Autor Tópico: Ubuntistas  (Lida 498586 vezes)

Offline Snails

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Voltei Para Ficar
    • Ver perfil
    • http://www.snails.alojagratis.org
UBUNTISTAS
« Resposta #60 Online: 14 de Janeiro de 2006, 02:57 »
Olá, eu me chamo Humberto Maxsuel (voces acharam que era a menina do avatar neh? ela é ouuuuuuuutra historia :roll: ) tenho 19 anos, segundo grau incompleto(que burrice nao?) e estou a começar a desenvolver programas em C/C++ (por enquanto, so "rabiscando")
Comecei a usar linux com Red Hat, porem os problemas de hardwares incompativeis me fizeram migrar de distribuiçao em distro até encontrar uma que se adapte as minhas necessidades e que seja compativeis com a grande maioria... até que um dia encontrei o ubuntu linux por uma sugestao de um amigo meu^^ espero que ele adapte o meu "super hardware" (tem peça aqui que nem o ruindows detecta)
Atualmente eu trabalho em alguns projetos como moderador, outros como desenvolvedor e alguns como administrador.

Espero que eu consiga aprender algo e puder ensinar algo aos demais membros desta comunidade
Voltei Para Ficar... depois do tal "libicu" do FC que ferrou o meu sistema -.-

Offline xarx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
UBUNTISTAS
« Resposta #61 Online: 14 de Fevereiro de 2006, 16:01 »
Oi. Comecei a postar no forum mas só hoje é que vi este tópico :)

Chamo-me Pedro Rebelo, tenho 26 anos e estou a acabar a licenciatura em História na minha cidade natal, Coimbra!

Já tinha ouvido falar do Linux há uns tempos, mas nunca tinha tido tempo de experimentar o sistema! Experimentei o Ubuntu e fiquei colado... windows jamais :)

Espero vir a aprender muita coisa com a comunidade, e naquilo que puder ajudar é na boa!

Cumprimentos! :)

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
UBUNTISTAS
« Resposta #62 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 10:52 »
Opa!
Me chamo Renato, de São Paulo - SP, tenho 25 anos..
já estudei durante 2 anos e meio no Senac, fazendo Ciência da Computação.. acabei desistindo da facú por diversos fatores.. hoje em dia encaro a area mais como hobby...

meu primeiro contato com o linux deve fazer uns 6 anos (ou mais) e foi desastroso, muita vontade de usar e pouca de entender.. perdi muita coisa no meu pc e não consegui nada.. acho que era Slackware ou Mandrake...
de lá pra cá fiquei meio na minha e voltei a tentar quando começaram a aparecer distros que rodavam de "Live-cd", mas só tentei instalar mesmo com o Kurumin 4.2, desencanei de novo por não conseguir me conectar a net (por vacilo)...
recentemente resolvi levar a sério e instalei o Kurumin 5 na minha máquina, e já fazem 3 meses que to usando Linux como SO padrão do pc.. faz menos de um mês que resolvi usar o Kubuntu (prefiro o KDE) por ouvir falar bem.. até agora ta indo muito bem tirando os problemas que "eu causo" por falta de atenção...
espero aprender bastante (e dividir o conhecimento) nesse fórum, assim como acredito que aconteceu comigo no fórum do Kurumin...

o trauma eu já perdi, agora só falta tentar dominar o "bicho"...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Henrique Andrade

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #63 Online: 03 de MAR?O de 2006, 11:10 »
Olá a todos! Já consultei esse fórum algumas vezes, mas só agora me cadastrei.

Sou Henrique Rabelo de Andrade, mestrando em Engenharia de Sistemas e Computação da COPPE/UFRJ e Bacharel em Sistemas de Informação pela UNIRIO.

Uso e defendo o SL a algum tempo (inclusive fui da organização da http://3semana.uniriotec.br), e estou adorando o Ubuntu (agora a família toda tá usando!), tirando alguns probleminhas de leve que tenho encontrado, mas a maioria consegui resolver graças a esse fórum!

Aproveito esse espaço para convidar todos os estudantes a entrarem no site http://www.enec.org.br , que o site da Executiva Nacional dos Estudantes de Computação, entidade da qual já fiz parte e que tem como uma de suas principais bandeiras a defesa e o incentivo ao SL.

Offline Neto Mussauer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
    • Grupo de Usuários Linux da Baixada Fluminense
UBUNTISTAS
« Resposta #64 Online: 03 de MAR?O de 2006, 11:32 »
Neto Mussauer
26 anos
Bacharel em Sistemas de Informação
Analista de Suporte e Redes
Uso Linux desde 98.
Comecei a brincar com o Ubuntu no ano passado.

Abraços

Grupo de Usuários Linux da Baixada Fluminense
www.gulbf.com.br

Offline Daniel Neves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • hardy :)
    • Ver perfil
    • last.fm
UBUNTISTAS
« Resposta #65 Online: 03 de MAR?O de 2006, 15:22 »
Daniel Neves
15 anos
Faz um pouco de tempoq uso o forum
Meu primeiro contato com LInux faz uns dois ao,e só fui colocar no meu pc nesse ano mesm.

euripedes

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #66 Online: 06 de MAR?O de 2006, 00:11 »
Me chamo Euripedes (nao diga :lol: ) Estudo Eng Elétrica na Ufes (federal do ES) uso o Linux há uns 7 ou oito anosmas com migração definitiva só  há alguns meses uso o ubuntu há uns três meses +- mas já passei por slack kurumin red hat fedora e  e atualmente inicio o projeto de portar o linux em sistemas embarcados criando talvez uma distro c esse fim..

