O que falta no Linux?

Iniciado por nq6, 10 de Agosto de 2007, 23:08

tópico anterior - próximo tópico

nq6

#15
Citação de: rjbgbo online 11 de Agosto de 2007, 11:50
P/ finalizar eu acredito sim na evolução do Linux p/ o desktop ...............

É verdade o Linux tem evoluído bastaste. O Linux de 9 anos atrás por exemplo era bem diferente daquilo que conhecemos hoje. Antigamente só os geeks, pessoas que trabalhava com servidores, rede e entusiastas optavam pelo Linux. Sem contar nos programadores é claro.



 
 



Pois bem, naquela época nem os mais otimistas poderiam pensar em instalar o Linux e 7ou 8 passos, com poucos cliques de forma gráfica, rápida e pratica. Antigamente era um sacrifício colocar a placa de som para funcionar, hoje temos todos os recursos multimídia e o OpenGL 3.0 preste a ser lançado.

Sem falar que hoje instalamos programas no estilo next, next, que 99% do nosso hardware é reconhecido ainda no boot, que se o HD pifar ainda podemos ler nossos e-mails pois temos a disposição a tecnologia do Live CD.

Também não podemos deixar de citar a evolução dos programas, como Open Office, Firefox, Gimp,  Thunderbird, Inkscape, entre outros. Hoje a variedade é fantástica com um desenvolvimento surpreendente.

São tantas as facilidades, que falar uma a uma demoraria muito. Mais dá pra dizer que qualquer criança de 8 anos hoje instala e usa o Ubuntu tranqüilamente.

Então, hoje temos mais coisas para comemorar do que reivindicar. É só aguardar que tudo que almejamos estará no Linux. Mais cedo ou mais tarde.

Ok.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

celsofaf

Como era feinho o GNOME, hein? O Windows 95/98 ganha com folga no quesito visual. Hoje, comparar o GNOME + Compiz Fusion com Vista + Aero é até covardia: ganhamos disparado.

Isto é mais uma prova de que a evolução livre caminha a passos muito mais largos, pois podemos enxergar o mundo inteiro de qualquer ângulo, não apenas restritos a algumas janelas. :D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

RickMura

O beryl veio pra arrebentar, antes com xgl ja era bom, com a evolução do beryl pra compiz-fusion, acho que estamos muitos passos a frente no quesito visual, sem falar em seguraça. Mas ainda temos de trabalhar para melhorar a interface linux X usuario. Por mais facil que seja instalar um Ubuntu, na hora de particionar, incluir repositorios, configurar firewalls, instalar programas diversos é que o bixo pega, muitos usuários do tipo next, next, next acabam desistindo. Pega um desses e fala pra ir no xterm, eles entram em pânico, tem medo até de dar um esc e ferrar o sistema. Então dizer a um cara desses para ir no xterm e dar um simples sudo apt-get update é um problema.

clcampos

Voltei... hehehe

Estava lendo as mensagens dos amigos que usam o fórum em horários mais normais que eu e o nq6, e a mensagem do colega rjbgbo tem algo que acho interessante. Quando ele diz que mesmo sem conhecer nada do ambiente caracter tem plena confiança de poder recuperar seu sistema porque o fórum esta aqui. Bem este fórum foi um dos itens fundamentais para mim em relação ao Ubuntu (já disse isso várias vezes) e ai pergunto:

Como o Ubuntu, uma distro que pode ser considerada nova, conseguiu ter um fórum tão bom, com pessoas tão engajadas assim, sempre dispostas a ajudar e sem conflitos?

Esse fórum para mim é melhor que qualquer centro de controle... hehehhe...

Parabéns para todos (de novo!!!!)
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!