Autor Tópico: Msg no boot: "there are differences between original...  (Lida 3007 vezes)

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
Msg no boot: "there are differences between original...
« Online: 09 de Junho de 2006, 16:49 »
Desde que instalei o Dapper tenho uma mensagem parecida com essa durante o boot (durante a verificação das partições):

Código: [Selecionar]
There are differences between boot sector and its backup (offset:original/backup)

alguém sabe me dizer o que pode estar ocorrendo?

ps. como eu pego as mesagens do boot com todos os detalhes? essa eu lembro, mas algumas não dá tempo de gravar...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Offline Pereirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Msg no boot: "there are differences between original...
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2006, 07:44 »
Não sei a resposta para a sua pergunta, mas nesse link:  http://www-128.ibm.com/developerworks/linux/library/l-linuxboot/?ca=dgr-lnxw07LinuxBoot   há a explicação sobre o que acontece durante o boot.

Espero que te ajude em alguma coisa.
"Embora seja loucura, há método nela." (William Shakespeare)

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: Msg no boot: "there are differences between origina
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2006, 11:40 »
Citação de: "mur"
Desde que instalei o Dapper tenho uma mensagem parecida com essa durante o boot (durante a verificação das partições):

Código: [Selecionar]
There are differences between boot sector and its backup (offset:original/backup)

alguém sabe me dizer o que pode estar ocorrendo?

ps. como eu pego as mesagens do boot com todos os detalhes? essa eu lembro, mas algumas não dá tempo de gravar...


problema fácil de resolver! se for a partição windows que estiver com problemas... após essa mensagem, aparece "dosfsck" , blah blah, e no final "not fixing automatically this...."

edita o arquivo /etc/fstab e na linha da partição que estiver com problemas, mude os números no final, provavelmente estará  "0     2" ou "0     1"
mude para "0    0"
esses problemas nunca mais te incomodarão!
:D