Autor Tópico: Argumentos de Instalação (caso falhe)  (Lida 588506 vezes)

Offline diego_vilela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #270 Online: 17 de Maio de 2010, 13:15 »
Quando você der o boot pelo CD, aparecerá a "tela inicial", com as opções de instalação: "Testar o Ubuntu sem fazer nenhuma alteração", "Instalar o Ubuntu", etc.

Nessa tela, tecla F6 (Outras Opções).

Aparecerá uma janela pop-up no canto inferior direito, com algumas opções.

Tecle "Esc".

Feito isso a linha de comando estará disponível na mesma tela.

gente, tudo bem. tô empolgado pra usar. mas não consigo instalar o 10.04. minha máquina:
pavilion dv5 amd64 3Gb nvidia 3200
na tela de instalação não acontece nada e se possível expliquem onde coloco esses parâmetros citados anteriormente. a tal tela com a expressão boot eu não vejo em lugar algum.

« Última modificação: 17 de Maio de 2010, 13:19 por diego_vilela »

Offline RCBN

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #271 Online: 20 de Maio de 2010, 23:57 »
.Pessoal,

Tou com um problema pra instalar o Ubuntu 9.04 Desktop. Depois de iniciar a instalação, particionar HD e tudo mais.. começar a copiar arquivos dá um erro dizeno que uns arquivos não podem ser copiados... tou acessando pelo CD e quando tento instalar a partir dele ou ele mostra uma tela dizendo que um tal arquivo nao pode ser copiado ou diz que há erro em uma partição ext3...

As partições ficaram assim:

/dev/sda1  ext3   19.53GB
/dev/sda2  linux-swap 4.88GB
/dev/sda3  ext  273.68GB
   /dev/sda5  ext3   48.97gb
   /dev/sda6  ext3  127.63gb

e mais um espaço não alocado...

Bom.. como a instalação nunca é concluida. Gostaria de saber se há outra maneira de instalar? manualmente pelo cd.. internet...
Por mais que ele ainda copie alguns arquivos, mas o BOOT só dá pelo CD.

O que posso fazer em relação a isso? Como resolver?
O problema é do CD mesmo ou é alguma coisa errada no particionamento?

O Meu PC é um Dual Core E5400 ..
2 gb de RAM, HD 320 SATA, Placa mãe POS-AG31AP, chipset Intel G31 (Bearlake) + ICH7.

« Última modificação: 21 de Maio de 2010, 00:02 por RCBN »

Offline troile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #272 Online: 21 de Maio de 2010, 14:24 »
Citar
Quando você der o boot pelo CD, aparecerá a "tela inicial", com as opções de instalação: "Testar o Ubuntu sem fazer nenhuma alteração", "Instalar o Ubuntu", etc.

Nessa tela, tecla F6 (Outras Opções).

Aparecerá uma janela pop-up no canto inferior direito, com algumas opções.

Tecle "Esc".

Feito isso a linha de comando estará disponível na mesma tela.

Citação de: cicerols em 07 de Maio de 2010, 14:53
gente, tudo bem. tô empolgado pra usar. mas não consigo instalar o 10.04. minha máquina:
pavilion dv5 amd64 3Gb nvidia 3200
na tela de instalação não acontece nada e se possível expliquem onde coloco esses parâmetros citados anteriormente. a tal tela com a expressão boot eu não vejo em lugar algum.

Eu também tive o msm problema mas nao consegui acessar essa janela pop-up... apertei F6 na tela inicial d instalação, qdo eu coloquei o cd, mas não apareceu nada. O erro que está dando é exatamente esse de argumento inválidos

Offline akaihen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 194
    • Ver perfil
    • Quase-Crônicas
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #273 Online: 30 de Junho de 2010, 18:51 »
Kublin, eu tava tendo uns problemas com o boot e resolvi testar esses argumentos, -não se é aconselhável- só que acho que algum deles fez com que meu pulseaudio parasse de funcionar... ele fica tocando num chiado indecifrável, já tentei ver nas preferencias mas não adianta. qual deles pode ter sido a causa? minha placa onboard é da hd nvidia da intel
Kubuntu 10.04
Athlon 64 XP2 2.6+ Geforce 9600 GT
150 gb MAxtor +40 gb samsung +2 gb ram

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #274 Online: 01 de Julho de 2010, 11:16 »
akaihen

eu particularmente não conheço o q vc citou

vi algo no: http://br-linux.org/2008/configurando-o-pulseaudio-no-ubuntu-hardy/

se não servir pode tentar o Google Linux: http://www.google.com.br/linux

good luck
 

Offline LeandroR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #275 Online: 07 de Julho de 2010, 09:28 »
Para o meu notebook Keneex HD2400 a palavra mágica é clocksource=jiffies.
Com isso ai você instala a maioria das distro de Linux...
Abraços

Offline mwills

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #276 Online: 12 de Agosto de 2010, 14:56 »
Boa tarde.
Estou tentando instalar o Ubuntu 10.04 no meu desktop, ele correu todo o processo de instalação mas agora quando ligo o PC ele aparece a seguinte mendagem:

your CPU appears to be lacking expected security protections. please check your BIOS settings, or for more information run /usr/bin/check-bios-nx --verbose
238 packages can be update
61 updates are security

Offline vagner.uru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #277 Online: 27 de Agosto de 2010, 12:53 »
Olá, pessoal, boa tarde.

