Autor Tópico: Atualização do BrOffice  (Lida 3319 vezes)

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Atualização do BrOffice
« Online: 26 de MAR?O de 2010, 11:51 »
Bom dia,
Alguém poderia me informar como faço para atualizar o BrOffice ? Utilizo o Linux a pouco tempo.
Grato,
Paulo

Offline adrianojbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Atualização do BrOffice
« Resposta #1 Online: 26 de MAR?O de 2010, 15:34 »

Offline Paulo Mourão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 341
    • Ver perfil
Re: Atualização do BrOffice
« Resposta #2 Online: 27 de MAR?O de 2010, 07:50 »
Na realidade eu já instalei ele mas como faz algum tempo, creio que necessite de atualização, só que não sei como fazê-la.
Abs,

Offline Frank K Hosaka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
BrOffice 3.2
« Resposta #3 Online: 28 de MAR?O de 2010, 15:31 »
A pergunta do Paulo Mourão é relevante, eu tentei utilizar a dica da Srta Stremenx, a menina que usa um colar impressionante, e acabei me dando mal. Assim peguei a dica dela e do mkleber e sugiro o seguinte:

Passo Um: desinstale o antigo sistema pelo comando sudo apt-get remove broffice*.* (ou openoffice*.*, conforme o que estiver instalado por aí)

Passo Dois: Muito cuidado aqui. Para fazer o download, clique no ícone Debian, Ubuntu no site http://www.broffice.org/download - eu cliquei no ícone errado, e assim perdi três horas da minha vida para saber o que fiz de errado.

Passo Três: no menu Locais, abra a pasta Downloads. Com o botão direito do mouse  escolha a opção Extrair Aqui encima do arquivo BrOOo_3.2.0_LinuxIntel_install_pt-BR_deb.tar.gz.


Passo Quatro: Abra a nova pasta OOO320_m12_native_packed-1_pt-BR.9483, selecione a pasta DEBS e com o botão direito, selecione Copiar.

Passo Cinco: Abra o Terminal, e escreva cd, dê um espaço, e pressione [CTRL]+[SHIFT]+[V], use o cursor para apagar a palavra "file:", e depois pressione {ENTER}, isso faz com que o Terminal se desloque para o diretório do aplicativo DEBS.

Passo Seis: execute no Terminal o comando sudo dpkg -i *deb (se você não tem certeza se a letra que vem depois do tracinho é a letra i de idiota ou l de ladrão, sugiro usar a técnica do selecionar, copiar e colar, lembrando que na tela do terminal, você precisa usar o [SHIFT] também)

Passo Sete: volte na janela do navegador de arquivos, e clique na pasta DEBS, clique na pasta Desktop-Integration, e finalmente clique no único arquivo que estiver lá, espere mais um pouco, pressione o botão Instalar Pacote e comece a rezar para não dar pau.

Trabalhoso, não? No mercado existe um bom S.O. não-Ubuntu que faz tudo isso num só clique, só que ele custa R$ 2.000,00 para ter a mesma coisa que você vê por aqui. O Office 2007 do sistema não-Ubuntu consegue ver texto e imagem gravado pelo BrOffice 3.2 Writer no formato DOC, mas o iPhone não consegue. Ou seja, se você está pensando em atualizar o OpenOffice 3.1 para o BROffice 3.2 só para ver texto e imagem no QuickOffice do iPhone, sinto muito, mas lamento informar que você só perdeu tempo como o idiota que escreve essa mensagem aqui!
« Última modificação: 28 de MAR?O de 2010, 15:43 por Frank K Hosaka »

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Atualização do BrOffice
« Resposta #4 Online: 29 de MAR?O de 2010, 03:39 »
acho que só é possível atualização atuomática se você instalá-lo via apt-get adicionando um repositório não oficial...

mas acho que isso nã é recomendável...

no mais, você pode seguir a dica do Frank K Hosaka para ter a versão mais recente...
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?