Caramba, já estou um tempão nesse fórum e ainda não me apresentei
Sérgio Benjamim Rocha Filho, 25 anos, de São Paulo.
Faço Engenharia Elétrica na FEG/Unesp, 3° ano (Campus Guaratinguetá, no vale do Paraíba!)
Uso Ubuntu há 1 ano e 8 meses acho. Meu primeiro contato foi com um Red Hat instalado em um desktop de um amigo meu, e a partir dali fiquei curioso com esse tal de Linux. Quando comprei meu note, que veio com o janelas 7, comecei a procurar sobre Linux. Achei confuso no início, com tantas distros para escolher, tantos desktops, não é algo comum para quem vem do lado sombrio da informática. Instalei o Ubuntu 10.10, consegui em dual boot inclusive, depois de muita procura na net (usava o desktop de casa para conseguir entrar na net, e particionar e instalar o Ubuntu no meu note, acho q o pessoal de casa ficava fulo com isso rsrs). Em 3 meses + ou -, não lembro bem, já não usava o janelas para nada, me sentia muito bem no Ubuntu, e resolvi desinstala-lo do note. A partir daí, já passei por Slackware (nem consegui fazer o placa wifi funcionar,
), openSUSE, Arch Linux (q perdi pq deu pau no meu HD), Linux Mint, Debian, CentOS e também por outras distros menos conhecidas, mas foi lance rápido. Fiquei um tempo considerável no Arch, e depois de brincar no modo hard e meu HD me trollar
, resolvi voltar para o modo easy, com o Ubuntu (experimentem ficar um tempo no Arch! Distro sensacional).
Acabei me tornando entusiasta do Software Livre em geral, principalmente do GNU/Linux. Tenho me virado bem na faculdade com ferramentas livres, e olha q faço engenharia, e isso me empolga
. Tenho vontade de continuar a colaborar de um jeito ou de outro, e essa foi a razão de voltar aqui para este fórum (participei há muito tempo atrás como espectador, e hora ou outra achava as soluções bem aqui no fórum!).