Autor Tópico: Diferença entre 32 e 64 bits  (Lida 2147 vezes)

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Diferença entre 32 e 64 bits
« Online: 21 de Novembro de 2015, 20:50 »
Dias atrás deixei neste post, uma pendência a ser melhorada quando pudesse ler um pouco mais acerca do assunto em referência.
Fiz uma pesquisa pela ferramenta Busca deste Fórum, sobre a possível existência de um tópico próprio sobre esse tema, encontrando MUITOS locais onde se trata disso de um modo "picado", não específico, envolvendo esse assunto na solução de outras dúvidas.
 
Por ser um assunto de bastante importância, julguei útil destacá-lo para futuras consultas,  neste tópico. Espero ajude.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2015, 20:52 por abuelito »
Para servirle a Dios y a Usted.

paulinho1971

  • Visitante
Re:Diferença entre 32 e 64 bits
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2015, 22:04 »
É quando tentei dizer algo sabia que iria me atrapalhar com de costume amigo abuelito.

Olha falando pelo lado end user, quando cheguei por aqui eu só tinha carroças mesmo para a época, final de 2010, início de 2011, como pode ser visto no meu perfil na data de cadastro aqui, nesse tempo os desenvolvedores do ubuntu e de muitas outras distribuições Linux ainda recomendavam o 32 bits até mesmo pela falta de aplicativos existente na plataforma do Pinguim, para o 64 bits.

Hoje isso está sendo bem contornado, a outra coisa que é dito no artigo que você postou é sobre os aplicativos 32 bits funcionarem nos sistemas 64, ainda bem né ;)

Outra coisa que não sei se passei batido pela rápida leitura que fiz do artigo é sobre a quantidade de RAM presente nos PCs atuais que hoje em dia dificilmente encontra-se máquinas com menos de 4 GB de RAM e isso em sistemas de 32 hoje também já é identificado automaticamente pelo pinguim e instala o Kernel-PAE que reconhecerá os 4 de RAM, ou seja sem esta versão do kernel 4 ou mais de RAM não serão reconhecidos, já nos sistemas 64 se não me falha a memória acho que até 16, 32 ele reconhecerá (chute).

Enfim seria assim que eu tentaria te explicar quando perguntou no outro tópico, mas como você pode ver sou atrapalhadíssimo para explicar as coisas e ai tem gente que entende errado.

Espero que eu possa lhe auxiliar sempre que puder e aprender bem mais com você do que o contrário.

T+
« Última modificação: 21 de Novembro de 2015, 22:07 por paulinho1971 »