Para criar um atalho na área de trabalho, basta você clicar com o botão direito em qualquer espaço vazio da mesma e selecionar "Criar lançador...". Na caixa de diálogo que vai aparecer, você digita "PDFEdit" (sem aspas) no campo "Nome", e "pdfedit" (também sem aspas) no campo "Comando". Você pode ainda escolher um ícone para o seu lançador. Depois, é só dar "OK".
Mas saiba que, opcionalmente, você pode fazer isso no painel superior, por exemplo, ou criar um atalho no menu aplicações. No primeiro caso, você irá clicar com o botão direito sobre qualquer área vazia do painel e repetir as ações explicitadas no primeiro parágrafo. No segundo, você clicará com o botão direito sobre o menu "Aplicações", selecionará "Editar menus" e, no diálogo que vai aparecer, escolher uma categoria no painel esquerdo (sugestão: Escritório ou Acessórios) e, em seguida, clicar no botão "Novo Item" à direita. Depois, é só repetir o que está explicado no primeiro parágrafo.
Boa sorte.