Autor Tópico: HP Pavilion dv6000 e Edgy  (Lida 5898 vezes)

Offline Raphal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
HP Pavilion dv6000 e Edgy
« Online: 09 de Dezembro de 2006, 10:34 »
Pessoal comprei ontem um not HP, muito bom com uma placa nvidia http://h20285.www2.hp.com/eStore/config.asp?cModel=LABR-RQ383LA
Instalei o Edgy 6.10 ontem mas depois do boot vem uma imagem estranha e a imagem comaça a escurecer, alguem ai tem alguma ideia? queria muito botar o Ubuntu nesse not pois uso o 6.10 no meu pc desktop.

Talvez a questão seja, como instalar e depois iniciar em modo texto e instalar os drivers da nvidia e configurar o xorg, e se tem algum parametro na instalação que eu deva usar.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2006, 10:50 por Raphal »
Soh quero ser livre, chega de ignorancia!
Rafael Campos de Bastiani

Offline Raphal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: HP Pavilion dv6000 e Edgy
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2006, 21:39 »
Bom consegui algum avanço, antes de começar a instalar, eu adicionei "noapic" no final da linha de comando da instalação, estou usando o alternate cd-rom e usei a primeira opção do menu, com esse comando instalei e iniciei o ubuntu tranquilamente porem em modo vga ai instalei o driver da nvidia atravez do Automatix, reiniciei e ateh ai tudo bem, alterei o arquivo xorg.conf e na linha aonde diz "nv" eu troquei por "nvidia" agora o gnome inicia "normal" mas a tela fica preta, jah tentei fazer algumas alterações no xorg mas nao tive sucesso, soh consigo deixar em "nv" e ainda por cima nao consigo almentar a resolução pois soh aparece 800x600 na lista de resoluções sendo que no xorg tem varias, e ai alguem jah passo por isso sabe oque devo fazer? ah detalhe jah tentei instalar vaaarias vezes o driver beta da nvidia mas ele sempre reclama que nao acha o source do kernel, jah instalei tudo oque tinha que instalar pois jah fiz isso varias vezes na minha maquina desktop, acho que minha ultima alternativa seria o driver beta mas nao consigo instalar, peço ajuda pois eu gosto D+ do ubuntu e quero muito usar ele no notebook
Soh quero ser livre, chega de ignorancia!
Rafael Campos de Bastiani

Offline Raphal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: HP Pavilion dv6000 e Edgy
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2006, 14:19 »
Problema resolvido, baixei o driver estavel e nao o beta e segui as instruções do final da msg desse site http://www.nvnews.net/vbulletin/showthread.php?t=72490
Soh quero ser livre, chega de ignorancia!
Rafael Campos de Bastiani

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: HP Pavilion dv6000 e Edgy
« Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2006, 17:39 »
Por favor...me passa comoe está o som no seu? pois no meu dv1660 está muito baixo, ele usa o módulo snd-ha-intel com caixas altec lansing mas no windows está uns 40% mais alto, já configurei tudo, até no gstreamer-properties e nada....
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline tworayser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • O gênio está além do seu tempo, Linux !!!
    • Ver perfil
Re: HP Pavilion dv6000 e Edgy
« Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2007, 09:52 »
PEssoal parece que donos de HP dv6000 estao sofrendo !!!


Tentei instalar o Ubuntu nele 6.06 dapper , e aconteceu as seguintes coisas:

1- ele travava no boot, nem iniciava o live -cd.
2- descobri que precionando a tecla [ESC], durante o carregamento dos drives no bootsplash UBUNTU, ele iniciava.
3- depois de instalado, mesma coisa se deixar bootar normal pelo HD. ele trava fica uma tela preta, o note trava. Precisa reiniciar.
4- Precionando [ESC] no  bootsplash ele chega a tela do gmd para se logar.
5- Amigo de cima tem razao o som está baixo demais.

Modelo do meu Note é HP pavilion dv6000 mais especificamente o dv6120.

# por curiosidade instalei o suse 10.2 por dvd, mas ele nao boota. precisa ir no DVD e escolher a op;ao de iniciar um sistema instalado, pelo menos pelo ubunTU O GRUB funciona e parte o HD, MAs sem o truque do [ESC] no Boot splash nada feito.
Caso alguem souber de alguma coisa nos ajude !!!!


rssssssss

Offline CAPITAOFANTASMA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: HP Pavilion dv6000 e Edgy
« Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2007, 14:31 »
PEssoal parece que donos de HP dv6000 estao sofrendo !!!


Tentei instalar o Ubuntu nele 6.06 dapper , e aconteceu as seguintes coisas:

1- ele travava no boot, nem iniciava o live -cd.
2- descobri que precionando a tecla [ESC], durante o carregamento dos drives no bootsplash UBUNTU, ele iniciava.
3- depois de instalado, mesma coisa se deixar bootar normal pelo HD. ele trava fica uma tela preta, o note trava. Precisa reiniciar.
4- Precionando [ESC] no  bootsplash ele chega a tela do gmd para se logar.
5- Amigo de cima tem razao o som está baixo demais.

Modelo do meu Note é HP pavilion dv6000 mais especificamente o dv6120.

# por curiosidade instalei o suse 10.2 por dvd, mas ele nao boota. precisa ir no DVD e escolher a op;ao de iniciar um sistema instalado, pelo menos pelo ubunTU O GRUB funciona e parte o HD, MAs sem o truque do [ESC] no Boot splash nada feito.
Caso alguem souber de alguma coisa nos ajude !!!!


rssssssss

inicia o live cd pressionando julgo que F6 e adiciona a seguinte ordem para o kernel "noapic" mas sem as ""
comigo resultou e o pc funciona mto bem com ubuntu. apenas tive problemas com wireless.

ps: o meu pc é um dv6149eu

Offline mchiareli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • hum...
    • Ver perfil
Re: HP Pavilion dv6000 e Edgy
« Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2007, 11:33 »
kra.....blz..como esta o video do seu notebook....??

vc consegue usar beryl normalmente??

eu tenho um 6120br....e depois que instalo os drivers da nvidia..... a imagem fica normal...resolução normal também......mas se eu mudo paa o console (crtl + alt + f1) a tela fica toda zuada com riscos brancos e verdes... e o beryl está extremamente lento também, jah instalei o driver diversas vezes de diferentes formas e nada adianta.....

a placa de video é geforce go 6150