hugoleal85, acredito que lhe faltam fatos para embasar sua opinião.
O principal fator desse fechamento no vermelho foi o pagamento de US$ 6,2 bilhões, pela à aquisição da aQuantive.
Ou seja, não foi pro perder terreno, por vender menos, foi simplesmente por que tem de pagar pelos investimentos feitos.
Isso não causou a menor queda na confiança do investidor.
As vezes lemos uma noticia e tiramos conclusões, mas quando pesquisamos, vemos que a coisa não era bem assim...hugoleal85, todos já sabiam que a microsoft iria fechar no vermelho, todos sabiam dessa e outras dividas a serem pagas nesse trimestre.
Entretanto, você sabia que a Microsoft teve nesse trimestre, mesmo apresentando prejuizo, o
maior faturamento de sua história?
http://www.tudocelular.com/Economia-e-Mercado/noticias/n26466/microsoft-faturamento-prejuizo.htmlIsso só pode significar ganho de mercado. Pode ter perdido em um ou outro segmento, mas na somatória, ouve ganho.
Ou de que forma atingiriam esse faturamento recorde?
A setor de Entretenimento (Jogos, xbox, etc...) cresceu 20%, elevando o faturamento em mais 1,7 bilhão de dolares.
Tudo isso é fato, no geral, a empresa está em crescimento e atingiu um faturamento recorde, deixando os investidores contentes e satisfeitos.
Em nenhum momento eu disse que:
Só pra variar lhe pergunto: Quando foi que afirmei algo do tipo?
Quando foi que afirmei o contrário?
Gostaria de lhe perguntar novamente onde foi que afirmei...
etc...
Amigo, tá tudo bem? Relaxa ai!
Só posso responder, em completa redundância:
E quando foi que eu disse que você disse... rsrsrs
Repare que eu nem lhe cito quando coloco os questionamentos... mas Relaxa, peço
Desculpas.
Irrelevante para quem investe na Microsoft um anúncio que confirma que a empresa pela primeira vez na história fechou um trimestre com prejuízo líquido?Contra essa afirmação simplesmente não vale a pena tecer qualquer comentário.
Ao contrário do que você afirmou (sinceramente estou até agora querendo saber baseado em que você o fez) essa queda acarreta sim em sérios comprometimentos quanto a confiança dos investidores em relação ao futuro da companhia e ao seu modelo de atuação. Esse é um dos pilares básicos dos fundamentos econômicos: queda de desempenho e confiança acarretam em fuga de investidores;
Além da Dow Jones e outras, ta aqui onde me baseio para essas afirmações:
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/reuters/2012/07/20/analistas-mostram-otimismo-sobre-a-microsoft-mesmo-apos-prejuizo.htmhttp://economia.estadao.com.br/noticias/neg%C3%B3cios,acoes-da-microsoft-avancam-25-apesar-de-prejuizo,119766,0.htmhttp://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=569303http://www.tudocelular.com/Economia-e-Mercado/noticias/n26466/microsoft-faturamento-prejuizo.htmlContrariando
absolutamento toda essa sua afirmação que, apesar de lógica, podendo até parecer óbivia, está totalmente equivocada.
Não sou eu falando,
é o mercado falando, os analistas falando e o mercado de ações falando que não existe queda na confiança dos investidores na empresa,
até mesmo por que seu faturamento é recorde.Não da para contradizer analistas, especialistas e o mercado de ações. São mais inteligentes e tem mais conhecimento de negócio e mercado do que eu.
É neles que eu me baseio.
Onde você
se baseou para crêr que, como disse:
essa queda acarreta sim em sérios comprometimentos quanto a confiança dos investidores em relação ao futuro da companhia e ao seu modelo de atuação. Esse é um dos pilares básicos dos fundamentos econômicos: queda de desempenho e confiança acarretam em fuga de investidores.
É mesmo? queda de desempenho? confiança?
Então por que as ações sobem?
Por que todos os analistas recomendam investir na M$?
Sinto muito amigo, mas na minha opnião, essa sua opinião carece de melhor analise, não há fatos onde possa embasá-la, ou há?.
Essa opnião Vai contra a de economistas renomados, analistas internacionais, resultados da bolsa, mercado, investidores...Relatório da J. P. Morgan sobre a Microsoft publicado essa semana:
"Nos últimos anos, a Microsoft demonstrou que consegue administrar suas operações apropriadamente, e o último trimestre foi bom exemplo disso"
De acordo com a Thomson Reuters StarMine:
"14 analistas recomendam fortemente as ações da Microsoft, 11 recomendam compra, 10 recomendam retenção e um recomenda fortemente venda".
OBSs:
Fato: Apesar do prejuizo,
a receita cresceu 4% (trimestre), indo para US$ 18,06 bilhões.Fato: Esse é o maior faturamento de sua história.
Por isso disse que esse prejuízo,
para os investidores e aos que enxergam todo o contexto, essa noticia é irrelevante.Por ser a primeira vez que ocorre, chama a atenção, mas é algo normal a qualquer empresa.
Principalmente quando investem em produtos e ainda mais quando os lança.
Empresas que trabalham e crescem por meio de aquisições também apresentam fechamento negativo.