Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 664888 vezes)

Offline Dobrado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #975 Online: 29 de Abril de 2010, 22:57 »
Pequei feio agora!

O inveja de uma conexão de 8mbps....

é bem rápido mesmo clcampos, mas a também de lembrar que o torrent é instavel e nem sei como anda hj o http do servidor do ubuntu, mas foi legal baixar algo de 700mb tão rápido assim.

Caramba... velox 8mbps, 4mbps... e eu aqui no meu 1mbps... se continuarem falando disso eu vou é parar de olhar o tópico.... ou chorar. Quando baixo rápido vai a 110mb e olha lá.

Baixei o torrent a 2~4 Mpbs! xD Conexao de 100Mbps aqui do Japao! =D
Ja estou movendo minha home pra uma nova particao e logo mais vou instalar o lucid via USB! =D

Offline csilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #976 Online: 29 de Abril de 2010, 23:00 »
Sobre baixar o 10.04,
Usei pela primeira vez o metalink, por meio do programa aria2, via linha de comando. Muito bom mesmo; as taxas de downloads ficaram mais altas do que por meio de torrent e http, e a iso veio sem nenhum problema de integridade.
Ah..e sobre o Lucidy, por enquanto, tudo funcinando bem e rápido, sem bugs aparentes...
Muito bom!
Conhecendo o Linux...

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #977 Online: 29 de Abril de 2010, 23:05 »
Já baixei e estou usando o 10.04. Muito bom, o meu problema com o Ubuntu era o Grub2, desajeitado, feio e de dificil manipulação para quem tem 3 Sistemas operacionais num unico micro, mas por fim consegui tira-lo da MBR. Agora tou feliz e pretendo instalar a outra versão no netbook.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Eduardo André Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #978 Online: 29 de Abril de 2010, 23:57 »

to usando o 64 aqui, e funciona sossegado.
[/quote]


Aqui também funcionando "beleza pura"!!!! 64 bits com java da sun, flash, codecs e tudo mais. Usei o script do Hamacker (http://hamacker.wordpress.com/) e instalei, de uma só vez, tudo o que precisava. Pela primeira vez, não pretendo mexer muito no tema default. Apenas acrescentei umas coisinhas básicas como AWN (tá muito boa a nova versão, já nos repositórios do Lucid, recomendo total!!!!!!) e alguns screenlets. Vejam como ficou:

http://www.flickr.com/photos/21447052@N06/4564176905/

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #979 Online: 29 de Abril de 2010, 23:58 »
Estou terminando de "ajustar" o sistema, e :

- Achei muito rápido o boot
- Gostei da Central de Software
- Visual ótimo
- Sistema em si muito rápido e estável até agora
- Gostei do sistema adotado para suporte multimídia, habilitei o repositório restricted e multiverse e lá estavam os pacotes, achei tão fácil q pensei ter feito algo errado
- O único lance sinistro foi com uma apresentação de Slide q não abriu na tela toda, as barras de menu ficaram expostas, antes não era assim

Para encerrar, estou gostando de ter voltado ao Ubuntu, ainda mais depois do "trauma" da versão 9.10

OBS.: Como colocar a notificação mais próxima da barra do relógio ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #980 Online: 30 de Abril de 2010, 00:06 »
Estou usando desde o beta 2 e também tenho só elogios.
Acho que além de estar um sistema rápido e estável a melhor coisa foi o novo tema. Pra mim a Canonical acertou a mão dessa vez.

Instalado em 2 pcs genéricos, 2 netbooks asus e um notebook dell.
Em todos tudo foi reconhecido e estão funcionando perfeitamente bem.
A unica ressalva é um bug que acompanha o dell desde o 8.04 que na inicialização o monitor fica com barras coloridas em toda a tela e só resolve quando o monitor é desligado por inatividade, ai eu mexo o mouse a tela acende perfeitamente. Como não tenho um atalho pra desligar o monitor tenho que esperar 5 minutos toda vez que ligo ele.  ::)



Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #981 Online: 30 de Abril de 2010, 00:18 »
to usando desde o primeiro beta e ficaram alguns bugs na versão final
tela de boot só apareceu depois de gambiarra;
não reconhece e nem apaga mídias dvd-rw corretamente (deixa a gaveta trancada por quase 30 min depois de apagar);
o player de músicas não reconhece o meu mp3 da sony;
totem não mostra a imagem de nenhum tipo de vídeo, fica sempre a tela preta e o som rodando normalmente;
não consigo ouvir algumas rádios online pelo FF;
FF trava por alguns instantes ao fechá-lo;
algumas janelas com posicionamento/tamanho impróprio;
não vi nenhuma novidade significativa nos softwares, q estão há bastante tempo estagnados;
péssimo desempenho de vídeo com uma intel 865G. Instalei o driver mais novo e finalmente depois de alguns anos experimentando vários distros, pude ver um filme em alta resolução ser reproduzido sem engasgar na tela.

