Um dia desses eu terminei de fazer um trabalho e me preparei para desligar o meu Ubuntu. Quando eu tentei desligar acabei por engano clicando na opção "Suspender" do menu. O sistema dormiu! Então eu mandei ele acordar de novo, e quando ele acordou, adivinha... tela preta! Para evitar esses contratempos, depois de algumas pesquisas, eu consegui arrumar um jeito de remover essas opções do menu, logo
Suspender e
Hibernar não são úteis para mim! Para aqueles que estiverem interessados em como fazer, aí vai:
Comece abrindo um terminal pelo menu -->
Aplicativos/Acessórios/Terminal. Digite a linha seguinte e pressione
Enter. Quando solicitado, forneça sua senha:
gksudo gedit /usr/share/polkit-1/actions/org.freedesktop.upower.policyExistem duas seções neste arquivo, a primeira para suspender e a segunda para hibernar. Próximo ao final de cada seção haverá uma linha como essa:
<allow_active>yes</allow_active>Para desativar a opção Suspender mude a opção “yes” para “no” na seção Suspender, deixando assim:
<allow_active>no</allow_active>Para desativar a opção Hibernar mude a opção “yes” para “no” na seção Hibernar, deixando assim:
<allow_active>no</allow_active>Salve o documento e reinicie sua sessão. Na volta as opções
Suspender/Hibernar não estarão mais disponíveis no menu de desligar do Ubuntu.
Se ainda preferir você pode desativar os botões do teclado, como no caso do
Sleep. Para isso no terminal digite as linhas a seguir:
gconftool -s /apps/gnome-power-manager/buttons/hibernate -t string interactivegconftool -s /apps/gnome-power-manager/buttons/suspend -t string interactiveFelicidades.