Autor Tópico: Que programa legal você acaba de descobrir?  (Lida 715796 vezes)

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #105 Online: 16 de Agosto de 2007, 16:10 »
EasyTag

Simplesmente fantástico para organizar os MP3 antes de os passar para o meu PDA HTC p3600 que também funciona como leitor de MP3.

Eu organizo e ajusto os nomes dos ficheiros, organizo o Id3tag de cada MP3 (de forma individual ou em grupo).
A melhor parte, é a possibilidade de definir no id3tag o estilo de musica ou tipo de dança correspondente (ex: pop, rock, samba gafieira, forro, bachata, salsa, rumba).

Desse modo obtenho uma organização das musicas pelo seu tipo de acordo com as minhas preferências.

No HTC p3600 uso como reprodutor o AudioManager.

referências:
easyTAG: http://youtube.com/watch?v=7vM2MT8D4uE

ac

« Última modificação: 17 de Agosto de 2007, 10:52 por alexcunha »

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #106 Online: 18 de Agosto de 2007, 00:38 »
olá pessoal..
tem o jogo KQ, não sei se vcs conhecem.. é um jogo de rpg estilo zelda.. bem viciante também..instala pelo synaptic ou o "adicionar e remover programas"  ::)
Ha, por acaso algum de vcs não sabem nenhum programa pra gerenciar livros? é q assim, tenhu muito cd e livros aqui, e voltemeia alguem me pede emprestado, dae acabo esquecendo pra qm eu emprestei e dae... já era.. rs.rs..
ninguem sabe de algum?
grato desde já..  ;D

Offline Eduardo_BSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #107 Online: 18 de Agosto de 2007, 14:52 »
Eu uso esse aqui:

http://alexandria.rubyforge.org

Ele recupera o ISBN na internet e faz controle de empréstimos.

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #108 Online: 18 de Agosto de 2007, 16:22 »
                                Como gosto muito de jazz e é difícil, tanto cds ou rádois na amada pátria brasileira eu me virava no winamp que possui  o shoutcast, com um piqueiro de rádios, para todos os gostos e estilos, inclusive a sky FM acabei descobrindo o stream tuner que pega o shoutcast e possui outras opções para se ouvir, trabalha conjuntamente com o xmms e gostei muito. Esta é a minha sugestão. Pode-se tambem baixar o shoutcast for linux e deixar como favorito para se escolher a rádio e tocará pelo xgine.Achei este shoutcast for linux v.1.8 neste endereço: http://www.afterdawn.com/software/alternative_platforms/linux_software/
                               Quanto ao streamtuner  vc encontra nos repositórios do Ubuntu. Espero que gostem.

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #109 Online: 19 de Agosto de 2007, 03:22 »
Eu uso esse aqui:

http://alexandria.rubyforge.org

Ele recupera o ISBN na internet e faz controle de empréstimos.

opa, vlw ae cara.. já baxei ele... to testando.. parece ser show...
ha, não querendo abusar, mas já abusando..rs.rs..
por acaso nenhum de vcs sabe de algum "msn" q tenha opção de chat por voz? pq assim, na casa da minha namorada, não sei pq cargas dágua o skype não funciona (é.. ela usa o janelas..), então fica complicado.. alguem tem alguma "saída"?
bom, se puderem ajudar, agradeço..
abraços a todos..

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #110 Online: 28 de Agosto de 2007, 22:49 »
Eu uso esse aqui:

http://alexandria.rubyforge.org

Ele recupera o ISBN na internet e faz controle de empréstimos.

opa, vlw ae cara.. já baxei ele... to testando.. parece ser show...
ha, não querendo abusar, mas já abusando..rs.rs..
por acaso nenhum de vcs sabe de algum "msn" q tenha opção de chat por voz? pq assim, na casa da minha namorada, não sei pq cargas dágua o skype não funciona (é.. ela usa o janelas..), então fica complicado.. alguem tem alguma "saída"?
bom, se puderem ajudar, agradeço..
abraços a todos..

ozin, já tentou o Ekiga?

Obs.: Não funcionou com migo, já o Skype sempre funcionou. Parece que esses programs são "de lua" hehehehehe

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #111 Online: 28 de Agosto de 2007, 23:42 »
Eu uso esse aqui:

http://alexandria.rubyforge.org

Ele recupera o ISBN na internet e faz controle de empréstimos.

opa, vlw ae cara.. já baxei ele... to testando.. parece ser show...
ha, não querendo abusar, mas já abusando..rs.rs..
por acaso nenhum de vcs sabe de algum "msn" q tenha opção de chat por voz? pq assim, na casa da minha namorada, não sei pq cargas dágua o skype não funciona (é.. ela usa o janelas..), então fica complicado.. alguem tem alguma "saída"?
bom, se puderem ajudar, agradeço..
abraços a todos..

ozin, já tentou o Ekiga?

