Autor Tópico: Fedora 19 com Gnome 3.8  (Lida 9707 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
oi
« Resposta #15 Online: 19 de Julho de 2013, 13:16 »
 Sério, eu sou o único que evita usar interface gráfica pra gerenciadores de pacote? Eu acho que elas dão pouca informação (salvo o synaptic) sobre o que estão realmente fazenda, na minha "estadia" no sabayon eu tentei usar o rigo pra instalar a steam, mas tava demorando muito, muito mesmo, então cancelei e fui pelo terminal e vi que eu tinha que atualizar o sistema (que eram 700 MB de atualização :o ), e isso o terminal me mostrou na de boa, por isso acabo por evitar as GUI's para gerenciadores, prefiro ir na linha de comando mesmo.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #16 Online: 19 de Julho de 2013, 13:33 »
Citar
por isso acabo por evitar as GUI's para gerenciadores, prefiro ir na linha de comando mesmo.

Nem sabia que existiam outras GUIs para os gerenciadores de pacotes, além do Synaptic.
Linha de comando sempre será a melhor opção  :)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #17 Online: 19 de Julho de 2013, 14:32 »
Sério, eu sou o único que evita usar interface gráfica pra gerenciadores de pacote? Eu acho que elas dão pouca informação (salvo o synaptic) sobre o que estão realmente fazenda, na minha "estadia" no sabayon eu tentei usar o rigo pra instalar a steam, mas tava demorando muito, muito mesmo, então cancelei e fui pelo terminal e vi que eu tinha que atualizar o sistema (que eram 700 MB de atualização :o ), e isso o terminal me mostrou na de boa, por isso acabo por evitar as GUI's para gerenciadores, prefiro ir na linha de comando mesmo.

Isto depende do que você faz e como utiliza as feramentas, não tenho problema em lidar com nenhum sistema de gerenciamento de pacotes
seja pelo backend, wrapper ou frontend, neste caso aí seu, é um problema, pois geralmente os frontends devem dar uma opção de verificar o que está sendo feito, e interagir caso necessário, como não conheço este gerenciador não posso te dizer nada, mas creio que deva existir uma opção para tal.

Eu gosto particularmente do synaptic, ou mesmo o aptitude devido a minha seleção de pacotes
a primeira coisa que faço ao instalar uma distribuição seja ela qual for é, remover pacotes que não uso, instalar pacotes que uso (de uma só vez), faço isto desde sempre e a melhor forma de fazê-lo é através de um front-end seja ele GUI = synaptic ou CLI = aptitude
atualizar tudo é fácil via linha de comando e é geralmente o que as pessoas fazem, como eu sempre frisei uma questão sobre o slackware o qual utilizei durante muito tempo, é muito fácil utilizar o slackware usando o padrão, ou utilizando a opção "install everything", mas não é tão fácil fazer a mesma coisa selecionando pacotes individuais, eu sempre optei por ter o sistema limpo pois tinha uma HD de 540MB com 3 distribuições instaladas
Debian,CL,Slackware
Hoje prezo pela praticidade, meu tempo de perder horas configurando distribuições já passou
caso queira pacote otimizado eu compilo e pronto, só não quero desperdiçar meu tempo

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #18 Online: 19 de Julho de 2013, 14:35 »
Citar
por isso acabo por evitar as GUI's para gerenciadores, prefiro ir na linha de comando mesmo.

Nem sabia que existiam outras GUIs para os gerenciadores de pacotes, além do Synaptic.
Linha de comando sempre será a melhor opção  :)

Faça isto pela linha de comando.
Selecione 10 pacotes para atualizar, 20 pacotes para remover, 10 pacotes para manter, 20 para remover completamente
com os arquivos de configuração.
Verá que com o synaptic ou o aptitude esta tarefa será bem mais simples.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #19 Online: 19 de Julho de 2013, 19:08 »
 Não seria melhor vc usar versão net install ou minimal install? Assim teria somente aquilo que quer e precisa, foi o que fiz no arch, ele vem pelado de tudo, ai eu fui instalando as coisas, x, ambiente gráfico (esse foi o último), fiquei um dia inteiro só na linha de comando instalando e configurando as coisas, no final eu instalei o X e o KDE e puff, quando iniciei o sistema, ele estava com tudo que eu iria usar ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #20 Online: 19 de Julho de 2013, 19:24 »
fiquei um dia inteiro só na linha de comando instalando e configurando as coisas.
Como disse anteriormente, eu trabalho muito, não tenho mais tempo
ao invés de perder o dia inteiro, ao chegar em casa se der hoje ainda, vou dar boot na ISO unstable do ALT Linux, vou navegar
entrar no fórum talvez desenhar algo no inkscape,responder meus e-mails, interagir com meus amigos, e quando eu reiniciar terei um sistema pronto para uso, sem perder o mínimo de tempo.
O desempenho provavelmente não será otimizado como no seu caso, mas 90% do meu tempo não tera sido desperdiçado.

Creto

  • Visitante
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #21 Online: 19 de Julho de 2013, 20:22 »
fiquei um dia inteiro só na linha de comando instalando e configurando as coisas.
Como disse anteriormente, eu trabalho muito, não tenho mais tempo
ao invés de perder o dia inteiro, ao chegar em casa se der hoje ainda, vou dar boot na ISO unstable do ALT Linux, vou navegar
entrar no fórum talvez desenhar algo no inkscape,responder meus e-mails, interagir com meus amigos, e quando eu reiniciar terei um sistema pronto para uso, sem perder o mínimo de tempo.
O desempenho provavelmente não será otimizado como no seu caso, mas 90% do meu tempo não tera sido desperdiçado.
+1

Por isso mesmo uso o Epidemic/Mageia, quando tenho PC

kkk

T+

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #22 Online: 21 de Julho de 2013, 20:29 »
O problema do Debian é que assim que sai um Gnome novo tens que esperar que saia uma versão nova do Fedora.
É só ter coragem e usar o repositório da experimental só para instalar o gnome
ehehe os fins justificam os meios.

Ou ainda utilizar uma solução menos dolorosa

http://www.parsix.org/wiki/ReleaseNotes50TEST2

Quis dizer Fedora... Enganei-me

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #23 Online: 21 de Julho de 2013, 20:31 »
Mas você não disse? rsrs

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Fedora 19 com Gnome 3.8
« Resposta #24 Online: 22 de Julho de 2013, 05:45 »
Mas você não disse? rsrs

Não, eu editei a minha mensagem... :D

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: oi
« Resposta #25 Online: 23 de Julho de 2013, 01:55 »
Sério, eu sou o único que evita usar interface gráfica pra gerenciadores de pacote? Eu acho que elas dão pouca informação (salvo o synaptic) sobre o que estão realmente fazenda, na minha "estadia" no sabayon eu tentei usar o rigo pra instalar a steam, mas tava demorando muito, muito mesmo, então cancelei e fui pelo terminal e vi que eu tinha que atualizar o sistema (que eram 700 MB de atualização :o ), e isso o terminal me mostrou na de boa, por isso acabo por evitar as GUI's para gerenciadores, prefiro ir na linha de comando mesmo.
Eu também odeio o Rigo. Tem pouca funcionalidade, ao menos por enquanto. Negócio é o Entropy mesmo.

Obs.: tenho que concordar que quando se está com pouco tempo é melhor usar algo com tudo pronto, sempre tenho pen-drive com Ubuntu e Sabayon por via das dúvidas, pois Gentoo é só pra brincar nas férias mesmo rsrs
Gentoo — Controle total sobre o sistema.