Offline wold

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • wDesktops
UBUNTISTAS
« Resposta #67 Online: 06 de MAR?O de 2006, 09:34 »
Fábio Silva
20 anos
Évora - PORTUGAL ;)

Já uso GNU/Linux há alguns anos, começando com RedHat, passando para Mandrake, Gentoo, Slackware, SuSE e finalmente Ubuntu.
Esperimentei o Hoary (5.04), mas só o Breezy (5.10) me convenceu a largar de vez o Windows.
Tenho instalado como SO principal (e único) o Breezy desde o dia do seu lançamento, e desde então só posso dizer - SOLID AS A ROCK! Muito bom mesmo! Não me recordo de erros graves, nem da ultima vez que usei o botão Reset :D
Desejo que o Dapper seja o 25 de Abril ou o Grito do Ipiranga definitivo!

Espero continuar a minha formação técnica através da partilha do vosso conhecimento - Não me desiludam, rapazes!
Abraços!

wpinho

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #68 Online: 07 de MAR?O de 2006, 18:16 »
William Pinho

Rio de Janeiro

Atualmente trabalho com Analista Progamador J2EE !

Solicitei os CD's tem uns 5 dias, agora estou aguardando para poder testar essa distribuição e me livrar do windows (aos poucos, mas em definitivo  :wink:  )


Abraços a todos os membros e com certeza voltarei ao site para tirar dúvidas com os mestres !!

Offline bruno.vitorino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
UBUNTISTAS
« Resposta #69 Online: 08 de MAR?O de 2006, 10:07 »
Aqui Bruno Vitorino, 24 anos
Eng. Técnico de Informatica
Actualmente estudante da Faculdade de Ciencias de Lisboa.

O linux por vezes dá-me dores de cabeça e isso é bom!! :P
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2006, 21:27 por bruno.vitorino »
persistência, persistência,persistência...



ghetto_Smurf

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #70 Online: 08 de MAR?O de 2006, 11:23 »
Frederico Polónio, 15 anos (brevemente 16), estudante de informática, Quinta do Anjo, Setúbal, Portugal.

uso muitas distros em simultaneo na minha máquina triple boot. acutalmente é Fedora, Ubuntu e Slackware.

ainda à espera do dapper drake e o xubuntu :)

Offline CBotelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
  • Yo! I'm Luna! The Sniffer Beagle!
    • Ver perfil
UBUNTISTAS
« Resposta #71 Online: 09 de MAR?O de 2006, 00:43 »
Cassio de Arruda Botelho
20 anos
Estudante de Geografia
Brasilia-DF-Brasil
Ubuntu somente...aprendendo...ou tentando...

Offline luciouberdan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
    • RELatividade
ola
« Resposta #72 Online: 10 de MAR?O de 2006, 18:47 »
Lucio Uberdan F. de Macedo

Sou estudante de Ciências Sociais na federal de Pelotas/RS
Nas Ciências Sociais me dedico à area da Antropologia
Com os temas da Cibercultura, software livre e pós-modernidade.
Trabalho com captação de recursos em uma ONG que desenvolve ações nos temas da economia solidária e software livre.

Usuario Gnu/Linux
Ubuntu [Breezy Badger] 64bits.
Linux User # 407874
luciouberdan@jabber.org [poderia ter no cadastro]
"Ou luta ou se cala.
Não é tempo de queixas".
John Zerzan

Phius Linsky

  • Visitante
UBUNTISTAS
« Resposta #73 Online: 18 de MAR?O de 2006, 13:48 »
/o/

Davi Mendes
19 anos
Web Master e instrutor de informática (curso de web ;D)
Estudante de Publicidade e Propaganda
Ubuntado a uma semana XD Ja usava Linux a mais ou menos 1 ano e meio.
Ja usei Kurumin (meu primeiro contato com Linux foi com o Kurumin 2.02 Live) e Conectiva. Depois de várias tentativas de instalar o Debian (Que zicou em não querer entrar no meu PC XD), me falaram do Ubuntu e baixei. Instalei num tapa e estou ae ^__^ Estou gostando muito, acho que finalmente achei minha distro ;D Ainda não consegui desgarrar do Microsobra Windows devido alguns programas que uso pra desenvolver meu trabalho que só tenho nele (Flash, DreamWeaver, blablabla). Atualmente com Dual Boot Ubuntu/WXP.

Apesar já usar Linux a um tempinho, agora que estou começando a aprender melhor mesmo. Agora vou mergulhar de cabeça :D

Thx o/

Ichigo

  • Visitante
Yo!!!!
« Resposta #74 Online: 20 de MAR?O de 2006, 00:35 »
Quem sou eu!?

Ichigo, ou apenas Henrique Gonçalves Dias :) - 22 anos, Guarulhos/SP, BrasiL!!!!

Sou um 1/2 japa, que tenta se virar no mundo da informatica... hehehe... Uso Linux desde 11/2005 com o SuSE 10, mas vim testar o Ubuntu de tanto meu amigo falar sobre ele... hehehe... Não teve jeito... Abandonei o Ruindows, o SuSE hehehe...

Ja faz tempo que estou direto no Ubuntu, apesar de ser novato nesse mundo... Gosto sempre de aprender ... E devo tudo o que aprendi, aos amigos do fórum!!! :)

Trabalho em uma empresa de Consultoria, com implantação de ERP (PeopleSoft) e outra empresa de consultoria em Informatica, abrangendo toda a area de TI....  Programo em C++, PHP, ASP, .NET, Caché, etc...

Qdo crescer, quero tirar as certificacoes LPI e outras, e difundir o Software Livre, pelo mundo afora...

Abracos

http://www.bsu-br.com
http://www.scribba.com