Autor Tópico: Chile vendido à Microsoft?  (Lida 16282 vezes)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #15 Online: 30 de Julho de 2007, 16:58 »
Tem gente que esquece que o Chile até bem pouco tempo atrás era uma ditadura. Sempre é possível ter uma recaída.

bem lembrado.. parafraseando Reinaldo de Azevedo: "Só confio em democracias mais antigas do que meu whisky."
« Última modificação: 30 de Julho de 2007, 18:10 por Syph0s »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #16 Online: 30 de Julho de 2007, 23:22 »
Tem gente que esquece que o Chile até bem pouco tempo atrás era uma ditadura. Sempre é possível ter uma recaída.

ahhh, agora chegou meu momento de discordar de vc, boi  ;) vc sempre discorda de mim, mas agora é minha vez... rsrs

pra quem é esquerdista, Salvador Aliende bla bla bla, realmente a ditadura foi muito cruel, e mais um monte de argumento de que concordo com vc...

mas daí vc apenas está sendo tendencioso, como a grande maioria da midia é, criticando a ditadura

pois saiba vc que metade do Chile é de direita, e ama o Pinochet... isso msmo, metade

e foi o Pinochet quem seguiu a cartilha do FMI, que faz com que o Chile seja exemplo de país que seguiu as regras estadunidenses e que tem a melhor qualidade de vida da america latina... isso msmo, nao estou dizendo que tenha maior industria, nem nada do genero, mas qualidade de vida, patriotismo, etc

e que metade do país apoia tudo que o Pinochet fez, isso eu te garanto

nao repita o que as revistas Veja da vida escrevem nao, muito menos os textos de historia escritos por brasileiros que foram torturados na ditadura brasileira, pois eles com certeza criticarão, e ainda por cima muitos deles nunca estiveram no Chile

nao sou a favor do Pinochet, mas 50% do Chile é, e tem mais, o plano economico implantado lá, até hoje, é o mesmo que o Pinochet implantou há qse 30 anos atrás

portanto... reflita aí um pokim, ok?  ;)

sem ressentimentos, apenas esclarecimentos, tah?

[ ]s e desculpe qquer coisa  :)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Piras

  • Visitante
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2007, 22:38 »
É claro que o acordo Chile/Microsoft não impede ninguém de usar o sistema operacional de sua preferência. Mas discordo de qualquer acordo que torne o Poder Público excessivamente dependente de qualquer sistema operacional em particular, livre ou privado. Para mim, uma concorrência pública será sempre o melhor modo de escolher o melhor sistema proprietário requerido por este ou aquele serviço público. E mesmo no caso de um sistema livre e gratuito, não havendo concorrência (pela própria gratuidade) acho que escolha deve sempre ser produto de um procedimento de escolha muito transparente e bem fundamentado.

Caro Eunir,

Reconhecer que o Chile foi uma ditadura não significa emitir nenhum juízo de valor a respeito dela. Foi o que o boi fez: simplesmente disse que o Chile foi uma ditadura. Não disse ditadura má nem ditadura boa. Aliás, mesmo a mais feroz das ditaduras só se aguenta por muito tempo se tiver alguma característica positiva.

Mas desconfio, sinceramente, que o apoio a Pinochet não é tão grande como o que você diz. Afinal, se fosse o caso ele não teria perdido o plebiscito sobre a renovação do seu "mandato" em 1989. Nem tampouco seriam eleitos só adversários da ditadura como presidentes desde a redemocratização do país. Sinal de que a maioria dos chilenos prefere mesmo a sua democracia, que, aliás, tem sido muito bem sucedida, tanto naquilo que ela manteve quanto naquilo que ela mudou em relação à herança do "generalíssimo".

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2007, 22:55 »
Mas desconfio, sinceramente, que o apoio a Pinochet não é tão grande como o que você diz.

Eu estive, ao longo de minha vida, 3 vezes lá  ;) Toda minha familia por parte de pai é de lá. É isso msmo, tenho certeza do que estou dizendo

Ele foi deposto, por questões humanitárias, concordo

E eu nem apoio ele não  ;)

Mas são muitos, mas muitos fãs dele sim, o tanto que vc pensar ainda é pouco
Muita gente foi beneficiada e ama ele, por lá. A mídia coloca muita coisa na nossa mente, coisas às vezes que ficam enraigadas e são dificeis de enxergar.

