Autor Tópico: Instalação de Programas no Ubuntu  (Lida 843419 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #300 Online: 11 de Outubro de 2010, 06:42 »
Este tópico foi escrito quando ainda não existiam os PPA, que hoje contem quase tudo que se possa imaginar em matéria de software para o Ubuntu.

Antes de compilar, procurem na Central de Programas e, se não encontrarem lá, procurem um PPA.

Compilar não é o forte do Debian/Ubuntu. Compilar é bom em Gentoo e seus derivados, ou mesmo numa instalação "full" do Slackware.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline ubunewbie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #301 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:50 »
Este tópico foi escrito quando ainda não existiam os PPA, que hoje contem quase tudo que se possa imaginar em matéria de software para o Ubuntu.

Antes de compilar, procurem na Central de Programas e, se não encontrarem lá, procurem um PPA.

Compilar não é o forte do Debian/Ubuntu. Compilar é bom em Gentoo e seus derivados, ou mesmo numa instalação "full" do Slackware.
Eu não sabia que o Debian não era bom para compilar.Em todo caso consegui instalar o programa(Wine) via ppa.
Com o Wine estava querendo instalar o Itunes.
O Itunes recebeu a nota mais baixa no site do Wine(ver link:http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=1347 )
além do que no meu PC deu erro rsrsrs.Falow e obrigado pelo esclarecimento.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #302 Online: 14 de Outubro de 2010, 01:55 »
Bom, não é que o Debian não sirva para compilar. Ele serve, mas é muito mais difícil acertar a compilação quando as bibliotecas de desenvolvimento precisam ser "caçadas" uma a uma.

E a grande sacada do Ubuntu são os PPAs, ou Personal Packages Archives, onde alguém com muito mais experiência deposita software já compilado para o seu Ubuntu.

E como eu disse, quando escrevi este tutorial não existiam os PPAs.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #303 Online: 14 de Outubro de 2010, 02:08 »
Citar
Bom, não é que o Debian não sirva para compilar. Ele serve, mas é muito mais difícil acertar a compilação quando as bibliotecas de desenvolvimento precisam ser "caçadas" uma a uma.

FATO!!

Saiu um aplicativo novo que por ser novo não está nos repositórios estáveis do debian.

Aí começa a novela!!

No ubuntu vc ainda tem a chance de encontrar algo em um PPA...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline surreal_ms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #304 Online: 20 de Outubro de 2010, 17:56 »
desculpem meu desentender de como funciona o forum , entrei aki mesmo para pedir uma ajuda, estou usando o ubuntu 10.10, e esta acontecendo o seguinte: qualquer programa que executo, desliga sozinho, não sempre mas muitas vezes, amsn, chromme, firefoz, central de programas, e muitos outros, gostaria de uma explicação ou resolução para este problema, sou inicinte no ubuntu e resolvi que este seria meu OS padrão, mas esse problema está complicando minha vida rsrs, obrigado e desculpem se postei no local errado...

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #305 Online: 20 de Outubro de 2010, 17:59 »
desculpem meu desentender de como funciona o forum , entrei aki mesmo para pedir uma ajuda, estou usando o ubuntu 10.10, e esta acontecendo o seguinte: qualquer programa que executo, desliga sozinho, não sempre mas muitas vezes, amsn, chromme, firefoz, central de programas, e muitos outros, gostaria de uma explicação ou resolução para este problema, sou inicinte no ubuntu e resolvi que este seria meu OS padrão, mas esse problema está complicando minha vida rsrs, obrigado e desculpem se postei no local errado...
Olá amigo , na verdade seria melhor vc criar um outro tópico para sua dúvida , pois não se trata exatamente de instalação de programas no Ubuntu.

No tópico que vc criar sugiro que vc inicie o programa pelo terminal para podermos ver o erro retornado.

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline marcelo-passos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #306 Online: 30 de Outubro de 2010, 13:55 »
Ola, gente sou novo por aqui trabalho em uma empresa Supermercado , sou responsável por toda parte de   informática da empresa , um amigo tinha me falado do Ubuntu, gostei e estalei ele aqui a minha duvida logo de inicio é que como instalar programas
tentei varias vezes instalar  o programa "TEAMVIer" acesso remoto, baixei e nada ...consegui da seguinte forma baixei novamente e coloquei ele na aréa de trabalho , pois bem dessa forma ele, estalou  pergunto a vocês  dessa forma esta correto ???  baixe e procurei ele na Central de Programas não encontrei , ai fiz isso esta funcionando mais é correto assim  ??
 ;)

