Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 815739 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #180 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 16:11 »
Olá sou novo aqui no forum, gostaria de uma ajuda! baixeio o ubuntu 7.10 gravei no cd só que na hora quando seleciono o cd não abre, gostaria de saber se eu preciso do cd de boot? alguém pode me ajudar? Obrigado!




Onde você esta tentando abrir o CD? Como fez a gravação?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ademir ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #181 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 16:17 »
Olá sou novo aqui no forum, gostaria de uma ajuda! baixeio o ubuntu 7.10 gravei no cd só que na hora quando seleciono o cd não abre, gostaria de saber se eu preciso do cd de boot? alguém pode me ajudar? Obrigado!




Onde você esta tentando abrir o CD? Como fez a gravação?
tipo baixei e dizipei e gravei no cd normal, quando pesso para abrir no cd na inicialização ele pede o cd de boot!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #182 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 16:22 »
tipo baixei e dizipei e gravei no cd normal, quando pesso para abrir no cd na inicialização ele pede o cd de boot!

O arquivo que você baixou não é um arquivo ZIP, ele deve ter sido apresentado assim a você porque o winrar toma para si a extensão ISO.

Você deve gravar o arquivo baixado usando a opção do nero Gravar uma imagem em CD.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ademir ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #183 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 16:26 »
humm...mano vou tentar fazer isso que vc me disse depois falamos mais valeu!!!

Offline jcampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #184 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 01:09 »
Bom, ninguem respondeu ainda né, mas agora eu resolvi o problema..

Editei o arquivo /boot/grub/menu.lst

Código: [Selecionar]
## ## End Default Options ##
[...]
kernel [...] ro quiet nosplash
[...]

Onde estava splash, mudei para nosplash.. os processos de boot e desligamento ficaram meio feios, mas a velocidade foi significativamente reduzida.. fica ae a dica pra quem teve o mesmo problema..

[]'s
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2008, 01:13 por jcampos »

Offline Otavio Soares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #185 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 12:46 »
alo pessoal,
tenho o arquivo ISO do Ubuntu.Studio dentro de meu HD.
Porem meu PC esta com o Ubuntu 7.04.
E nao tem eitor de DVD.
Gostaria de saber como poderia transformar o 7.04 em um U.Studio,atraves da imagem ISO que esta em meu HD.
Ha alguma forma em extrair o ISO e de algum jeito faze lo instalar...
Ou extraido,como poderia enxuta lo em faze lo caber num CD,pra poder ser bootavel pra instalacao e depois,ja num ambiente U.Studio,dai atualiza lo e completar sua instalacao.
Aguardo uma ajuda.
Agradeco pela atencao e me desculpo pelos problemas q posso ter causado ao forum.
Otavio Soares

Offline Edison Carvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #186 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 19:01 »
Optei por fazer a atualização à partir do Gerenciador de Atualizações e estou recebendo a seguinte mensagem de erro "E: /var/cache/apt/archives/linux-ubuntu-modules-2.6.22-14-generic_2.6.22-14.37_i386.deb: sistema de arquivos de arquivo tar corrompido - arquivo de pacote corrompido" e não consigo resolver, já tentei todas diretivas do apt-get e  não consigo resolver. É bug? Problema de Hardware?
Agradeço aos que puderem ajudar.
Abraços.

Offline ademir ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #187 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 22:22 »
Olá alguém pode me ajudar? estou tentando abrir pastar e arquivos zipado só que o ubuntu não abre! alguém pode me ajudar? eles são programas e arquivos! ??????

Offline ademir ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #188 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 22:25 »
ah e tem mais ele está bloqueando o sistema e fica tudo bloqueado...e não funciona mais nada...e depois tenho que reiniciar!!!

Offline Barlow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #189 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 15:05 »
Olá pessoal, mais um novato com dúvidas...
Já criei as três partições para instalar o Ubuntu 7.10 usando o Partition Magic, pois como estou na fase de transição Windows/Linux, vou deixar o Windows instalado pelo menos por enquanto, até me habituar com o Linux.
Minha dúvida é com relação ao instalador do Ubuntu, que cria as partições para instalar o SO.Eu devo selecionar "Manual" para escolher a partição onde irei instalar o Ubuntu, porém, ele irá formatar novamente o HD, mesmo com as partições reservadas para o Linux já criadas ou irá reconhecer essas partições e instalar o SO?
A dúvida pode parecer meio boba, mas para quem ainda está engatinhando quando o assunto é Linux, é melhor perguntar do que fazer besteira.
Se puderem esclarecer, ficarei muito grato.
Abraço.

Piras

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #190 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 20:55 »
A opção pelo partilhamento "manual" torna o usuário pleno senhor da situação. Em outras palavras, o particionador só faz o que você quiser. Ele reconhece todas as partições existentes e tanto a sua formatação quanto o seu uso são decididos pelo usuário. Use sem medo, mas prestando muita atenção para não cometer equívocos fatais.

Offline Barlow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #191 Online: 26 de Fevereiro de 2008, 14:43 »
Ok, vou tomar cuidado quando for instalar o SO.
Obrigado pelo esclarecimento!

Depois que fizer a instalação e começar à usar o Ubuntu, volto aqui para comentar como está sendo a adaptação ao novo sistema.

Valeu!

Offline tuk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.10
« Resposta #192 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 02:09 »
Não consigo instalar o Ubuntu devido a erro de video. Consigo instalar o Kurumin e ele detecta VGA=791, se eu tentar alterar na instalação do UBUNTU, informa que vga=791 não está no Kernel.

Qual o comando correto sendo que minha instalação é via CD LIVE


Offline Barlow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #193 Online: 11 de MAR?O de 2008, 11:45 »
Pessoal, instalei o Ubuntu e estou começando a me habitual com ele. Estou configurando-o aos poucos, mas estou com um probleminha. Como estou sem conexão de internet, não consegui instalar os repositórios para ouvir MP3, assistir vídeos, etc. Eu posso baixá-los em outro computador, gravar num CD e instalá-los no meu PC depois? A instalação funcionaria mais ou menos como a instalação de outros aplicativos? Alguém teria algum link onde eu possa baixá-los?
Mais uma vez, agradeço a atenção.

Offline jcao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #194 Online: 11 de MAR?O de 2008, 18:23 »
Pessoal, estou tentando instalar o 7.04 ou 7.10 em um notebook Semp Toshiba IS1522 com 1GB de memória que veio com o Insigne instalado.
Quando vou instalar com o live cd do 7.04 ou o do 7.10 dá uma mensagem de erro na BIOS.
Mas no caso do 7.04 continua a instalação, só que fica na resolução 800 x 600. Se tento instalar no HD não consigo pois não tenho acesso a tela inteira e não consigo ver as informações que estão embaixo.
No caso do 7.10 não entra a tela inicial, pois não aceita a resolução.
Já procurei solução em vários foruns, inclusive neste, onde coloquei um tópico em instalação com o assunto BIOS BUG #81.
Pelo que já li é problema de driver, baixei todos os drivers que consegui, mas como faço para instalá-los? Pois quando inicio pelo CD não tenho como fazer isto.
Segui umas instruções para alterar as instruções que estão no parâmetro de boot, mas aí dá erro dizendo que não encontra o kernel???

Agradeço a ajuda....