Autor Tópico: Videos sem qualidade no ubuntu 10.04  (Lida 2241 vezes)

Offline allainvictor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Videos sem qualidade no ubuntu 10.04
« Online: 06 de Janeiro de 2011, 04:50 »
Olá pessoal,
Adminiro muito o mundo linux e o ubuntu!
Mas ultimamente tenho visto algumas desvantagens no ubuntu, uma delas a falta de aplicativos (bons) e maneiras de se converter videos no ubuntu. tentei por diversas maneiras converter um video .rmvb para .avi ate consegui pelo mencoder, winff e dentre outros, mas nenhum desses superou o Winavi do windows q consegui resultados exelentes com ele, mas o foco nao é esse.

Bom é o seguinte, tenho ubuntu 10.04 instalado no meu notebook HP Pavilion, 4GB ram, Processador AMD 2.3 Ghz, placa gráfica ATI Radeon HD 3200 e tenho tido umas dores de cabeças a respeito de gráficos, meus videos estão sem qualidade (comparado com meu pc com Win XP instalado q nem placa de video tem) sempre corta no meio, aparece pequenas travas, e os efeitos do compiz também nao são dos melhores, até funcionam, mas sem qualidade.

Peguei os mesmos videos e coloquei no PC com Windows e tive qualidade melhor e superior q no meu notebook com ubuntu.

Jah tentei instalar o Driver da ATI pelo site da mesma e nada, tentei instalar os drivers proprietarios e o problema soh piorou ( os efeitos 3d ficaram desativados).

Como devo proceder?? Será q eh o ubuntu?

Desde jah agradeço!

Abçs!

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Videos sem qualidade no ubuntu 10.04
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2011, 19:13 »
allainvictor
Não sei se você é novo no GNU/Linux, mas realmente é assim mesmo quando não está totalmente familiarizado com os progs do SO.
Pode ficar tranquilo que a qualidade no Linux pode ser até melhor que no Windows.
A questão é usar os parametros certos, opções avançadas e funções dos programas, tanto pela linha de comando quanto pela interface.
No WinAvi não foi tão diferente assim, onde ou precisava ir até as funções avançadas para obter resultados satisfatórios numa conversão com boa compressão.
Os programas Linux p/ rodar redondo precisam de sua ajuda. Por um lado é mais trabalhoso (no início), por outro te dá uma maior liberdade.
No Winff é bom usar opções avançadas ou usar os codecs certos nele.
Um equivalente ao WinAvi é o Hyper Video Converter...A quantidade de funções de um e outro é praticamente igual. Apenas algumas coisas que o WinAvi tem a mais, porem todas essas poucas coisas a mais são completadas no Avidemux. Outras funções eu encontrei nele e não encontrei no Winavi.
Só que o Hyper comprime muito por padrão ao converter, e dá mais trabalho pra vc acertar a conversão, e p/ que está com pressa aí é fogo mesmo.
Abraço!
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2011, 19:15 por ElMago »

Offline ElMago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Videos sem qualidade no ubuntu 10.04
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2011, 19:22 »
Sobre o Compiz, é estranho a qualidade não sair legal.
Não sou a pessoa certa p/ falar de Compiz, mas pelo que sei ele é pesadinho, e desabilitei.
É justamente o motivo de usuários que usavam o Win 7 e foram pro Ubuntu por causa dele, porque ele, pelo que sei e falam é mais completo em efeitos que o Win 7.
O negocio é acertar as configurações primeiro. Use o Compiz Fusion Icon pra te ajudar.
O Ubuntu Fórum é o melhor lugar pra vc possa estar. Estamos por aqui.
Abraço e boa sorte aí.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Videos sem qualidade no ubuntu 10.04
« Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2011, 19:30 »
Ola acrescentando ao que o ElMago ja reportou tnete instalar o driver proprietario para a sua grafica e pode seguir esse tuto;

ATI---> http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

--->tenha certeza de que esta fazendo o download do driver correto (x86=32bit) e (x86_64=64bit) e coloque na sua pasta home<---

faça o download do driver da sua placa e coloque na sua pasta home.

control+alt+f1     ===> entra no modo texto

sudo apt-get update    ===> faz update dos pacotes

sudo su   ===>tornando-se root (vai pedir loguin e senha de usuario, se ele pedir novamente a senha de root forneça a mesma senha)

/etc/init.d/gdm stop     ===> desabilita a parte grafica para que o driver seja instalado sem nenhuma interferencia

cd /home/seu usuario aqui   ===> navegue ate a sua pasta de usuario onde esta o driver

ls    ===> lista as pastas e arquivos da sua home vc vai ver o driver listado, o que vc baixou 

chmod a+x nome do driver aqui   ===> da permissao de leitura e execução

./nome do driver aqui     ===> executa (note que tem o ponto antes da barra)

responda as perguntas do instalador   ===> preste a atenção nas perguntas nao tem erro

no final ele vai perguntar se vc quer gravar a configuração do X vc clica yes

/etc/init.d/gdm start    ===> inicia a parte grafica novamente com o novo driver ativado

A aceleração ja vai estar disponivel,

Veja se ajuda.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997