Obs.: Não funcionou com migo, já o Skype sempre funcionou. Parece que esses programs são "de lua" hehehehehe


Então o ekiga testei sim.. mas num funciono muito bom nao.. é meio de lua sim..rs.rs.
mas tava falando de algum programa de MSN q converse por audio.. igual o msn original.. alguem sabe?
mas vlw pela ajuda ae cara.. mas o ekiga testei com meu amigo.. mas num funciono muito bem nao.. achu q era o dia de "dar pau" hahahhaha, pq num funciono de jeito nenhum.. hahahah
abraços..

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #112 Online: 29 de Agosto de 2007, 00:08 »
Trankilo ozin! ;D E o Kopete? Usei muito, mas nunca testei o som nem o vídeo, dizem que não funciona, mas nunca cheguei a testar, hoje uso só o Gajim, texto puro hehehe gosto dele por ser simples e funcional, e também não sei se tem voz, mas acho que não, não uso voz nem vídeo hehehehe, mas taí a dica.

Abraço, té mais.

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #113 Online: 29 de Agosto de 2007, 00:10 »
Trankilo ozin! ;D E o Kopete? Usei muito, mas nunca testei o som nem o vídeo, dizem que não funciona, mas nunca cheguei a testar, hoje uso só o Gajim, texto puro hehehe gosto dele por ser simples e funcional, e também não sei se tem voz, mas acho que não, não uso voz nem vídeo hehehehe, mas taí a dica.

Abraço, té mais.

testei o kopete.. mas nem foi..rs.rs..
num viro.. achei q o mercury tinha som, mas parece q nao.. num entendo essas coisas.. tipow, video q é bem mais complicado já tem, agora som q era pra ser o mais simples, ninguem fez ainda funcionar.. rs.r.s.
coisa de loko..rs.r.s
pior q eu uso um monte.. lá na casa da minha namorada num funciona skype (não me peça pq..)
enfim.. vlw pela ajuda..
se alguem ae souber de algum "desconhecido" avisa ae q agente testa aqui.. hahahah

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #114 Online: 29 de Agosto de 2007, 00:12 »
Kopete owna @_@

mais o soft que eu acabo de descobrir foi o tuxpaint,é para crianças,é um paint simples com efeitos do gimp e figuras prontas.

efeitos como o de borrar,agua,lens flare,etc
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline xupacabr@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #115 Online: 29 de Agosto de 2007, 14:05 »
BYZANZ - http://pwet.fr/man/linux/commandes/byzanz_record

Faz gif animadas do que acontece no seu desktop.

Muito útil para gerar documentações. Estou preparando um tutorial sobre ele. Depois posto aqui.


É isso mesmo, o Serj tá saindo não por culpa dos moderadores. Até agora ele atendeu a todas as nossas solicitações. Todos os tópicos considerados contra as regras foram apagados por ele mesmo. Agora ele até já apagou outros tópicos dele que nem contra as regras eram!

Na minha experiência em administração de foruns, e forma muitas sempre na área de games, um tópico deixa de pertencer ao autor, a partir do momento em que alguém realizaou a primeira resposta.

É como se o autor do projeto SQUID, resolvesse sumir com ele do mapa e apagar todos os assuntos por onde ele participou (iniciando)

Seria interessante para a manutenção do que é relevante para o forum (informações) que os admins, retirassem dos usuários, o poder de apagar seus próprios tópicos, ficando restrito aos admins e moderadores.

Como aprender com o erro dos outros se os tópicos polêmicos são apagados... 

Offline magnata_jp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #116 Online: 02 de Setembro de 2007, 13:59 »
Client torrent testado e aprovado ! qBitTorrent

« Última modificação: 02 de Setembro de 2007, 14:03 por magnata_jp »
Ubuntu é o Maximo

Offline jairSR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #117 Online: 02 de Setembro de 2007, 15:44 »
Marble. Este é para quem usa KDE. Ele mostra a terra como uma esfera sem usar aceleração de hardware. Permite dar zoom e girar o planeta. É leve e pode ser usado sem conexão com a internet. É ótimo para ensinar geografia de forma lúdica para crianças. O link é esse: http://edu.kde.org/marble/

Um abraço

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #118 Online: 03 de Setembro de 2007, 08:38 »
Opa, gostei do Marble!  ;) Pena que roda sob biblioteca Qt  :-\

Mas então, o PiTiVi quebrou um galhão meu ao substituir, à la Serpentine, minha necessidade de um Movie Maker  :D  :D  :D

[ ]s galera
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Que programa legal você acaba de descobrir?
« Resposta #119 Online: 09 de Setembro de 2007, 21:42 »
pitivi. ele é parecido com o movie maker só sem aqueles recursos todos. mas da pra levar. o problema é que ele trava muitas vezes. mas eu gostei dele. se não fosse os pau que dá, era nota 10. o teu ta dando uns pausinhos eunir? e kd o endereço?   ;)
« Última modificação: 09 de Setembro de 2007, 21:46 por koianiskatsi »