Agora as coisas boas

a qualidade de áudio da minha realtek ac'97 melhorou mto;
bom desempenho geral;
gostei do novo tema;
instalou a minha hp 656c sem eu fazer nada, somente liguei e depois de alguns instantes recebi um aviso dizendo q a impressora estava pronta para ser usada.

Tem problemas graves ainda, mas é disparada a melhor versão q eu exprimentei até hj. Quem sabe no próximo lts eu já possa usar o ubuntu como o meu sistema principal.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #982 Online: 30 de Abril de 2010, 01:09 »
Pessoal to precisando de uma ajudinha, por imagens reparei que o menu de minimizar, fechar, está em outro lugar, como faço para fazer parecer igual ao Ubuntu 9.10?



Eu ainda não tenho o Ubuntu aqui, estou esperando o cd chegar.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #983 Online: 30 de Abril de 2010, 01:16 »
Pessoal to precisando de uma ajudinha, por imagens reparei que o menu de minimizar, fechar, está em outro lugar, como faço para fazer parecer igual ao Ubuntu 9.10?



Eu ainda não tenho o Ubuntu aqui, estou esperando o cd chegar.

Código: [Selecionar]
gconftool-2 --type string --set "/apps/metacity/general/button_layout" "menu:minimize,maximize,close"
Outra maneira que alias eu acho melhor pois além de resolver isso facilita muitas outras coisas é instalando o ubuntu tweak

(http://ubuntu-tweak.com) --> em Área de trabalho, Configuração do Gerenciador de Janelas.
« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 01:21 por Leonardo C »

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #984 Online: 30 de Abril de 2010, 01:31 »
Pessoal to precisando de uma ajudinha, por imagens reparei que o menu de minimizar, fechar, está em outro lugar, como faço para fazer parecer igual ao Ubuntu 9.10?



Eu ainda não tenho o Ubuntu aqui, estou esperando o cd chegar.

Código: [Selecionar]
gconftool-2 --type string --set "/apps/metacity/general/button_layout" "menu:minimize,maximize,close"
Outra maneira que alias eu acho melhor pois além de resolver isso facilita muitas outras coisas é instalando o ubuntu tweak

(http://ubuntu-tweak.com) --> em Área de trabalho, Configuração do Gerenciador de Janelas.

Maneira gráfica:
Alt+f2 -> digite: gconf-editor -> Apps -> Metacity -> General -> Procure o ítem que tem escrito: close,minimize,maximize
Clique duas vezes nele e mude para:
menu:minimize,maximize,close
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #985 Online: 30 de Abril de 2010, 07:29 »

   A pergunta que não quer calar é:

   Agora que o Ubuntu suporta tanto o iPhone quanto o iPod nativamente, alguém aí já testou?
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #986 Online: 30 de Abril de 2010, 07:36 »
Pequei feio agora!

O inveja de uma conexão de 8mbps....

é bem rápido mesmo clcampos, mas a também de lembrar que o torrent é instavel e nem sei como anda hj o http do servidor do ubuntu, mas foi legal baixar algo de 700mb tão rápido assim.


Caramba... velox 8mbps, 4mbps... e eu aqui no meu 1mbps... se continuarem falando disso eu vou é parar de olhar o tópico.... ou chorar. Quando baixo rápido vai a 110mb e olha lá.

Baixei o torrent a 2~4 Mpbs! xD Conexao de 100Mbps aqui do Japao! =D
Ja estou movendo minha home pra uma nova particao e logo mais vou instalar o lucid via USB! =D

Isso que é banda larga, um dia o Brasil chega lá, até o Ballmer da MS criticou a nossa banda larga(estreita).
Usuário Linux- 449417

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #987 Online: 30 de Abril de 2010, 07:43 »
O mané aqui baixou, instalou, atualizou, colocou 'quase' tudo que usa na máquina e depois simplesmente tirou o sistema pq está sem espaço no disco para mantê-lo, hehehehe, só sendo muito corno pra ter esse trabalho todo e depois tirar o bagulho... Detalhe, tudo funcionando de primeira sem usar qq 'artifício' dos tempos do beta1...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline hco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #988 Online: 30 de Abril de 2010, 07:47 »

   A pergunta que não quer calar é:

   Agora que o Ubuntu suporta tanto o iPhone quanto o iPod nativamente, alguém aí já testou?

Boa pergunta. Também quero saber sobre isso, pois o único problema que tenho com o Ubuntu é sincronizar o iPod.
* hCo *
Usuário Ubuntu

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!
« Resposta #989 Online: 30 de Abril de 2010, 08:39 »

   A pergunta que não quer calar é:

   Agora que o Ubuntu suporta tanto o iPhone quanto o iPod nativamente, alguém aí já testou?

Boa pergunta. Também quero saber sobre isso, pois o único problema que tenho com o Ubuntu é sincronizar o iPod.
Dá uma olhada:  http://www.geek.com.br/posts/12428-ubuntu-linux-10-04-ganha-compatibilidade-com-ipod-touch-e-iphone
Usuário Linux- 449417