Vou dar um exemplo aqui no Brasil: O Antônio Carlos Magalhães, recem finado, era conhecido, na Ditadura Militar, como "Toninho Malvadeza" (imagine pq... rsrs) Dizem os textos de história que já li que ele tentava negociar as terras com outros donos de terras, e se esses nao concordassem, dizem os textos que ele mandava "consumir com a pessoa". Daí ele se aproximava da viúva e oferecia excelentes condições de vida pra ela, em troca das terras, e assim foi comprando grande parte dos solos baianos.

No funeral dele, pra quem assistiu, alguem reparou no tanto de "viuvas do sertão" que choravam e viajavam pra velar o ACM? Pq vc acha? Entendeu meu pto de vista?

E o modelo economico que o Pinochet implantou é o mesmo usado pela mulher que está na presidencia hoje, inclusive com os 5% da exportação do cobre sendo investidos em armamentos (por isso que o Chile compra tanto jato, tanque, etc... pq o cobre deu muito lucro em 2006).

Eu tenho certeza do que afirmei, amigo Piras. O pessoal repete muita coisa que lê, mas não reflete no que está lendo. Eu não concordo com nenhuma ditadura, mas fato é fato  ;) Isso é meu modesto ponto de vista.

Espero ter esclarecido meu pto de vista. [ ]s
« Última modificação: 06 de Agosto de 2007, 23:03 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Piras

  • Visitante
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #19 Online: 07 de Agosto de 2007, 04:17 »
Mas desconfio, sinceramente, que o apoio a Pinochet não é tão grande como o que você diz.

Eu estive, ao longo de minha vida, 3 vezes lá  ;) Toda minha familia por parte de pai é de lá. É isso msmo, tenho certeza do que estou dizendo

Ele foi deposto, por questões humanitárias, concordo

E eu nem apoio ele não  ;)

Mas são muitos, mas muitos fãs dele sim, o tanto que vc pensar ainda é pouco
Muita gente foi beneficiada e ama ele, por lá. A mídia coloca muita coisa na nossa mente, coisas às vezes que ficam enraigadas e são dificeis de enxergar.

Vou dar um exemplo aqui no Brasil: O Antônio Carlos Magalhães, recem finado, era conhecido, na Ditadura Militar, como "Toninho Malvadeza" (imagine pq... rsrs) Dizem os textos de história que já li que ele tentava negociar as terras com outros donos de terras, e se esses nao concordassem, dizem os textos que ele mandava "consumir com a pessoa". Daí ele se aproximava da viúva e oferecia excelentes condições de vida pra ela, em troca das terras, e assim foi comprando grande parte dos solos baianos.

No funeral dele, pra quem assistiu, alguem reparou no tanto de "viuvas do sertão" que choravam e viajavam pra velar o ACM? Pq vc acha? Entendeu meu pto de vista?

E o modelo economico que o Pinochet implantou é o mesmo usado pela mulher que está na presidencia hoje, inclusive com os 5% da exportação do cobre sendo investidos em armamentos (por isso que o Chile compra tanto jato, tanque, etc... pq o cobre deu muito lucro em 2006).

Eu tenho certeza do que afirmei, amigo Piras. O pessoal repete muita coisa que lê, mas não reflete no que está lendo. Eu não concordo com nenhuma ditadura, mas fato é fato  ;) Isso é meu modesto ponto de vista.

Espero ter esclarecido meu pto de vista. [ ]s

Bem, eu costumo refletir no que digo, concordando ou não com a "mídia". Quanto ao fato de muitos chilenos apoiarem o general, ninguém questiona. Mas, pelo visto, ante a sequência de derrotas sofridas pelos seus antigos aliados desde os anos oitenta, há bem mais gente que não morria de amores por ele. Mas, talvez estes milhões de chilenos estejam tão mal informados quanto eu, ou também sejam enganados pela mídia...

