Autor Tópico: Som no Ubuntu 9.10 rodando pelo VMWare 6.5.1 [Resolvido]  (Lida 1720 vezes)

Offline Tayrone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Som no Ubuntu 9.10 rodando pelo VMWare 6.5.1 [Resolvido]
« Online: 21 de Dezembro de 2009, 23:19 »
Olá pessoal,

      Estou utilizando o Ubuntu 9.10 em uma máquina virtual com o VMWare 6.5.1 e não estou conseguindo reproduzir qualquer tipo de som. Até aquele da abertura do Sistema Operacional está dando problema. Já efetuei a instalação do vmware-tools e nada. Caso alguém já tenha se deparado com o mesmo problema, ficarei bastante grato caso possa me ajudar. Desde já agradeço pela atenção.

Tayrone Oliveira
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2009, 22:09 por Tayrone »
Tayrone Oliveira

Offline Tayrone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Som no Ubuntu 9.10 rodando pelo VMWare 6.5.1
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2009, 22:09 »
Pessoal,

        Coloquei a pergunta no forum e como não obtive resposta verifiquei em o utros locais pela web e consegui encontrar a solução para o problema. É bem simples. Basta modificar o arquivo  com o comando
Código: [Selecionar]
vi /etc/pulse/default.pae na linha que possue
Código: [Selecionar]
load-module module-udev-detect alterar para
Código: [Selecionar]
load-module module-udev-detect tsched=0 grava o arquivo e digita o comando
Código: [Selecionar]
killall pulseaudio && pulseaudio Após isso o áudio estará funcionando perfeitamente.

Atenciosamente,

Tayrone Oliveira
Tayrone Oliveira

Offline Cristofer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Som no Ubuntu 9.10 rodando pelo VMWare 6.5.1 [Resolvido]
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2010, 00:37 »
Meu ubuntu está com o mesmo problema mas não esta em maquina virtual (e sim no meu HD) será que posso usar estes comandos sem problema ou não tem nada a ver?

Offline Tayrone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Som no Ubuntu 9.10 rodando pelo VMWare 6.5.1 [Resolvido]
« Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2010, 09:32 »
Caro Cristofer,

       Pode tentar fazer caso não dê certo é só fazer o processo inverso. Sem mais para o momento.

Atenciosamente,

Tayrone Oliveira
Tayrone Oliveira