Torvalds rebate crítica sobre kernel do Linux
Terça-feira, 31 de julho de 2007 - 11h20
SÃO PAULO – O criador do Linux envolveu-se em uma polêmica esta semana com o desenvolvedor Con Kolivas.
Kolivas é um destacado programador da comunidade Linux e vinha atuando no desenvolvimento de melhorias para o kernel do Linux.
Há uma semana, porém, Kolivas anunciou que deixaria seu trabalho para melhorar o kernel e criticou a atuação de Linus Torvalds.
Kolivas afirmou que Torvalds privilegia processos no kernel de maneira a beneficiar o uso do código em servidores, em prejuízo de desktops. Kolivas chegou a propor um pacote de mudanças no kernel que supostamente o tornariam mais adequado às necessidades dos desktops.
Torvalds, em carta à comunidade, rebateu a crítica. Segundo Torvalds, Kolivas tem um perfil difícil para trabalhar em grupo e propôs soluções muito complexas, que gerariam muitos problemas ao serem aplicadas no kernel.
Torvalds admitiu, no entanto, que é preciso melhorar os códigos do kernel para torná-lo mais eficaz em desktops. “Todos conhecemos os problemas do kernel para desktops. Afinal, 99% dos desenvolvedores trabalham em um desktop”, escreveu.
O criador do Linux classificou como “bobagens totalmente inventadas” as afirmações de Kolivas sobre privilegiar desktops.
Fonte:
http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/072007/31072007-4.shlIsso significa que o kernel é desenvolvido para servidores?
Mas o que tem de tão ruim nisso?