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #20 Online: 07 de Agosto de 2007, 08:35 »
Vou dar um exemplo aqui no Brasil: O Antônio Carlos Magalhães, recem finado, era conhecido, na Ditadura Militar, como "Toninho Malvadeza" (imagine pq... rsrs) Dizem os textos de história que já li que ele tentava negociar as terras com outros donos de terras, e se esses nao concordassem, dizem os textos que ele mandava "consumir com a pessoa". Daí ele se aproximava da viúva e oferecia excelentes condições de vida pra ela, em troca das terras, e assim foi comprando grande parte dos solos baianos.

No funeral dele, pra quem assistiu, alguem reparou no tanto de "viuvas do sertão" que choravam e viajavam pra velar o ACM? Pq vc acha? Entendeu meu pto de vista?

ACM aqui na Bahia é que nem religião fundamentalista, tem gente que ama ( muita gente mesmo ), chamam este povo de carlistas, mas tem muita gente também que queria mesmo que ele fosse para o quinto dos infernos ( ainda bem que finalmente ele foi ver o "chefe" ), demorou, mas finalmente chegou a hora dele ( parecia até que ele era imortal ).

Pelo que eu já li sobre o Chile é que Pinochet lembra mesmo ACM, mas ainda bem que o poder do ACM ficou restrito a Bahia ( por um breve período ele teve mais influencia nacional ), porque o estrago que este malfeitor teria feito no Brasil seria terrível, provavelmente ele eleito presidente se tornaria um ditador sanguinário ( pior até que o Pinochet ).

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #21 Online: 07 de Agosto de 2007, 21:56 »
ACM aqui na Bahia é que nem religião fundamentalista, tem gente que ama ( muita gente mesmo ), chamam este povo de carlistas, mas tem muita gente também que queria mesmo que ele fosse para o quinto dos infernos ( ainda bem que finalmente ele foi ver o "chefe" ), demorou, mas finalmente chegou a hora dele ( parecia até que ele era imortal ).

Pelo que eu já li sobre o Chile é que Pinochet lembra mesmo ACM, mas ainda bem que o poder do ACM ficou restrito a Bahia ( por um breve período ele teve mais influencia nacional ), porque o estrago que este malfeitor teria feito no Brasil seria terrível, provavelmente ele eleito presidente se tornaria um ditador sanguinário ( pior até que o Pinochet ).

isso, Intruder, que estou tentando dizer. Eu não sou "carlista" nem a favor do Pinochet, mas a analogia é mais ou menos a mesma.

É facil falar... ah, era uma ditadura (e daí se foi, se vai voltar a ser?) a questão é que entre nós latinos as condições de vida lá são no geral melhores que as nossas, e isso é resultado do modelo economico implantado por ele na decada de 70, que até hoje nao mudaram, por seguir a "cartilha do FMI".

Bem, eu costumo refletir no que digo, concordando ou não com a "mídia".

sim, amigo Piras. Não citei postagem sua  ;) Mas é complicado ver o pessoal "descendo a lenha" em algo lido pela mídia, mas que nunca foi e viu a realidade lá com os próprios olhos. Da ultima vez estive em Antofagasta (cidade media, da regiao do Deserto do Atacama). Bicho, o pessoal lá vive muito melhor do que nós aqui nas nossas cidades medias. Há muito menos concentrações de renda, que é um dos maiores problemas nossos aqui (poucos tem muito, e muitos tem pouco). Não acho que seja um paraíso, mas dizer que "ah, era uma ditadura... pode ter recaida... nao é democracia" é muito tendencioso na minha modesta opiniao.

e se alguem me disser um (apenas um) país no mundo todo de esquerda que deu certo, eu deixo de acreditar que a esquerda é utópica, prometo

desculpem as postagens polemicas que deixei neste topico, mas nao podia deixar de esclarecer pro pessoal que a coisa nao é como a "Globo" quer que acreditemos, nem muito menos focada como textos universitarios na area de humanas idealizam a "cruel ditadura"

ps: eu nao defendo nenhuma ditadura, nao sou a favor, mas muita gente é, isso é impressionante, mas é a realidade.

