Por Tomodachi
18 de Julho de 2006
"Acordo firmado entre a empresa e a XenSource permitirá a um sistema rodar aplicativos Linux em um servidor com Windows.
A Microsoft quer colocar um pouco de Linux em seus sistemas. Para tanto, anunciou nesta semana uma parceria com a desenvolvedora XenSource para criar um sistema de virtualização do Linux no “Longhorn”, a nova versão do Windows Server.
O acordo também prevê a interoperabilidade entre o Linux da XenSource e o sistema de virtualização do Windows Server, que usa a nova tecnologia hypervisor do Windows, o que facilitaria a consolidação dos ambientes só na plataforma da Microsoft (que rodaria as aplicações para ambientes Linux).
Segundo um comunicado divulgado pelas empresas, a parceria também quer estabelecer um suporte a ambientes heterogêneos (aqueles em que há diferentes tipos de sistemas convivendo na mesma rede), o que permitiria baixar custos operacionais, mantendo os clientes atuais de sistemas da Microsoft.
A Microsoft acredita que uma versão beta do novo Windows Server já esteja disponível até o final deste ano, e que uma versão comercial chegue ao mercado até o final do próximo ano."
Fonte: FórumPCs -
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=172403