Eu tinha lido sobre essa falha há umas semanas, pesquisei mais um pouco só porque sou curioso mesmo e fiquei sabendo que a falha era uma coisa totalmente teórica... se não me engano, era algo a ver com o selinux e que pra ser explorada precisaria de certos fatores cujas chances de acontecerem seriam menores que o invasor simplesmente sentar na frente do computador.
O que é estranho nisso tudo, é que em alguns anos usando distribuições linux eu NUNCA vi ninguém que entende mesmo do sistema falar essa coisa de "linux é impenetrável". No entanto quando surge algo assim, as pessoas usam esse argumento de que "Ah, você tava errado! o linux tem falhas também!".
Ou seja, no final das contas, os fanboys de verdade são essa galera aí anti-linux.
Sério... ultimamente ler o meiobit tá se tornando algo como assistir o programa do nelson rubens: matérias com títulos sensacionalistas e sem nenhum conteúdo útil.
Respondendo ao luisfnv:
Acredito que nosso kernel já está OK em relação a essa falha desde a atualização anterior do kernel. (apesar que na matéria que eu tinha lido, parecia que apenas o red hat tava sendo afetado realmente, pois eles usavam a versão antiga do kernel... mas posso estar confundindo)
No mais:
In Root We Trust!