[ ]s pra vcs
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Piras

  • Visitante
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #22 Online: 18 de Agosto de 2007, 01:25 »
Citar
e se alguem me disser um (apenas um) país no mundo todo de esquerda que deu certo, eu deixo de acreditar que a esquerda é utópica, prometo

A Suécia foi governada pela esquerda durante a maior parte do século passado e não é nenhum Haiti que eu saiba. Mas nunca foi uma ditadura de esquerda: ditadura é sempre ruim, não importa a sua pretensa ideologia.

Eu, que vivi a minha infância e começo da adolescência em plena ditadura, sei muito bem o que é um "cala a boca". Eu duvido muito que nós teríamos esta liberdade toda aqui na Internet se o Brasil vivesse num regime como aquele. Veja, aliás, o que acontece na China dita ";/)": a Internet sofre ali uma censura férrea. E com a colaboração de muito figurão que faz as vezes de anti-;/) aqui no Ocidente. O Murdock, magnata da imprensa, cujo Fox News e outros órgãos apoiam firmemente o Bush nos EUA, é um dos colaboradores mais submissos do governo na China. Microsoft, idem. Os extremos se adoram!

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #23 Online: 18 de Agosto de 2007, 04:41 »
É. Parece que o buraco da Microsoft é muito mais embaixo do que pensávamos. Dêem uma lida (em espanhol - perdão, não encontrei nada em português). E depois, quem disse que a Microsoft não faz política de traficante?
...

Esse modus operandi está a ser usado também em Portugal.
Vejam aqui:
http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2007/06/05/que-casamento-e-este/
http://expresso.clix.pt/COMUNIDADE/blogs/cibercidadania/archive/2007/06/12/40007.aspx

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #24 Online: 18 de Agosto de 2007, 08:39 »

boi

  • Visitante
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #25 Online: 18 de Agosto de 2007, 09:01 »
Precisamos também lembrar que não é só o Chile. Praticamente todos os países da América Latina foram ditaduras há não muito tempo atrás, inclusive o Brasil, e alguns ainda são. Portugal e Espanha também saíram de ditaduras há relativamente pouco tempo. Em todos esses países resta o entulho autoritário e a corrupção própria de ditaduras que conhecemos tão bem. O Brasil mesmo, se a Microsoft resolver comprar, o que não vai faltar é gente querendo vender.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #26 Online: 18 de Agosto de 2007, 11:12 »
Citar
e se alguem me disser um (apenas um) país no mundo todo de esquerda que deu certo, eu deixo de acreditar que a esquerda é utópica, prometo

A Suécia foi governada pela esquerda durante a maior parte do século passado e não é nenhum Haiti que eu saiba. Mas nunca foi uma ditadura de esquerda: ditadura é sempre ruim, não importa a sua pretensa ideologia.

Grande Piras! Eu não aprovo nenhuma ditadura não, mas se a Suécia estivesse mantido a "Esquerda" provavelmente a Volvo não teria implantado o Volvismo, que é um avanço do Toyotismo, que substituiu o Fordismo, postecessor do Taylorismo, que vai ao inicio do seculo passado  ;)

E foi o Volvismo que implantou idéias revolucionárias no modo de produção industrial na Suécia, tipo: "flexibilização funcional (alto grau de automação e informatização), gerando uma produção diversificada de qualidade; internacionalização da produção e a democratização da vida no trabalho (representada pelo baixo ruído, ergonomia, ar respirável, luz natural, boas condições de trabalho); treinamento intensivo, tendo 4 meses de treinamento inicial mais 3 períodos de aperfeiçoamento, ao final de 17 meses um operário estaria apto a montar totalmente um automóvel; produção manual e alto grau de automação; flexibilidade de produto e processo; possibilitou a redução da intensidade do capital investido; aumento de produtividade, redução de custos e produtos de maior qualidade".

