Autor Tópico: Pequenino problema com partição...  (Lida 4092 vezes)

Offline Kingars

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
    • Technodia - Seu Blog de Tecnologia
Pequenino problema com partição...
« Online: 01 de Dezembro de 2006, 16:11 »
Amigos,

Vejam a imagem abaixo:



Não estou conseguindo de forma alguma montar as partições através do gparted. Vejam que as partições para a instalação já estão criadas: uma de 23GB para o sistema e outra de 1GB para swap.

O que tenho que fazer aí para poder avançar? O problema é que não lembro o que fiz na instalação do 6.06. Aí é fogo!

No aguardo!

[]
Não estou nem ai para assinatura.

arlei

  • Visitante
Re: Pequenino problema com partição...
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2006, 16:25 »
Kingars,

existe um bug no instalador do desktop CD nesta etapa de particionamento (esse bug parece até ja ter sido reportado por um membro aqui do fórum). Portanto acho que o mais recomendado é vc baixar a imagem ISO do Alternate Install CD, que é um instalador em modo texto mais tbem simples de ser usado.

T+
Arlei

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Pequenino problema com partição...
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2006, 16:30 »
Nota: Explique exatamente quais SO vc já possui, onde estão instalados (hda1, etc) e onde vc quer instalar o Ubuntu ("/", swap e /home), não entendi direito as suas partições.

Sobre o não reconhecimento da partição "/" o próprio procedimento já diz:
Citar
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?PHPSESSID=6dbdd262ad262d5f8e47dba0985ad783&topic=6912.0

Quanto a versão 6.10, o procedimento de instalação é parecido.
No entanto, temos tidos alguns problemas de reconhecimento da partição "/" no inicio da instalação.
Caso isto ocorra com seu micro usando o CD Desktop 6.10, recomendamos a troca pelo CD Alternate 6.10.

O que eu fiz foi baixar a versão alternate e instalou muito bem.

Citar
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?PHPSESSID=6dbdd262ad262d5f8e47dba0985ad783&topic=12977.0

O CD Alternate são para maquinas mais lentas, vc não entra na area grafica do gnome, ja entra automaticamente para as configurações de instalação e formatação.

Quando há este problema de partição pelo CD Desktop o ideal é usar este CD Alternate, está resolvendo para muitas pessoas inclusive para mim.

Pegue aqui: http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/6.10/ubuntu-6.10-alternate-i386.iso
md5sum = 549ef19097b10ac9237c08f6dc6084c6  ubuntu-6.10-alternate-i386.iso

Para maiores detalhes veja: http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/6.10/

« Última modificação: 01 de Dezembro de 2006, 16:34 por Versuri »

Offline Kingars

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
    • Technodia - Seu Blog de Tecnologia
Re: Pequenino problema com partição...
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2006, 16:33 »
Vou tentar com a versão 6.06 então, pois ela não tinha esse bug!

[]!
Não estou nem ai para assinatura.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Pequenino problema com partição...
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2006, 16:38 »
Se quiser continuar com o LiveCD faça assim:

Quando chegar nessa parte que você tirou foto volte ao particionador. Delete a partição que você quer colocar o sistema de arquivos ou seja o "/" e formate novamente. Depois disso seu sistema vai reconhecer ela. Aí você manda bucha.

Manda bucha nas sua assinaturas também que daqui a pouco alguém vai reclamar, ta muito pesado! (principalmente esse do winxp)

Offline kennyruffles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Pequenino problema com partição...
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2006, 20:53 »
isso nao eh bug eh uma proteção q eles colacaram nessa nova versao...

Pra instalar o sistema tem q formatar a partição q tu quer q seja a partição raiz /

E eh exatamente isso q vc tem q fazer... na janela q antecede essa da figura deve recriar a partição que será a raiz e td vai dar certo.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Pequenino problema com partição...
« Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2006, 14:02 »
Que estranho. Muita gente gosta de particionar o disco com outros programas. Tem até uma "distro" liveCD voltada só para particionamento. Além do que não tem a opção reformatar?