Autor Tópico: Permissão negada ao montar NFS  (Lida 2060 vezes)

Offline amelotti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Permissão negada ao montar NFS
« Online: 15 de Setembro de 2009, 17:47 »
Pessoal,

estou tendo um probleminha com o meu NFS. Eu acredito que seja algum detalhe muito bobo que eu esteja deixando passar.

Peguei uma rede com diversas coisas já implantadas, inclusive o servidor NFS. O que está acontecendo é que eu estou tentando incluir um novo host na rede, mas não consigo montar compartilhamentos NFS de jeito nenhum. Os pacotes estão devidamente instalados (no servidor, outros clientes já acessam normalmente).
uma cópia do meu /etc/exports:
Código: [Selecionar]
/export/arquivos @rede(rw,sync,no_subtree_check)
/export/home @rede(rw,sync,no_subtree_check)

o novo host já foi adicionado ao /etc/netgroup

O NIS está funcionando normalmente, os usuários logam na nova máquina sem problemas.

No syslog do servidor, o erro é o seguinte:
Código: [Selecionar]
Sep 15 16:52:02 server1 mountd[5624]: mount request from unknown host 192.168.1.30 for /export/home (/export/home)
Sep 15 16:52:02 server1 mountd[5624]: mount request from unknown host 192.168.1.30 for /export/arquivos (/export/arquivos)
enquanto que o log para mounts corretos fica assim:
Código: [Selecionar]
Sep 15 14:50:48 server1 mountd[5624]: authenticated mount request from wks1.rede.com:757 for /export/home (/export/home)
Sep 15 14:50:48 server1 mountd[5624]: authenticated mount request from wks1.rede.com:989 for /export/arquivos (/export/arquivos)
 

Já olhei vários arquivos de configuração, mas ainda não achei nada. Já tentei comparar diversos arquivos do host novo com outro que já está em operação e nada. Acredito que seja um detalhe bobo, mas que estou deixando passar batido.
Alguém tem uma idéia pra me ajudar?

Abraços.