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #307 Online: 30 de Outubro de 2010, 15:55 »
Ola, gente sou novo por aqui trabalho em uma empresa Supermercado , sou responsável por toda parte de   informática da empresa , um amigo tinha me falado do Ubuntu, gostei e estalei ele aqui a minha duvida logo de inicio é que como instalar programas
tentei varias vezes instalar  o programa "TEAMVIer" acesso remoto, baixei e nada ...consegui da seguinte forma baixei novamente e coloquei ele na aréa de trabalho , pois bem dessa forma ele, estalou  pergunto a vocês  dessa forma esta correto ???  baixe e procurei ele na Central de Programas não encontrei , ai fiz isso esta funcionando mais é correto assim  ??
 ;)
O normal é baixar o pacote .deb deacordo coma sua arquitetura(32 ou 64bits) do site http://www.teamviewer.com/pt/download/index.aspx , abrir o pacote baixado e clicar em instalar.
Contanto que o pacote esteja dentro da sua pasta pessoal e você tenha baixado ele como usuário normal a instalação deve ocorrer normalmente independente do diretório.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2010, 18:02 por Falco90 »

alarcon

  • Visitante
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #308 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:00 »
Ola, gente sou novo por aqui trabalho em uma empresa Supermercado , sou responsável por toda parte de   informática da empresa , um amigo tinha me falado do Ubuntu, gostei e estalei ele aqui a minha duvida logo de inicio é que como instalar programas
tentei varias vezes instalar  o programa "TEAMVIer" acesso remoto, baixei e nada ...consegui da seguinte forma baixei novamente e coloquei ele na aréa de trabalho , pois bem dessa forma ele, estalou  pergunto a vocês  dessa forma esta correto ???  baixe e procurei ele na Central de Programas não encontrei , ai fiz isso esta funcionando mais é correto assim  ??
 ;)

Para quem está iniciando no Ubuntu e tem dúvidas como é o processo de instalação de programas nele, comece por aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,74071.0.html

PS: O Ubuntu já tem uma ferramenta para acesso remoto que no Ubuntu 10.04 você verifica isso indo no menu superior Sistema >Preferências > Área de trabalho remota, só não sei se serve para máquinas Ubuntu-Ubuntu ou para Ubuntu-Windows também. Um link interessante sobre acesso remoto no linux: http://www.guiadohardware.net/guias/acesso-remoto/

Veja também: http://andregondim.eti.br/?p=131
« Última modificação: 30 de Outubro de 2010, 16:13 por alarcon »

Offline Rosivaldo_jornalista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #309 Online: 03 de Novembro de 2010, 00:29 »
Sempre que instalo um programa apresenta o seguinte erro: E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1).
Como faço para soluciona-ló?

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #310 Online: 03 de Novembro de 2010, 15:17 »
Sempre que instalo um programa apresenta o seguinte erro: E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1).
Como faço para soluciona-ló?
Olá amigo tente o comando?
Código: [Selecionar]
dpkg –reconfigure -a
Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Rosivaldo_jornalista

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #311 Online: 06 de Novembro de 2010, 19:31 »
Meu caro. Fiz esse procedimento, mas o problema continua.
Como devo proceder agora. 

Offline vanderwaalls

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #312 Online: 09 de Novembro de 2010, 08:59 »
Amigos
Essas dicas sao otimas, oi entanto, no meu pc, nao ta dando certo. Nao consigo entender porque nao dá certo. Sigo o procedimento correto, mas nao adiantou. Veja as mensagens
vanderley@vanderley-desktop:~$ sudo apt-get install build-essential fakeroot gcc alien make linux-headers-`uname -r` checkinstall
[sudo] password for vanderley:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
alien já é a versão mais nova.
build-essential já é a versão mais nova.
fakeroot já é a versão mais nova.
gcc já é a versão mais nova.
make já é a versão mais nova.
checkinstall já é a versão mais nova.
linux-headers-2.6.35-22-generic já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 14 não atualizados.
vanderley@vanderley-desktop:~$ wombat32gen.tar.gz tar-zxvf
wombat32gen.tar.gz: comando não encontrado
vanderley@vanderley-desktop:~$ cd '/home/vanderley/Documentos/wombat32gen.tar.gz'
bash: cd: /home/vanderley/Documentos/wombat32gen.tar.gz: Não é um diretório
vanderley@vanderley-desktop:~$ tar-zxvf wombat32gen.tar.gz
tar-zxvf: comando não encontrado
Alguem me ajuda a resolver isso?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #313 Online: 09 de Novembro de 2010, 10:23 »
O último comando  esta errado, tem um espaço entre o comando e as opções:

Citar
tar  xzvf     .....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline vanderwaalls

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Instalação de Programas no Ubuntu
« Resposta #314 Online: 09 de Novembro de 2010, 14:13 »
CLCampos

Observe que nem o comando cd e nem o ls funcionam.
O tar-zxvf, tava errado, mesmo! mas o erro, acho eu, nao é aí. Baixei o arquivo e salvei na pasta Documentos, so que nao ler no terminal. veja:

vanderley@vanderley-desktop:~$ sudo apt-get install build-essential fakeroot gcc alien make linux-headers-`uname -r` checkinstall
[sudo] password for vanderley:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
alien já é a versão mais nova.
build-essential já é a versão mais nova.
fakeroot já é a versão mais nova.
gcc já é a versão mais nova.
make já é a versão mais nova.
checkinstall já é a versão mais nova.
linux-headers-2.6.35-22-generic já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 14 não atualizados.

vanderley@vanderley-desktop:~$ cd'/home/vanderley/Documentos/Programas/R-2.12.0.tar.gz'
bash: cd/home/vanderley/Documentos/Programas/R-2.12.0.tar.gz: Arquivo ou diretório não encontrado

vanderley@vanderley-desktop:~$ ls'/home/vanderley/Documentos/Programas/R-2.12.0.tar.gz'
bash: ls/home/vanderley/Documentos/Programas/R-2.12.0.tar.gz: Arquivo ou diretório não encontrado
vanderley@vanderley-desktop:~$
vlew