Saiu nova versão,
0.9.11.
Pacote disponível no
PPA Random Stuff---
Usando o
OpenGL para renderizar 3D, consegui quase o
dobro de performance em algumas situações (
--3d-engine=2 habilita o uso do OpenGL).
Consegui uma média de 45% e 32% de uso de CPU no New Super Mario Bros (no
mapa e na
fase, respectivamente; Synchronous (N); core i7 4700HQ, Nvidia 740M), usando o seguinte comando:
primusrun desmume --cpu-mode=1 --3d-engine=2
E 62% e 34%, usando a placa de vídeo onboard da Intel HD Graphics 4600:
desmume --cpu-mode=1 --3d-engine=2
84% e 38%, se usado o renderizador SoftRasterizer (usando dynarec, como os comandos acima):
desmume --cpu-mode=1
Essa opção de renderização por hardware (OpenGL) está quebrada se usado o off-screen mesa (--enable-osmesa no configure), e isso desde a versão 0.9.10. Ao abrir o desmume, aparecia a seguinte mensagem:
OSMesaCreateContext failed!
O pacote 0.9.11 do ppa random stuff foi compilado com as seguintes opções:
CFLAGS=-O3 CXXFLAGS=$CFLAGS ./configure --bindir=/usr/games --datadir=/usr/share/games --enable-gdb-stub --enable-openal --enable-hud
Ou seja, HUD e suporte à microfone.