Olá Kefir,
O caminho é esse mesmo mencionado pelo clodoaldops, vez que pode ter havido problemas na partição windows se o reparticionamento foi feito sem as cautelas necessárias. O caminho é um pouco mais longo porém é mais seguro.
Antes de mais nada salve os seus arquivos de dados importantes para um disco externo ou pendrive.Com o disco de instalação do windows faça a recuperação do boot do windows, o que é relativamente fácil de ser feito, basicamente irá usar o fixmbr e depois fixboot. Não confundir "Reinstalação" com "Reparação", essa última é que deve ser feita, vai usar a letra R no menu de carga. Existem vários e vários tutoriais na internet sobre esse assunto e aqui oficialmente.
http://support.microsoft.com/kb/307654/pt-brUm bom resuminho aqui:
http://forum.wmonline.com.br/topic/204491-tutorial-como-restaurar-o-boot-do-windows-xp/Tendo sucesso nisso, entre no windows e execute o scandisk e depois o desfragmentador e reinicie o sistema, somente então, se o caso, volte a alterar o que desejar quanto ao particionamento.
Até onde lembro o XP não possui uma ferramenta nativa para fazer isso, então é fazer mesmo pelo Gparted, carregado a partir de um LiveCD/USB.
Pode ser interessante também dar uma olhada nisso:
http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Boot-IT-Next-Generation_a3517_z0.aspxTudo pronto do lado do sistema operacional comercial, é hora de tratar de recuperar o bootloader Grub.
Na verdade existe uma boa possibilidade de que fazendo apenas esse procedimento no Linux já seja suficiente para recuperar acesso a tudo, sem ter que fazer a etapa anterior, que é recuperar o windows, porém não dá para saber de antemão, pois vai depender mesmo do estado da partição win.
Estamos tratando aqui do caso mais comum, de um disco único, apenas dois sistemas operacionais instalados, Ubuntu e Windows.
Para solucionar isso, o primeiro passo é entender a organização das partições em seu disco rígido.
Inicialize o seu sistema a partir de um LiveCD/USB do Ubuntu 11.04
Abra um terminal (Ctrl+Alt+T indo pelo teclado ou na forma gráfica)
Nesse terminal, digite:
sudo fdisk -l (sinal_de_menos;letra_ele)
O resultado desse comando permitirá identificar a estrutura de partições existente no disco rígido. Tipicamente, nesse caso mais simples, v. encontrará algo similar a:
sda1 - NTFS
sda2 - Linux
sda3 - Linux swap
Se quiser uma compreensão gráfica desse particionamento, acione o programa gparted, o qual lhe permitirá de forma fácil visualizar esse conteúdo.
No terminal, digite:
sudo gparted
Assim, o disco em si foi identificado como sda e dentro dele existem três partições com suas respectivas formatações, como acima.
Pois bem, nesse caso hipotético é de ver que o Ubuntu foi instalado em sda2, já que é a única partição Linux comum (a outra é swap, arquivo de troca).
Essa partição na qual se encontra o Ubuntu precisa ser montada para que nela possa ser acionado o programa encarregado de fazer as gravações necessárias ao bootloader (o programa grub-install é quem faz isso).
sudo mount /dev/sda2 /mnt
Uma vez montada, agora é acionar o grub-install
sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda
Note que neste último comando não foi informada a partição, apenas o disco (sda, sem o número 2).
Reinicie o computador.