Autor Tópico: Como conectar minha internet discada?  (Lida 4323 vezes)

Offline Professor Renato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
    • Ver perfil
Como conectar minha internet discada?
« Online: 26 de Agosto de 2006, 13:01 »
Oi gente...revirei o forum e a documentação e não entendi ainda como faço para conectar minha internet discada.
Configurei a rede, ativei o modem e mais nada acontece! Não dá sinal de tom nem aparece nehum discador ou ícone. No Kurumin usava o kppp como discador. Existe algum discador para o Ubuntu? Alguém pode me ajudar?
« Última modificação: 26 de Agosto de 2006, 13:35 por Professor Renato »
Intel Dualcore, HD 160Gb, 1Gb Ram, DVD-RW, Monitor LCD AOC 17''.

Offline Peter Parker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
  • O destino é inexorável.
    • Ver perfil
    • Kernel Panic!
Re: Como conectar minha internet discada?
« Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2006, 10:41 »
Tente ir em: Sistema>Administração>Rede depois selecione "Conexão por Modem" e vá nas propriedades da conexão por modem.

Espero ter ajudado.

Offline Professor Renato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
    • Ver perfil
Re: Como conectar minha internet discada?
« Resposta #2 Online: 27 de Agosto de 2006, 13:34 »
Valeu a força mas já fiz exatamente isso...e depois eu ativo a conexão por modem mas nada acontece. É aí que está minha dúvida...quando eu ativo o modem ele tem que discar automaticamente ou aparece um discador em separado (tipo o kppp) para mandar discar/conectar????????????? Abraços :-)
Intel Dualcore, HD 160Gb, 1Gb Ram, DVD-RW, Monitor LCD AOC 17''.

alarcon

  • Visitante
Re: Como conectar minha internet discada?
« Resposta #3 Online: 27 de Agosto de 2006, 14:06 »
Valeu a força mas já fiz exatamente isso...e depois eu ativo a conexão por modem mas nada acontece. É aí que está minha dúvida...quando eu ativo o modem ele tem que discar automaticamente ou aparece um discador em separado (tipo o kppp) para mandar discar/conectar????????????? Abraços :-)

Professor Renato[b/] é o seguinte, para vc obter uma melhor ajuda aqui neste fórum é necessário vc detalhar o tipo de modem que vc usa pq existem alguns tipos de modem que não tem driver para linux, ou se existe são bastante antigos e já não servem mais para as versões mais recentes do linux. Mas é claro que também existem muitos tipos de modem que tem driver perfeitamente funcional no linux, entretanto vc tem que detalhar o seu tipo como já havia falado.

Com relação ao uso, o que vc na verdade faz é instalar o driver do modem para ser usado no linux em questão e não para discar, ou seja, vc apenas carrega os módulos necessários para usar o modem com o seu driver. Para discar vc tem de instalar também o discador para o Gnome do Ubuntu que é o gnome-ppp, um equivalente ao kppp do KDE.