Autor Tópico: Duvidas sobre a minha placa de vídeo Hadeon hd 3650 Solucionado  (Lida 2476 vezes)

Offline sasaki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Duvidas sobre a minha placa de vídeo Hadeon hd 3650 Solucionado
« Online: 10 de Setembro de 2012, 13:15 »
Oi a todos, sou novato no Linux-Ubuntu e já estou gostando muito, mas tenho umas duvidas sobre a minha placa de vídeo, a mesma é do modelo Hadeon HD 3650 agp. Na minha primeira observação, notei que meu pc fica melhor sem instalar minha placa de vídeo. Já fiz as dicas de vários sites e nenhum resolveu o meu problema. Sim...já tentei baixar do site oficial. Sim...já fui no Configurações do Sistema>Drivers Adicionais e tem apenas duas opções: 1ª. Driver gráfico proprietário fglrx ati/amd (atualizações pós instalação)....2ª. opção, Driver proprietário ati/amd fgtrx. O sistema só deixa eu instalar através da 2ª opção, e fica a mesma coisa, a diferença é que com a placa de vídeo instalada o logo do Ubuntu fica grande e desfocado, sem a placa de vídeo instalado fica normal e consigo usar até janéla gelatinosa e efeito do fogo etc. Como contornar essa situação? pois não gostaria de ficar voltado para o W7 apenas para jogar, gostaria de jogar meus jogos também no Ubuntu. Falta muito pouco para eu largar de vez o Windows7, e minha placa de vídeo está sendo uma dor de cabeça enorme, semana passada formatei 4 vezes o Ubuntu tentando instalar minha placa de vídeo pelas dicas dos internaltas experientes. Desculpem por ser noob e desculpem meus erros de português.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 18:22 por sasaki »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre a minha placa de vídeo Hadeon hd 3650
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2012, 16:22 »
A AMD/ATI não oferece mais suporte a essas placas de vídeos no GNU/Linux. Veja a matéria...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido