Gerar código pelo glade é algo que está descontinuado faz muito tempo e não é recomendado.
Não é isso que eu quis dizer.
Na verdade você faz a interface no glade e ele cria um arquivo xml quando você salva. No seu programa você abre esse arquivo xml usando funções específicas para isso (biblioteca libglademm) e cria um objeto "glade xml". Com esse objeto você pode pegar uma referência para as widgets que você fez no glade para então conectar os callbacks ou fazer qualquer outra mudança que queira.
Essa abordagem é muito interessante porque você não precisa recompilar a cada mudança que faça na interface e o código fica mais simples já que muita coisa referente a interface gráfica não precisa ser explicitamente escrita em código.
Aqui tem um artigo em português muito interessante sobre o glade
http://www.cin.ufpe.br/~cinlug/wiki/index.php/Mantendo_A_Sanidade_Com_O_Glade
Na documentação da gtkmm também tem uma seção sobre o uso do glade com a gtkmm
http://www.gtkmm.org/docs/gtkmm-2.4/docs/tutorial/html/chapter-libglademm.html#sec-libglademm-headers-and-linking
puuutz mano... q legal!!! curti mesmo...
mas infelizmente eu to no final de um projeto em GTK, que preciso entregar na facul sexta feira e acho q n vai mais dar tempo de fazer isso...xP
hehehehe... mas vou dar uma olhada nisso sim... valeuzao...
Cara.. Aproveitando o tópico, não sei se você vai saber me ajudar, mas é o seguinte:
No windows, meu código compila direitinho, mas na hora de rodar da akeles erros classicos do windows por causa de um acesso indevido na memória...
Acontece que eu descobri que esse erro é relativo à quantidade de eventos q eu to fazendo...
Assim, adicionei 6 botoes na minha tela... Quando eu dou o signal_clicked.connect() em todos eles, da esse erro...
Se eu fizer isso em soh 4 deles não da... não interessa a ordem, quais botoes eu uso, nada...
não sei por que quando eu faço o quinto signal_clicked.connect(sigc::mem_fun *etc*) esse mem_fun está acessando alguma área ilegal da memória...
VC sabe o que pode ser?
Valeu.
Abs.