Autor Tópico: Renderização com D3d retorna uma tela preta (Mobile Intel® GM45)  (Lida 1551 vezes)

Offline rgargani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
    • Radical Makers
Boa noite;

Ao instalar o CS, usei o método de renderização D3d (direct 3d), logo após isso, o jogo ficou com uma tela preta irrecuperável, e eu só conseguia ouvir os sons.
Dês de então venho pesquisando no fórum, um meio de solucionar o meu problema, li no wiki, que talvez na troca do método de aceleração gráfica pelo xorg.conf, eu conseguiria solucionar o problema de renderização:

"Alternatively, a new experimental acceleration architecture option, "DRI2/UXA", is available for Intel graphics users which our testing has found provides significant performance improvements in some cases, but has also shown risk of severe stability problems. You can opt-in to enable this by running "sudo gedit /etc/X11/xorg.conf", and adding Option "AccelMethod" "UXA" to the Device section of your xorg.conf. Users wishing to maximize stability should stay with the standard default acceleration method, "EXA". (Ubuntu Wiki)

Como uso a versão 10.04 do ubuntu, ñ tenho o xorg.conf na pasta X11, e também ñ arrisquei criar um (como proposto por alguns outros posts) antes de postar o caso aqui.

Então, peço uma ajuda a quem souber como solucionar o problema. Segue aqui, mais dados sobre a GPU:

-Display-
Resolution      : 1280x800 pixels
Vendor      : The X.Org Foundation
Version      : 1.7.6
-Monitors-
Monitor 0      : 1280x800 pixels
-Extensions-
BIG-REQUESTS
Composite
DAMAGE
DOUBLE-BUFFER
DPMS
DRI2
GLX
Generic Event Extension
MIT-SCREEN-SAVER
MIT-SHM
RANDR
RECORD
RENDER
SECURITY
SGI-GLX
SHAPE
SYNC
X-Resource
XC-MISC
XFIXES
XFree86-DGA
XFree86-VidModeExtension
XINERAMA
XInputExtension
XKEYBOARD
XTEST
XVideo
-OpenGL-
Vendor      : Tungsten Graphics, Inc
Renderer      : Mesa DRI Mobile Intel® GM45 Express Chipset GEM 20091221 2009Q4 x86/MMX/SSE2
Version      : 2.1 Mesa 7.7.1
Direct Rendering      : Yes

Ressalto que os demais jogos em 3d que usam o opengl funcionam bem. Creio q também possa ser o dx, mas segui a risca diversos tutoriais, e todos resultam o mesmo problema. Tenho um laptop Toshiba IS 1412.

Des de já, grato.
« Última modificação: 24 de Junho de 2010, 20:12 por rgargani »
Rodrigo Oliveira