Existe alguma opção relacionada à placa de vídeo para a instalação completa do Ubuntu (ocupando uma partição toda) a partir do LiveCD, como aquela opção "Graphic Card Safe" quando se instala dentro de uma pasta no Windows?

Sendo mais específico: quando inicio uma instalação dentro de uma pasta na partição Windows e o PC é reiniciado, minha máquina trava se não marcar a opção "Graphic Card Safe". Se marcar, o linux é instalado normalmente. Porém eu gostaria de instalá-lo em uma partição completa, mas não encontro uma opção semelhante e a máquina sempre trava.

Muito obrigado.

vagner

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #278 Online: 27 de Agosto de 2010, 13:11 »
Ola, remova o Wubi e instale o Virtual-Box http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads e muito mais facil de usar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline foco2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:senha ubuntu
« Resposta #279 Online: 28 de Agosto de 2010, 11:12 »
caro colega fiz a instalação do ubuntu mas na hora de inicializar ele pediu senha mas cando eu instalava ele não pediu nada o que faço ??? ??? ???

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #280 Online: 28 de Agosto de 2010, 11:57 »
Ola foco, acho que vc inverteu as bolas, quando vc instala o Ubuntu vc define a sua senha e seu loguim de usuario apos reiniciar para que o Ubuntu arranque pelo seu HD vc digita a sua senha e loguim que definiu na instalação. Pode acontecer problemas se vc ao gravar o seu cd nao conferiu a sua integridade usando a ferramenta MD5, entao certifique-se que o seu cd de instalação esta integro.

Veja tbm;

http://ubunteiro.wordpress.com/apostila-ubuntu-ygor-abreu/

http://oliviofarias.com/downloads/ubuntu_guia_do_iniciante.pdf

http://www.guiafoca.org/download.html
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline agrieleno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #281 Online: 11 de Novembro de 2010, 10:42 »
Eu instalei o Ubuntu 10.10 e funcionou, mas não como eu queria. Antes eu estava com o windows XP, e na fase de instalação do ubuntu, selecionei a opção "instalar lado-a-lado com outros sistemas operacionais". Resultado: So inicializa com o Ubuntu e não me da opção de escolher outro sistema. Tentei configurar o Grub (menu.Ist) e não comsegui pq este arquivo esta em branco. Estou com 3 dúcidas: Da para configurar para ficar com os 2 sistemas para escolher na iniciaçização do boot? Com esta opção que selecionei para instalar o Ubuntu, eu perdi meus arquivos do XP? Eu tenho como recuperar meus arquivos perdidos?

Aguardo Retorno!

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #282 Online: 11 de Novembro de 2010, 12:51 »
Citar
Eu instalei o Ubuntu 10.10 e funcionou, mas não como eu queria. Antes eu estava com o windows XP, e na fase de instalação do ubuntu, selecionei a opção "instalar lado-a-lado com outros sistemas operacionais". Resultado: So inicializa com o Ubuntu e não me da opção de escolher outro sistema. Tentei configurar o Grub (menu.Ist) e não comsegui pq este arquivo esta em branco.

agrieleno, tenta ler as regras do fórum.
Não adianta ficar copiando e colando a mesma pergunta em vários lugares porque elas serão trancadas!
Ok?

Boommm, estou imaginando que você estudou direitinho o artigo que explica como recuperar o GRUB e, sendo bem sincero, não sei o que pode ter acontecido ai no seu caso.
Estou acostumado a ver gente perdendo o GRUB por instalar o Windows após o Ubuntu e não o contrário.

Citar
Estou com 3 dúcidas: Da para configurar para ficar com os 2 sistemas para escolher na iniciaçização do boot?

Sim, se você realmente instalou lado a lado, tem como escolher sim.

Citar
Com esta opção que selecionei para instalar o Ubuntu, eu perdi meus arquivos do XP? Eu tenho como recuperar meus arquivos perdidos?

Já entrou no menu Locais > Sistema de arquivos para ver se acha os documentos do Windows lá dentro?

Offline rodrigolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #283 Online: 30 de Janeiro de 2011, 11:24 »
Antes eu conseguia instalar o Ubuntu em meu computador sem nenhum problema mas agora comprei um notebook da Lenovo Z460 e sempre que vou na opção "Testar o Ubuntu sem qualquer mudança no seu computador" a tela fica preta e nada acontece. Qual argumento tenho que usar nesse caso?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Argumentos de Instalação (caso falhe)
« Resposta #284 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:11 »
Ola Rodrigo, primeiro de uma olhada geral na sua bios, deixe sem opçoes "avançadas" que podem talvez dar problemas, ou seja deixea "padrao" depois tente com as opçoes apertando f6 e marcando um dos parametros que vao aparecer, teste um po um ate encontrar o ideal, veja tbm http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997