Piras, respeito e admiro muito teus ptos de vista, mas a Suécia só é o que é hoje graças ao Volvismo, que não tem herança com a Esquerda que desperdiçava tempo e dinheiro por lá  ;) (Isso mercadologicamente e globalmente falando, é claro). Não é minha opinião, é a do mercado  8)

Achei um link interessante sobre o assunto: http://64.233.169.104/search?q=cache:X1NcEv1rqIwJ:nutep.adm.ufrgs.br/pesquisas/novosmodelosg.html+volvismo+ufrgs&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br&lr=lang_pt

E nada disso vem de modelo de produção esquerdista, pelo menos que eu saiba  :-\

Eu vivi o "cala a boca" tbm e nao concordo com ditaduras, mas tem muita coisa implantada nessas epocas que devemos ver o lado positivo tbm

"Sentar a lenha", como muitos (não digo ngm aqui) fazem é fácil, mas normalmente o pessoal não tem leitura o suficiente pra discutir, e fica "despejando" jargões na cabeça da gente... rsrsrsrsrs

[ ]s pra vcs

Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #27 Online: 18 de Agosto de 2007, 13:24 »
Eunir esse seu discurso me lembrou de um velho ditado:

-Você vende a alma a quem quiser!

mas no caso do Chile acho que não se trata de "vender a alma" e sim de submissão, o Chile vai realmente se submeter ao autoritarismo da mircrosoft? mesmo tendo alguns pontos fortes...

Não sei bem sobre o assunto, não vivi a ditadura, mas sei que deve ter sido dificil acordar sabendo que sua existencia está nas mãos do governo militar...

Mas a meu ponto de vista as duvidas são:
1 - Até que ponto o Chile se vendeu?
2 - Como isso vai afetar a vida dos Chilenos? O Que eles pensam sobre isso?
3 - O que a Microsoft quer com isso? ( receio que não seja so dinheiro, mas uma jogada defensiva, vendo o recente avanço do linux e a migração de desktop users )

..é uma guerra silenciosa, a decada que vem... promete!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #28 Online: 18 de Agosto de 2007, 14:05 »
Eunir esse seu discurso me lembrou de um velho ditado:

-Você vende a alma a quem quiser!

É, grande Esfinge, eu nao concordo com esses extremos ditadoriais nao... rsrs Mas como o forum é pra esclarecer as coisas, e sou muito grato a todos os colegas deste forum, pois sempre aprendo aqui, não posso deixar um equivoco passar em branco. Se eu não esclarecer isso, talvez muitos vão passar a vida toda sem perceber que não é só a mídia mas o impacto dela na cultura da gente faz a gente falar, ouvir e acreditar em muita coisa que não é verdade.

Mas, talvez estes milhões de chilenos estejam tão mal informados quanto eu, ou também sejam enganados pela mídia...

Isso eu concordo, pq tbm sou enganado pela midia, o tempo todo  ;)

Se eu não servir pra esclarecer duvidas e equivocos eu nao sirvo pra nada nesse forum, que tanto me ajuda, com grandes amigos que fiz aqui, Só tenho a agradecer por estar aqui com vcs.

E levanto novamente a questão:

Citar
e se alguem me disser um (apenas um) país no mundo todo de esquerda que deu certo, eu deixo de acreditar que a esquerda é utópica, prometo

Eu repito toda hora que não aprovo ditaduras pq senao, pelo que estou postando, vcs vão achar que eu sou de extrema direita, um xiita  :D  :D
« Última modificação: 18 de Agosto de 2007, 14:09 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Chile vendido à Microsoft?
« Resposta #29 Online: 18 de Agosto de 2007, 17:14 »
oh, Eunir, eu reli meu post e saiu um pouco do rumo que eu queria dar, eu disse "você vende a alma a quem quiser", no sentido do Chile e seu recente acordo comercial, de maneira alguma me referi a você.. eu mencionei isso pois, meio que por inspiração em ler seu post anterior.. sobre a volvo ter carregado a suecia nas costas

Dai a frase, sobre vender a alma.. no sentido de que cada um segue o que acha ideal, o chile com certeza fez esse acordo pensando nisso, em estar se beneficiando... a minha dúvida e preocupação é o que já falei antes, a Microsoft o que ela quer realmente.. se meter com politica?

Lembro até de um comentario que tinha visto por ai sobre num futuro distante a Microsoft ser a maior força militar e tecnologica..