Autor Tópico: Duvidas sobre a minha placa de vídeo Hadeon hd 3650 Solucionado  (Lida 2476 vezes)

Offline sasaki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Duvidas sobre a minha placa de vídeo Hadeon hd 3650 Solucionado
« Online: 10 de Setembro de 2012, 13:15 »
Oi a todos, sou novato no Linux-Ubuntu e já estou gostando muito, mas tenho umas duvidas sobre a minha placa de vídeo, a mesma é do modelo Hadeon HD 3650 agp. Na minha primeira observação, notei que meu pc fica melhor sem instalar minha placa de vídeo. Já fiz as dicas de vários sites e nenhum resolveu o meu problema. Sim...já tentei baixar do site oficial. Sim...já fui no Configurações do Sistema>Drivers Adicionais e tem apenas duas opções: 1ª. Driver gráfico proprietário fglrx ati/amd (atualizações pós instalação)....2ª. opção, Driver proprietário ati/amd fgtrx. O sistema só deixa eu instalar através da 2ª opção, e fica a mesma coisa, a diferença é que com a placa de vídeo instalada o logo do Ubuntu fica grande e desfocado, sem a placa de vídeo instalado fica normal e consigo usar até janéla gelatinosa e efeito do fogo etc. Como contornar essa situação? pois não gostaria de ficar voltado para o W7 apenas para jogar, gostaria de jogar meus jogos também no Ubuntu. Falta muito pouco para eu largar de vez o Windows7, e minha placa de vídeo está sendo uma dor de cabeça enorme, semana passada formatei 4 vezes o Ubuntu tentando instalar minha placa de vídeo pelas dicas dos internaltas experientes. Desculpem por ser noob e desculpem meus erros de português.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 18:22 por sasaki »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre a minha placa de vídeo Hadeon hd 3650
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2012, 16:22 »
A AMD/ATI não oferece mais suporte a essas placas de vídeos no GNU/Linux. Veja a matéria...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline sasaki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre a minha placa de vídeo Hadeon hd 3650
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2012, 16:40 »
Muito abrigado    jkmsjq... vc é o cara, vou juntar grana para comprar uma placa de vídeo suportada pelo sistema, valeu mesmo, obrigado. Como encerrar esse tópico?
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, 16:43 por sasaki »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Duvidas sobre a minha placa de vídeo Hadeon hd 3650
« Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2012, 16:49 »
Muito abrigado    jkmsjq... vc é o cara, vou juntar grana para comprar uma placa de vídeo suportada pelo sistema, valeu mesmo, obrigado. Como encerrar esse tópico?

Dá uma assistida no vídeo aqui em baixo na minha assinatura.

Ou simplesmente reedite o primeiro título do post e coloque a palavra Resolvido.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz