Autor Tópico: Página web sem imagens  (Lida 2484 vezes)

Offline verneti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Página web sem imagens
« Online: 02 de Abril de 2012, 22:29 »
Olá boa noite,
tenho duas dúvidas, a primeira é:
- Como posso encerrar um tópico e marcar como solicionado?
A segunda:
- Já tentei dois browsers, firefox e chromium, mas algumas páginas aparecem sem imagens, por exemplo o mercadolivre aparece somente os textos tudo no lado direito da tela, facebook também, isso é problema de configuração no browser ou no próprio ubuntu?

Valeu
muito obrigado.
« Última modificação: 05 de Abril de 2012, 19:07 por verneti »

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Re: Página web sem imagens
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2012, 22:40 »
Olá boa noite,
tenho duas dúvidas, a primeira é:
- Como posso encerrar um tópico e marcar como solicionado?
A segunda:
- Já tentei dois browsers, firefox e chromium, mas algumas páginas aparecem sem imagens, por exemplo o mercadolivre aparece somente os textos tudo no lado direito da tela, facebook também, isso é problema de configuração no browser ou no próprio ubuntu?

Valeu
muito obrigado.
Ola verneti,

Respondendo á tua primeira duvida e "Roubando" a assinatura do amigo @jkmsjq ... talvez esse link ajude http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Quanto á tua segunda duvida me parece ser um problema de conexão á internet. Desliga o teu Modem/Roteador da corrente eletrica 30 segundos volta a ligar e vê se o problema persiste.

Abs

Offline verneti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Página web sem imagens
« Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2012, 23:10 »
Olá boa noite,
tenho duas dúvidas, a primeira é:
- Como posso encerrar um tópico e marcar como solicionado?
A segunda:
- Já tentei dois browsers, firefox e chromium, mas algumas páginas aparecem sem imagens, por exemplo o mercadolivre aparece somente os textos tudo no lado direito da tela, facebook também, isso é problema de configuração no browser ou no próprio ubuntu?

Valeu
muito obrigado.
Ola verneti,

Respondendo á tua primeira duvida e "Roubando" a assinatura do amigo @jkmsjq ... talvez esse link ajude http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Quanto á tua segunda duvida me parece ser um problema de conexão á internet. Desliga o teu Modem/Roteador da corrente eletrica 30 segundos volta a ligar e vê se o problema persiste.

Abs

Olá amigo Neo_pt
desliguei o meu modem e o problema persiste, não creio que seja esse o problema pois tenho mais um desktop e dois notes em casa todos com windows e funciona tudo normalmente, inclusive esse micro que estou utilizando com ubuntu agora, antes era windows e os browsers funcionavam normalmente.
Um colega meu falou que poderia ser algo com o java plugin, mas não sei nem por onde começar.

Obrigado.

Offline Rayffe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Página web sem imagens
« Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2012, 23:40 »
Pode ser Java, ou flash, vai ver algum bug só pode
espero que você consiga ajuda amigo
Abrçs

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Página web sem imagens
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2012, 07:58 »
Ola

Tente instalar

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install icedtea* openjdk* ttf-dejavu-extra
Ou pela central de programas do Ubuntu.

[]'s

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Re: Página web sem imagens
« Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2012, 00:17 »
Ola @verneti,

A dica do amigo @Tota resultou?
Diz se sim, que estou curioso .... que se tiver resultado eu pergunto a ele se ele sabe as razões do bug ? Eu gosto de saber este tipo de coisas, porque não estou a entender o que imagens tem a ver com o Flash ! Flash é uma coisa e imagens são outras ..... a não ser que queiras dizer video e não imagens e ae sim já estou a entender o que faz o flash no meio desse problema ...

[]'s

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Página web sem imagens
« Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2012, 07:27 »
Ola Neo_Pt

Voce tem toda a razão, o problema parece ser mais na velocidade e estabilidade da rede do verneti

[]'s

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Re: Página web sem imagens
« Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2012, 09:55 »
Sim @Tota aconteceu-me centenas de vezes no windows, umas quebras de estabilidade e o resultado disso ser os sites ficarem "esquesitos" sem as imagens e os textos fora do sitio.

Para nossa alegria no Gnu/Linux ainda não me aconteceu :D rsssssssssssss

Mas ás vezes vai saber né? e a dica ter resultado .... por isso estou curioso em saber.

um abraço

Offline verneti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Página web sem imagens
« Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2012, 21:22 »
Ola @verneti,

A dica do amigo @Tota resultou?
Diz se sim, que estou curioso .... que se tiver resultado eu pergunto a ele se ele sabe as razões do bug ? Eu gosto de saber este tipo de coisas, porque não estou a entender o que imagens tem a ver com o Flash ! Flash é uma coisa e imagens são outras ..... a não ser que queiras dizer video e não imagens e ae sim já estou a entender o que faz o flash no meio desse problema ...

[]'s

Infelizmente devo dizer que nada adiantou, continuo procurando...

Valeu..

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Página web sem imagens
« Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2012, 22:13 »
não seria problema de carregar o estilo da página. Faça um teste, clique no menu view e page style (em português não sei como é), altere o estilo de página, pode ser que seja isso.

Quando não se carrega o estilo, a formatação fica alterada. Isso não mexeria com o carregamento das imagens, mas o texto sim, ficaria pra direita, e tal...

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Re: Página web sem imagens
« Resposta #10 Online: 05 de Abril de 2012, 02:02 »
Uma outra ideia pode ser o CSS onde o site carrega as configurações estar "offline" ... mas isso só no caso de ser um unico site especifico com problemas. Se forem todos os sites iguais ae continuo com a minha ideia da estabilidade da conexão á net, ou talvez sim também, um qualquer problema no tema usado no firefox.

Abs

PS: ou talvez ainda um qualquer problema com o Java sim. Muitos sites incluindo o youtube e Face usam muito javascripts e JSQuerys vai saber se uma instalação do Java não resultará .... segue o link : http://wiki.ubuntu-br.org/Java
« Última modificação: 05 de Abril de 2012, 02:35 por Neo_Pt »

Offline verneti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Página web sem imagens
« Resposta #11 Online: 05 de Abril de 2012, 08:41 »
Bom dia pessoal, não acredito que o problema seja de rede, tenho quatro micros em casa, dois desktops, um note e um net, um desktop e o net com windows 7, o note com XP e o meu com ubuntu 11.10, os outros funcionam perfeitamente, só no ubuntu dá esse problema. Ontem fiz o que o amigo Tota falou, reiniciei o micro e verifiquei que haviam algumas atualizações, entre elas uma de java para firefox, fiz as atualizações, reiniciei e abri o chromium entrei na página do mercado livre, abriu normalmente, blz fiquei contente, abri outra aba entrei no hotmail e putz tudo fora do lugar novamente, fechei o browser e testei novamente, nada feito, voltou tudo como estava antes.
Tenho percebido que esse problema é intermitente, testei umas cinco vezes ontem, fechando o browser e abrindo novamente, em duas funcionou...
Quanto ao problema de rede, aqui na empresa minha estação é windows 7, tudo normal, instalei uma VM com o ubuntu aigual ao que tenho em casa, e o problema continua.
Vou continuar pesquisando... muito obrigado à todos pelas dicas...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Página web sem imagens
« Resposta #12 Online: 05 de Abril de 2012, 08:44 »
Ola

Veja na sessão de redes aqui do forum, como desabilitar o ipv6, no chute, pode ser isto.

Se utiliza rede sem fio, experimente conectar por cabo.

Entre no roteador e altere os MTU de 1500 para 1492 e veja se resolve.

[]'s

Offline verneti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Página web sem imagens
« Resposta #13 Online: 05 de Abril de 2012, 15:57 »
Bom dia pessoal, não acredito que o problema seja de rede, tenho quatro micros em casa, dois desktops, um note e um net, um desktop e o net com windows 7, o note com XP e o meu com ubuntu 11.10, os outros funcionam perfeitamente, só no ubuntu dá esse problema. Ontem fiz o que o amigo Tota falou, reiniciei o micro e verifiquei que haviam algumas atualizações, entre elas uma de java para firefox, fiz as atualizações, reiniciei e abri o chromium entrei na página do mercado livre, abriu normalmente, blz fiquei contente, abri outra aba entrei no hotmail e putz tudo fora do lugar novamente, fechei o browser e testei novamente, nada feito, voltou tudo como estava antes.
Tenho percebido que esse problema é intermitente, testei umas cinco vezes ontem, fechando o browser e abrindo novamente, em duas funcionou...
Quanto ao problema de rede, aqui na empresa minha estação é windows 7, tudo normal, instalei uma VM com o ubuntu aigual ao que tenho em casa, e o problema continua.
Vou continuar pesquisando... muito obrigado à todos pelas dicas...


Gente, olhem só, acabei de instalar o gnome modo classico
sudo apt-get install gnome-session-fallback

E surpresa!!! encerrei a sessão e entrei pelo modo classico, abri o chromium entrei no hotmail e bingo!!! funcionou a página normalmente, não sei exatamente o que aconteceu pois sou quase zero em linux mas meu micro ficou bem mais rápido, acredito que por causa do modo classico, por enquanto está ok.
Grande abraço.


Seguinte pessoal, agora executei o seguinte procedimento aqui em casa no meu desktop.

Seguindo o conselho do amigo Tota, fiz o seguinte:
- Baixei o MTU do meu router para 1492;
- Desabilitei o ipv6.

Como a página do meu ex.: mercadolivre.com.br abriu com uns quadrados no lugar da imagem, resolvi abrir um desses em nova aba, daí apareceu um erro de dns, fui no meu router e coloquei os dns's do google, pois estava automático.

Está funcionando tudo, pelo menos até agora hotmail, mercadolivre, etc... RESOLVIDO!!!!!!!!

Obrigado à todos e um ótimo feriado...
« Última modificação: 05 de Abril de 2012, 19:06 por verneti »