Autor Tópico: Como instalar TEMAS no Ubuntu???  (Lida 23439 vezes)

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #15 Online: 07 de Maio de 2009, 22:36 »
Podes fazer um mini tuto so a explicar os passos que tens de se fazer? e que nao sei como meto os ficheiros que saco na pasta ".themes". Meto tudo ao monte ou dentro de uma pasta? Como e que depois consigo aceder ao tema que esta na pasta ".theme"? Se poderes fazer um mini tuto agradecia.

cumps

Retirei da documentação do Ubuntu a seguinte descrição para instalação:

Para instalar um novo tema baixe-o no seu desktop, abra o Gerenciador de Temas (Sistema > Preferências > Tema), e arraste o arquivo do novo tema para a janela do Gerenciador de Temas. Ele vai instalar automaticamente o tema e este já estará disponível para uso.

Perceba que muitos temas somente trazem partes de um tema, porém você pode compor o seu tema com essas partes clicando em Personalizar e explorando a lista que ele traz.

Todo tema tem três partes: Controles, Margem da Janela e Ícones. Controles vem do GTK 2.x e Margem da Janela do Metacity - procure estes termos nos sites listados no final desta página para mais temas.


Já o procedimento que indiquei antes é manual. Creio que ele acaba sendo mais usado por usuários do Xubuntu, já que não dá para simplesmente arrastar o arquivo para a janela de temas. Se preferir fazê-lo siga os passos abaixo:

1. Baixe um tema da internet e salve-o em seu Desktop. Provavelmente será um arquivo "tar".
2. Para facilitar, extraia o conteúdo do arquivo para o próprio Desktop. É só clicar com o botão direito e pedir para extrair aqui (ou "extract here"). Você terá uma nova pasta "X" agora, certo?
3. Você vai precisar manter os novos temas dentro de sua pasta pessoal. Então, entre em sua pasta (home > seu_nome_de_usuário), e digite "Ctrl+H" (ou vá ao menu Visualizar > Mostrar arquivos ocultos) para ver as pastas ocultas. Verifique se há uma pasta ".themes". Se sim, tudo certo. Caso contrário crie uma, lembrando que o nome da pasta deve conter um ponto (.) na frente do texto.
4. Volte ao Desktop e recorte a nova pasta que contém o tema que você quer instalar.
5. Por fim, podes colar a pasta dentro da pasta ".themes".
6. Vá para System > Preferences > Appearance. Se tudo ocorreu conforme esperado, seu novo tema estará listado e pode ser selecionado.

Espero que tenha ajudado.
______________
Dlanor Sorrab

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #16 Online: 08 de Maio de 2009, 10:10 »
Não deu certo, mas estou na duvida se baixei o pacote certo. Eu baixei o pacote Diamond 0.1 GTK 2.x theme/Style. Queria confirmação se este é realmente um pacote para tema do gnome que mude a "barra de tarefas" estilo das janelas, etc...

Offline lads

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Há anos à procura do Linux perfeito
    • Ver perfil
Re: Como instalar TEMAS no Ubuntu???
« Resposta #17 Online: 15 de Maio de 2009, 04:51 »
Desculpem-me reavivar esta thread. Estou com um problema semelhante.

Descarreguei alguns temas e não consigo instalá-los. Copiei-os primeiro para a pasta /home/<username>/.themes e depois para /usr/share/themes, no entanto continuam a não aparecer no menu Appearence.

Já agora são, temas gdk com o directório correspondente mais o metacity, parecem-me perfeitamente normais...

Alguma ideia? Agradecido.