Autor Tópico: Migração do AD para o Samba.  (Lida 2716 vezes)

Offline Black Sunshine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
    • Body Glove Brasil
Migração do AD para o Samba.
« Online: 15 de MAR?O de 2010, 12:38 »
Prezados, estou em vias de substituir um servidor com Windows 2003 SBS por um novo servidor com Ubuntu Server. Alguém aqui já fez este processo? Seria melhor recriar todos os usuários e grupos do AD na mão ou usar a ferramenta Vampire do Samba? Existe alguma outra possibilidade de eu não precisar recolocar todas as estações no domínio, evitando ter que copiar os perfis locais (tenho perfis gigantes em alguns usuários) ou isso seria inevitável?

Em tempo, não necessito usar as GPO's do AD. Minha rede é pequena, cerca de 30 estações e não tenho usuários problemáticos. O 2003 SBS condensa em um só servidor o AD, DNS, DHCP e o ISA. Terei um segundo servidor com Ubuntu Server para Squid, Iptables e todo o monitoramento do tráfego. Fiquei receoso em estar desperdiçando hardware para este serviço, visto que adquiri um Dell PowerEdge T300 (com Xeon Dual Core e 4GB, além de dois HD's SATA de 250 em RAID). Para o Proxy eu tenho sobrando um HP ProLiant ML110 G4, também com 4GB e RAID (dois HD's de 500). Tenho ainda outro HP ProLiant ML110 G4, sendo que com 8GB de RAM. Neste eu não tenho como tirar o 2003, visto que rodo um ERP de uma empresa parceira Microsoft e que só dá suporte ao SQL Server, mas ele não possui nenhum serviço. Preciso apenas de uma conexão para o Remote Desktop dele. Tenho NET Virtua com IP fixo, acho que não será problema fazer esse redirecionamento no Iptables. Estou com tudo montado em ambiente de testes já funcionando. Preciso apenas colocá-lo em produção, mas tenho essas dúvidas em relação aos perfis locais de cada estação e em relação aos compartilhamentos existentes. Ainda poderei compartilhar normalmente pelo XP, certo?

No aguardo. Obrigado.
"Só existem duas coisas infinitas: o universo e a burrice humana. E ainda tenho dúvidas quanto à primeira." - Albert Einstein.