Autor Tópico: Tutorial: Área de trabalho remota (conserte o computador do amigo pela internet)  (Lida 7454 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Autor: André Gondim

Fonte: http://andregondim.eti.br/?p=131



Criando um Cliente VNC no Ubuntu


É muito comum querer acessar o computador que está em outro lugar, como se fosse um computador local, pode ser no trabalho, pode ser em casa, para isso já vou supor que foi configurado no roteador o no-ip, como sugeri anteriormente. Mas nesse caso liberado a porta 5900 e 5800. Então faça:

Agora vamos habilitar o VNC. vá em:

Sistema --> Preferências --> Área de Trabalho Remota


Escolha as opções que você deseja como abaixo:



Agora vamos supor que você criou um host no no-ip, ou no serviço que você habilitou, agora vá em um VNCview, no caso no Ubuntu podemos usar:

Aplicações --> Internet -->  Cliente do Terminal Server



Agora será possível ter acesso a sua máquina de qualquer lugar. Lembre-se de verificar os dados acima para que haja êxito na conexão.

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Área de trabalho remota (conserte o computador do amigo pela inter
« Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2007, 05:51 »

Vejam algumas novidades que viram na ferramenta de Área de Trabalho Remota no GNOME 2.22:



Citar
Novidades no vino (servidor VNC do GNOME)
Jonh Wendell - November 11, 2007


Para a próxima versão do vino (2.22) eu coloquei as configurações - antes ‘escondidas’ no gconf - na tela de preferências:







Autor: Jonh Wendell

Fonte: http://www.bani.com.br/2007/11/11/novidades-no-vino-servidor-vnc-do-gnome/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tutorial: Área de trabalho remota (conserte o computador do amigo pela inter
« Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2007, 11:16 »
Credo Gabriel, post p/ estraçalhar tudo de vez esse.
Parabéns.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline mazuka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Área de trabalho remota (conserte o computador do amigo pela inter
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2007, 10:25 »
Bom dia !!!

Uso o Cliente do Terminal Server para conectar em rede outra máquina Windows XP, porém tenho que usar a resolução de tela de 800x600, pois quando uso a 1024x768, não consigo acessar a máquina local, Ubuntu 7.10. Quero saber as teclas de atalho, para poder usar minimizar a tela do Windows e usar a máquina local e voltar quando necessário. Para eu usar a máquina local nesta resolução maior tenho que fazer logoff ou conectar em tamanho menor.

Existe teclas de atalho para minimizar a tela em 1024x768 e usar o sistema local ?

Tks,

Gilmar.

Offline Hide.n.Seek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • BHS Team
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Área de trabalho remota (conserte o computador do amigo pela inter
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2007, 09:13 »
NOssa! Descobriu a america.

Offline Rox_Thiaguin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • "The owls are not what they seem"
    • Ver perfil
    • Linux
Re: Tutorial: Área de trabalho remota (conserte o computador do amigo pela inter
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2007, 12:32 »
NOssa! Descobriu a america.

Melhor do que você que só abre a boca para falar merd*!  ;)
Linux - Linux para Todos, O maior portal sobre Linux do Brasil!

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Área de trabalho remota (conserte o computador do amigo pela inter
« Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2007, 12:38 »
Pessoal, controlem os ânimos.


Esse tópico aqui pode ser útil pra alguém e não seria nada interessante se a moderação o trancasse porque há usuários descumprindo as regras do fórum (e as de convivência civilizada também).

Offline mazuka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Área de trabalho remota (conserte o computador do amigo pela inter
« Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2007, 16:20 »

  Pois é, só criticar não resolve, quero saber se existem teclas de atalho para minimizar a tela quando em resolução máxima.

 :-\

Offline arthurcdb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Tutorial: Área de trabalho remota (conserte o computador do amigo pela inter
« Resposta #8 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 14:03 »
obrigado pela dica!! eu usava o vnc no windows xp tranquilo e aqui no ubuntu, tentei instalar varios servers e nada, muito facil e pratico.abraço!