Autor Tópico: DNS some depois de algum tempo...  (Lida 4105 vezes)

Offline Joaozava

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
DNS some depois de algum tempo...
« Online: 02 de Setembro de 2007, 16:13 »
Configurei minha conexao speedy no Ubuntu 7.04, que funciona perfeitamente por determinado tempo, depois o DNS desaparece!
É necessário que vá nas configurações de rede para adicioná-lo novamente.

Alguém sabe por que isso acontece e como solucionar?

Obrigado!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: DNS some depois de algum tempo...
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2007, 16:16 »
Esta usando um modem roteado, com sua interface de rede habilitada com DHCP?

Se for isto deve ser porque ele pega os dados vindos do roteador/modem, e lá não tem informações configuradas de DNS, pois quando se tem um modem roteado a única configuração a ser feita no PC é deixar como DHCP, colocando todas as outras diretamente no modem.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Joaozava

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: DNS some depois de algum tempo...
« Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2007, 16:41 »
Olá clcampos,

Meu modem não é roteado, a autenticação é feita no linux.
Meu modem é aquele SpeedyTouch 510.

Obrigado pela ajuda!

Offline Edusong

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: DNS some depois de algum tempo...
« Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2007, 12:12 »
      Esse éum bug serio do Ubuntu, eu sempre tive problemas com dns aqui em casa. E tive a versão 6.04, 6.10 e estou no Feisty e o mesmo se repete. Eu usava a conexão pppoe do Ubuntu, até que funcionou porum bom tempo, dai deu um erro bizarro que perdi o gateway com o modem e a navegação ficou muito lenta, só resolvi roteando o modem e deixando a interfaces tudo em dhcp.
     Você pode tentar colocar o dns dentro do modem, pode resolver. Mas seria bem mais facil como no Windows (sinto em dizer isso) que vc faz uma lista de dns na configuração de conexão local e a placa continua em dhcp pegando os ips normal.
    Estou com um problema agora que meu modem só aceita dois dns's, tenho que entrar dentro dele e mudar na mão quando um da problema, se eu for colocar a lista no resolv.conf ou na configuração de Rede no modo grafico mesmo ele não salva e pega o que esta no modem. Tem alguma solução para ser mais eficaz?

Obrigado





Offline jgama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
Re: DNS some depois de algum tempo...
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2007, 17:15 »
Estou usando Ubuntu Server 7.04  até o momento não tive problema com o DNS, apesar que são dois dias apenas  ;D

Bom no meu caso eu preciso de um DNS interno, pois uso a rede como PDC,  configurei o bind  por completo e até o momento como falei a  conexão da Net não cai por falta de DNS.

Estou usando o modem como Roteador, mas irei passar para Brigde  assim que tiver uma folga.

Só que o DHCP é do Linux e não do modem, no modem coloquei para liberar  um unico IP 192.168.1.3 o qual a interface eth0 usa como fixo. desta forma consigo acessar o servidor remotamente via ssh.

Irei ficar de olho neste fantasma do DNS aqui também.  ::)

Abraço