiz windows(basico), excel, power point e word mas o curso que eu terminei atualmente foi o do conectiva Linux pro+ feito no SENAC RJ.
Gostos: Primeiramente eu diria que eu amo informática principalmente Linux, hacker, hardware e tudo relacionado a informatica. Gosto muito de mulher heheheheh desde que seja bonita interiormente como beleza exterior também. As vezes eu jogo alguns games como stepmania, marvel vs capcom, Day of defeat, Enemy Territory, Counter Strike 1.6 e outros.
Hobby: Ficar no meu linux e na internet, aprendendo a fazer malabarismo com a cneta na mão, gerrinnha de dedo, queda de braço.
Odeio: Gente falsa, gente metida só pq manja pacas de algo fica todo snob, odeio gente que fala mal do Linux sem ao menos conhecer, odeio lammers e gente que acha que hacker são magicos, odeio robert(aqueles que querem aparecer de qualquer forma), gente cheio de marra, odeio esses usuario windows que acham que windows mesmo cheio de virus é melhor que meu Linux, etc.
Musicas: Varios estilos, Funk, Hip Hop(Internacional), Dance, House music, techno, drum'n bass, rock, punk. Só esses menos sertanejo, pagode, emocore, mpb, tango, bolero, musicas mela cueca.
Filmes: Matrix, 2Fast 2Furious, O pistoleiro sem dedo, Incendio na caixa d'agua, Poeira em alto mar, A volta dos que não foram, as tranças do careca, etc.
Esporte: Fazia Judô parei na faixa azul, musculação e pretendo fazer Krav Magá.
Televisão: RJ TV, João Kleber, Video adrenalina, Videos incriveis, hermes e renato, cine privé e outros

Já usei várias distribuições Linux uso linux desde o inicio de 2004 e estou usando até hoje ja usei Kurumin, mandrake, Slackware, FreeBSD, conectiva, Debian sarge e agora estou usando Ubuntu e quando eu tiver meu pc novo eu irei colocar FreeBSD novamente. Só não usei Linux antes pq eu nao sabia mexer e nem sabia links aonde eu podia aprender dai que o amigo do meu pai que eh administrador de redes falou sobre o Linux ae eu comecei a usar. Paixao a primeira vista hehehehheh.

Para ficar melhor la vai minha foto




Abraços

Offline juliocesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • www.tecnocracia.eti.br
    • Ver perfil
    • http://tecnocracia.eti.br
UBUNTISTAS
« Resposta #54 Online: 22 de Dezembro de 2005, 18:32 »
Saudações a todos!
Começei postando mas não me apresentei a comunidade ainda, o que faço a agora!

Nome: Júlio Cesar da Silva
Cidade: BH/MG
28 anos

Formação: Matematico, Iniciando o Tecnologo em Software Livre pela UNI-BH.

Linux: Começei a informatica atarvés da aplicação da Didatica em MS Office e avancei aos poucos até iniciar o interesse pelo Linux, um campo misterioso. Faz cerca de um ano que uso o Linux em substituição total ao Windows e passei pelo Conectiva, Kurumin, Slack e finalmente estabilicei no Debian e no Ubuntu por considerar as duas distribuições estaveis, com bom suporte e uma filosofia de trazer o Linux as pessoas sem deixa-las como usuarios perdidos no uso correto do micro!

Hobbies: Organizo eventos em BH/MG volatdos ao cenário Gótico e musical, alem de RPG, Banda e sonoridade.
msn: conde_stradh@hotmail.com
Júlio César
Gestão e Governança de TI
www.tecnocracia.eti.br

Yuran

  • Visitante
OIa EU Aqui Tambem
« Resposta #55 Online: 01 de Janeiro de 2006, 22:38 »
me apresento oficialmente

Paulo Rogerio Costa Canuto, 24 anos, Bancario, dando um tempo na facu de Sistemas Informacao (mudei de cidade e tive de trancar matricula no 1.o semestre), solteiro, residente em Presidente Medici no estado de Rondonia.

Autodidata Convicto, aderi ao linux no mes de setembro de 2005, tambem por curiosidade e pelo desafio, mas principalmente depois que o miseravel do meu "uindous xispê" deu pau pela enesima vez entao num acesso de raiva apaguei tudo e instalei o ubuntu, estou adorando o desafio de aprender coisas  novas e mais ainda de experimentar algo que leva conceitos filosoficos e humanistas atraves da informatica. Venho procurando repassar o que aprendo ao mesmo tempo que divulgo o ubuntu na minha cidade, distribuindo os cds e dando dicas pra galera sobre o software livre, espero nunca sair do ubuntu e torço para o seu crescimento.

Valeu ,minha gente, obrigado.

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
UBUNTISTAS
« Resposta #56 Online: 01 de Janeiro de 2006, 23:36 »
opa e dae pessoal, meu nome é Roberson Laércio Brehm, 26 anos, apenas cursei metade da faculdade de Sistemas de Informações, moro numa cidade de menos de 10 mil habitantes, hehehe, talvez eu saiba programar mais ou menos em C/C++, já fucei em Pascal, VRML, Basic e atualmente estou mexendo com Python e OpenGL, tambem já faz alguns anos que estudo e fuço no Blender.

bom a primeira vez que vi um Linux foi na casa de um amigo meu, e na faculdade eu tive contato com o terminal via puttty, mas só tive contato mesmo quando eu e um amigo colocamos o Red Hat 7 no PC dele, depois ele foi embora e eu ainda não tinha PC próprio, então a um ano eu comprei este aqui e a alguas meses atras resolvi tentar instalar o Red Hat 9 e ele não tinha suporte para meu monitor, então conversando com um amigo que utilizava o Kubuntu, ele me recomendou o Ubuntu, pois gostei da interface Gnome,lembro até que quando ele falou o nome Ubuntu eu fiquei meio abismado, "existe isso?" hehehe, mas depois que instalei não demoro muito a me identifica

bcaimar

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #57 Online: 12 de Janeiro de 2006, 00:23 »
Bruno Inajá
Analista Sistemas WEB
São Paulo/SP

Ubuntu Rulez!

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
UBUNTISTAS
« Resposta #58 Online: 12 de Janeiro de 2006, 00:36 »
Gilson Zanerippe Bartholdy, 24 anos (25 em fevereiro), sou de Ibirubá, Rio Grande do Sul, Comecei no Linux com o Kurumin e gostei muito, já usei, Slack (minha segunda distro favorita), Red Hat, Kalango, Mandriva,Conectiva, entre muitas outras, mas sou Ubuntu e não abro mão, migrei totalmente há um mês mais ou menos.Sou técnico em Gestão Empresarial de Bens e Serviços,MInhas paixões são Mulheres (hehe), Heavy Metal, HQs, Filmes (terror na maioria), cultura nórdica, ocultismo e tantas outras.Sou ateu.

mestre-kame

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #59 Online: 12 de Janeiro de 2006, 09:20 »
Meu nome é André, tenho 30 anos e sou Designer.
Sempre tinha ouvido falar do Linux, até tentei uma vez instalar uma distro, achoq era o Kurumim... mas sem sucesso, dai larguei de mão.
Mas qdo conheci o Ubuntu, não pensei 2 vezes e não só virei adepto, mas também tou convencendo todo mundo q conheço a usar ele também, rs.