É o seguinte, quando você usa o comando sudo pppoeconf, ele configura sua conexão com a internet, mas às vezes quando a pessoa liga o PC e a net não está funcionando e tentam usar novamente o configurador (comando sudo pppoeconf), dá exatamente esse erro apresentado por você: "desculpe, mas o concentrador de acesso ed seu provedor de acesso não respondeu". Isso ocorre por que mesmo você não conseguindo navegar (por algum motivo/falha que não sei explicar), a conexão está ativa e aí o comando de configuração não consegue localizar a placa (algo assim), aí um simples sudo poff -a antes de executar o comando de configuração resolve o problema. Este comando desliga (poff) todas as possíveis conexão (-a) ativas no momento e como root (sudo) que é um superusuário que pode tudo no sistema. Se você quisesse desligar somente a conexão ativa configurada via comando sudo pppoeconf seria assim: sudo poff dsl-provider.
Veja que como nome de usuário de provedor você tem de responder de forma completa (com o @ e domínio) e que no linux maiúscula é diferente de minúscula, portanto ISSO; Isso; IssO; isso e etc. são palavras totalmente diferentes no linux. Veja se não está errando na digitação da senha por exemplo.
Talvez seja problema de DSN primário e secundário, acho que a opção padrão do comando sudo pppoeconf é pegar estes valores automaticamente do provedor de acesso, talvez no seu caso estes valores tenham que ser colocado manualmente.